corrimento OU urina OU liquido amniotico??? | De Mãe para Mãe

corrimento OU urina OU liquido amniotico???

Responda
7 mensagens
daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

companheiras de barriga, estou a dar em maluca com uma paranóia minha e decidi criar este tópico pra saber se alguém me pode ajudar.
sempre tive corrimento em algumas alturas do mês e olhem que nao é por falta de higiene mas o meu corrimento nao era assim tao sem cheiro e sem cor como dizem por aí. desde que engravidei continuei a ter. é um pouco amarelado e tem algum cheiro, nada de diferente ate aqui.
ja tive hemorragias, colo do utero entreaberto, descolamento de placenta, eu sei lá. estou desde as 12 semanas na cama e agora tenho 21 semanas.
ultimamente tem-me parecido que o corrimento poderá nao ser o normal, se calhar é uma pequena perda de urina tb. visto que passo a vida como vontade de urinar como nao podia deixar de ser, e sei que à medida que a gravidez avança é normal estas pequenas perdas.
mas e se nao for nem corrimento nem urina, e se for liquido amniotico???? como é que posso aaber? qual é a diferença?
so para a semana é que vou faazer a eco morfologica e claro k vou perguntar se o nivel de liquido amniotico esta normal, mas e se uma semana for demasiado tempo e a minha bebé ficar sem liquido?

percebem a paranoia??? acho que passo demasiado tempo enfiada nesta cama, sozinha e sem nada k fazer, ponho-me a pensar em tudo e mais alguma coisa.
por favor, ajudem-me. alguem ja perdeu liquido amniotico?

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

Lília santos -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Não sou muito experiente nestas coisas, pois estou na 13ª semana da minha primeira gravidez, mas se fosse a ti ligava para a tua médica e expunha a situação. Nada melhor do que ouvir uma opinião de quem realmente sabe, e até quem sabe se ela não te diz para veres o teu bebé antes da eco da próxima semana? Ficarias logo mais descansada! Olha que o stress não nos faz nada bem!

Beijinhos, e pensa positivo! Se Deus quiser não há-de ser nada!

A minha filhota é a minha vida! Sorriso

10-05-2011

vaniaDias -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Pois isso é complicado nos descobrirmos, mas uma vez li aqui num topico uma mae dizer a outra para ir a farmacia e comprar uns pensos diarios que detectam se tens perdas de liquido amniotico, não sei como funcionam mas se calhar ficavas mais descançada e na farmacia explicavam-te la tudo e tiravas as tuas duvidas.
bjx
felicidades

Sobre vaniaDias

Amo muito os meus filhotes!! É bom demais ser mãe Sorriso
Nos treinos para o terceiro Sorriso

www.facebook.com/artecomtintasepinceladas
www.facebook.com/Happykidshappy (Acessorios /Roupas novos para bebe e criança) Visitem

S.I.G.S_R -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Olá linda,

Pois é estando deste lado a unica coisa que te posso aconselhar é que compres uns pensinhos diárioa (à venda nas farmácias), que serrvem para isso mesmo, detectar o tipo de liquido que perdemos.

Mas olha sinceramente acho que não deve ser nada...pelo que percebi estás de repouso não é? E se fores como eu, e passares muito tempo sozinha...a cabecinha não para não é? E o pior é que pensamos s+o nas coisas menos boas!! Mas olha agarra te a pensamentos positivos, pensa em td o que estas a fazer pela tua estrelinha e que logo log...as "malditas" semanas de repouso vão passar e terás a tua recompensa...pelo que vi...uma princesa não é? Eu estou è espera de um menino!! E tb já tomara tê lo cá fora, estou sempre com medo de tudo e mais alguma coisa!!

bjokas grds e td de bom

Sobre S.I.G.S_R

XXXSIGSR

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

obrigada pelas vossas respostas. de facto passo mt tempo sozinha sem fazer nada e começo a pensar demais... de kk forma, so para tirar os macaquinhos do sotao, vou pedir ao meu marido k vai comprar esses pensinhos. ja tinha ouvido falar deles aki no forum mas depois tb ja tinha ouvido dizer k ja naao se vendiam, fiquei sem saber, mas nada como ele ir a uma farmcia perguntar, visto k eu nao posso ir.
beiijinhos e felicidades a todas!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

ola daisy..olha na sexta feira passada eu fui a farmacia para komprar esses pensos mas ja nao se vendem,agora so mesmo nos hospitais é k ha..akabei mesmo por ter ke ir au hospital i fizeram eco para ver se tava tudo bem kom u likido..u ke te akoncelho é falares kom a tua medika ke ela sabera melhor u ke has-de fazer..mas isso nao ha-de ser nada,sao paranoias nossas,ke sao normais nesta fase klaro..konforme u bebe vai krescendo vai-te fazendo mais perçao ka em baixo i é normal teres mais kurrimento k u normal..as melhoras i vai tudo kurrer super bem..

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Carpe_Diem -
Offline
Desde 24 Mar 2009

Olá Daisy!

Olha, nao te quero assustar,mas eu tive uma situação parecida nas minhas 30semanas ... começei a deitar mt mais likido do k era normal no corrimento ... entrei em contacto com a minha médica e ela mandou-me logo para a Maternidade Alfredo da Costa de urgencia a um domingo à noite ... pois poderia ser likido amniotico e se assim fosse era mt perigoso!!!
Felizmente nao passou de um susto ... nao era likido amniotico ... la disseram-me k poderia ser corrimento em excesso ou entao algumas "gotas de urina" ... mas fizeram-me varios exames, analises, ecografia, ctg, tudo ...
Foi so um susto, mas pelo menos ficamos descansadas (eu e a minha médica) Espertalhão
Bjokas grandes ... e nao hesites em ligar a tua medica se veres k precisas! Ela é a melhor pessoa para te aconselhar! Espertalhão
Bjokas e boa sorte