Cortar cabelo: engrossa ou não?? | De Mãe para Mãe

Cortar cabelo: engrossa ou não??

Responda
7 mensagens
Desde 09 Mar 2009

Olá a todas.
A minha filha tem o cabelo muito fininho e quebradiço.
Tem cortado muito pouco porque além de crescer pouco tem tido casamentos todos os anos e tem sido menina das alianças e as noivas pedem-me para não cortar.
Mas agora cortei.
Mas ontem em conversa com o meu irmão, ele disse-me que viu um programa qualquer que diz que isso é mito. O cabelo engrossa quando tem que engrossar e nada tem a ver com ir cortando as pontinhas.
Alguém sabe se é verdade?? Eh pá queria mesmo que o cabelito dela fortalecesse, mas se não vai lá com corte também não sei se há algo que possa fazer.
Alguém sabe se há algum champô que seja melhor para isso?
Deixo-vos uma foto onde se vê mais ou menos o cabelo dela

mae.m -
Offline
Desde 25 Jul 2014

O que sempre ouvi é que ir cortando as pontas evita que o cabelo espigue, nunca ouvi falar com engrossar o cabelo.
Quanto a tua filha ter cabelo fininho, acho que não há nada que possas fazer. Sei que existem medicamentos que ajudam a fortalecer, mas deixar de ser fininho não sei. Pode ser que alguém te ajude eheh
Beijinhos

Sobre mae.m

Mãe e Esposa, mas acima de tudo, feliz e realizada. 8 anos depois de começarmos a namorar, tivemos o nosso casamento a 11/2/2006.
A 6/3/2008 o nosso inesperado primeiro filho, Maison.
A 28/6/2010 a nossa planeada Miah.
A 29/7/2014 a dupla inesperada Macie e Maelee .

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Olá mamã
Eu também sempre tive o cabelo fininho e mudei algumas coisinhas que o engrossou. Passei a lava-lo dia sim dia não ( lava-va diariamente simplesmente não conseguia resistir) mas ja o lavo outra vez diariamente Careta
E cortei certinho ( tinha escalado)
O cortar certo ajuda a crecer mais forte pelo menos era o que dizia a cabeleireira *.*
Agora se é ou não..não sei..
Com o tempo ele engrossa Sorriso o meu não segurava um totó ou um travessão sequer.
Beijinhos

nocas77 -
Offline
Desde 24 Mar 2009

Olá, lamento mas é mito. Confirmado pelo meu dermatologista q se riu qd eu perguntei. Eu corto quase tds os meses e é super fino. Se n cortares ficam as pontas quebradiças e espigadas e aparenta ainda mais fino. Se escalares dá + volume e disfarça.
A gelatina e a papaia tem nutrientes q fazem bem ao cabelo. Vitaminas ou remédios p crianças não se deve dar, a n ser por indicação médica.
E a tua menina é linda e tem um cabelo muito bonito,e a mãe é q sabe o q é melhor sempre.

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

É mito mamã, o que faz é tirar as pontas espigadas, o que de si só já dá um aspecto mais saudável ao cabelo, e daí talvez mais espesso. Mas não o engrossa não, nem rapar os pêlos com a gilette engrossa os pêlos, simplesmente como são cortados em vez de arrancados, o que vemos a sair da pele é mais grosso.

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Eu sinceramente acho que é mito, o cabelo ser forte ou fraco acredito que seja uma característica inscrita no nosso código genético. E sempre achei um bocado parvo então se a raiz do cabelo está dentro da pele, como é que raio o facto de cortar as pontas vai fazer com que fique mais grosso?! Não vejo lógica nenhuma...

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

É mito, contudo o facto de o cortares muitas vezes vai lhe dando um aspecto mais saudável e forte, pois se a ponta estiver espigada ainda fica mais fino. A minha filhota D. tinha o cabelo super fino com a idade da tua e entretanto fortaleceu, genética claro, mas também que o facto de o cortar com frequência ajudava a que a ponta espigada não "alastrasse" (às vezes há aquelas pontas de cabelos que até abrem!!) e não desse um aspecto estragado ao cabelo. Agora com 10 anos tem o cabelo enorme (mas mesmo assim de 3 em 3 meses corta as pontinhas!!!) e super forte, tem um cabelão, quem me dera a mim que agora a seguir ao parto da G., parece que vou ficar careca com tanta queda Zangado Zangado Zangado