Cortar o cabelo - filhos com cerca de 2 anos | De Mãe para Mãe

Cortar o cabelo - filhos com cerca de 2 anos

Responda
9 mensagens
CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Mamãs,

Como fazem para cortar o cabelo aos vossos filhos? São vocês que cortam? Eles deixam?

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

O meu filho de 3,5 anos nunca aceitaria que um estranho lhe cortasse o cabelo por isso tenho cortado sempre em casa. Ponho - o a ver um desenho animado que ele goste para lhe cortar o cabelo. Às vezes só com tesoura, outros uso também a máquina de cortar cabelo. Mas muitas das minhas amigas dizem que eles se portam melhor se for um estranho. Nestas coisas não há regras, é ir tentando até encontrar o método certo. Só comecei a cortar porque ele transpira muito na cabeça, se não teria deixado crescer até ele ser maior e mais colaborativo. Resmunga sempre um pouco pois os cabelos começam a cair em fazer-lhe comichão.

Sofiafz -
Offline
Desde 12 Abr 2013

O meu filho ainda não tem 2 anos mas tem cabelo para dar e vender! Ainda lhe cortei a franja algumas vezes mas tive mesmo de o levar ao cabeleireiro para cortar "a sério". Já foi duas vezes. Cortou sentado no meu colo e em ambas se portou lindamente. Acho mesmo que ele acha piada!

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Ola mamã, o meu filhote sempre teve muito cabelo e ele transpira muito, então vou cortando as pontas. A vantagem do cabelo dele é que é encaracolado e então não se nota muito se ta bem cortado ou não. Eu não acredito que ele deixasse um estranho cortar.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

A minha também já foi várias vezes ao cabeleireiro. Até agora tinha sido sempre só pra cortar a franja, na semana passada cortou o resto também. Correu sempre bem, explico-lhe sempre antes o que vai acontecer, leva um boneco com ela e depois aquilo é rápido, não há cá lavagens de cabelo, penteados complicados, secadores, etc. Bem, da primeira vez pode ter ajudado o facto de ter calhado estar lá a filha da cabeleireira, o que a distraiu...

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

O meu nunca cortou, mas já me andam a chatear para isso, apesar de eu não concordar. Acho que ainda dá para esperar o/a mano/a nascer.
Quanto ao quem irá cortar, não sei se tenho coragem, pois com estranhos ele porta-se melhor. Se me visse a mim com uma tesoura ainda fugia a meio, apesar de se portar bem qdo lhe corto as unhas.
Depende muito da criança.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

As minhas cortaram o cabelo cedo (sim...a mais nova ja cortou...n imaginam a cabeleira). Levei ao cabeleireiro. O que fiz foi mostrar aquela coisa tipo espanador que usam para tirar os cabelos e passava na cara e ela ria se! E depois com ela sentada no meu colo e a brincar com essa coisa a senhora cortou o cabelo

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Obrigada a todas. Pois ao meu filho tenho sido eu mesma a cortar mas acho que a coisa já precisava da mãos de um profissional.
Vou ponderar levá-lo a um cabeleireiro, apesar de achar que não vai ser muito fácil.
Veremos.
Obrigada

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Bem o meu já corta o cabelo desde os 12 meses, ou seja já o cortei 3 vezes Espertalhão e foi sempre na minha cabeleireira. A primeira vez portou-se lindamente, da segunda caiu o carmo e a trindade tanto que ela só lhe conseguiu cortar a franja tal era o berreiro Careta desta ultima vez cortou por todo e portou-se bem dentro do expectavel ehehehe. Mas im apesar de tudo acho que corre muito melhor com estranhos, digo isto porque para lhe cortar as unhas é um filme agora imagino se tivesse delhe cortar o cabelito Espertalhão

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos