corrimento ou rolhão mucoso???? | De Mãe para Mãe

corrimento ou rolhão mucoso????

Responda
4 mensagens
Bebezocca -
Offline
Desde 08 Mar 2010

olá, desde ontem que ando com um corrimento amarelo espesso. como é o rolhão mucoso??? ando com algum receio, estou de 32 semanas...

Sobre Bebezocca

DPP: 09/11/2010
Afilhada da _Mia_ e da Sandra 79
Madrinha da _Mia_ e da Andreia 36 e da Docemãe

A princesa Madalena já nasceu, dia 9 de Novembro com 3520 e 50 cm.

mrs freud -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Olá bebezoca

Olha, o rolhão mucoso, segundo o que aprendi nas aulas de preparação para o parto, é uma espécie de "massa" vermelho vivo ou vermelho escuro que sai pela vagina inteira ou aos pedaços. Não é necessariamente sinal de parto, pode apenas funcionar como aviso que alguma coisa está a acontecer com o nosso corpo. O parto pode até acontecer uma semana após o aparecimento do rolhão mucoso. Esse corrimento amarelado que dizes ter não me parece ser o tal rolhão. Eu também estou de 32 semanas e também tenho esse tal corrimento. A minha GO disse ser normal, desde que não seja acompanhado por irritação, dor ou comichão.
Espero ter ajudado. Felicidades.

carlasophia -
Offline
Desde 12 Fev 2010

eu tb estou de 32 semanas e ha uns dias atras tb tive assim um corrimento. Mas desde que não seja acompanhado de odor ou comichão, penso que seja normal, porque nestes ultimos meses temos mais corrimento.

beijinhos

Um casalinho Piscar o olho <3
Tenho um afilhado lindo o Dinis Piscar o olho da mamã Célia Susana

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

O rolhão mucoso, regra geral, tem um aspecto gelatinoso, transparente, esbranquiçado ou com raios de sangue. Mas cada mulher é uma mulher, por exemplo, o meu rolhão demorou cerca de uma semana a sair e por vezes vinha acompanhado de sangue (umas gotas misturadas no ranho), outras vezes vinha meio opaco, mas sempre em grande quantidade. Além do mais, sair o rolhão não é, necessariamente, sinal de que o parto está para breve. O meu rolhão mucoso começou a sair às 35 semanas e o meu filho nasceu às 39 semanas e meia por cesariana de urgência mas eu não estava, nem de longe nem de perto, em trabalho de parto, embora tivesse contracções relativamente regulares e dedo e meio de dilatação há cerca de 3 semanas!
.
Se estás preocupada vai ao médico para te analisar. Além disso, esse corrimento pode não ser o rolhão mas sim corrimento fisiológico ou até mesmo um sinal de infecção vaginal, por isso o meu conselho é ires ao médico tirar as dúvidas.
.
Boa sorte!

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar