Corrimento escuro às 7 semanas | De Mãe para Mãe

Corrimento escuro às 7 semanas

Responda
13 mensagens
anamafalda -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Bom dia alegria,

É a minha primeira vez por aqui, a minha primeira gravidez por tudo o que surge de novo traz o medo agarrado.
Hoje de manhã levantei-me e fui ao wc como habitual, ao limpar-me veio um corrimento castanho escuro, como se fosse o último dia de menstruação. Escusado será dizer que o sentimento foi de pânico!
Não tenho dores, não bati em lado nenhum, foi “apenas” o corrimento.
Corri para o telefone e falei com a minha médica de família que é quem me acompanha até ao momento.
Disse-me que não era nada de alarmante, apenas para vigiar se acontecia novamente, se tinha perdas de sangue e repouso, muito repouso.
Aconteceu com alguma de vocês?
Já procurei pelo google e diz ser algo “normal”, mas o sentimento por aqui é de preocupação…

Beijinhos*
Mafalda

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Eu já tive perdas assim e bem maiores (enquanto for escuro, ótimo, se for vermelho vivo é pior sinal), tanto desta gravidez como da anterior e esteve sempre tudo bem.

Na maioria das vezes, essas perdas durante o primeiro trimestre não significam nada, mas também podem querer dizer tudo. Aquilo que deves fazer é ir a uma urgência de obstetrícia fazer uma eco para verificar se está tudo bem. Boa sorte e dá notícias

Hope2 -
Offline
Desde 20 Out 2015

Olá. A mim aconteceu mas eu tinha tido muitas dores no dia anterior e infelizmente não correu pelo melhor, mas conheço algumas pessoas que tb tiveram e correu tudo bem ptt acho que o melhor é teres esperança e pensamento positivo. Acho que se ficares mais descansada podias ser vista, talvez fazerem ecografia. De qualquer maneira, muito repouso e estares muito atenta a qualquer sintoma. Beijinho e que tudo corra bem.

Catarina83 -
Offline
Desde 25 Jul 2015

Às 8 semanas fui ao WC e tinha duas manchas acastanhadas nas cuecas, mas não passou disso. No dia seguinte, apenas estive um corrimento cor caramelo. Como não piorou, não fui às urgências. Passados poucos dias tive consulta com a obstetra e ela disse-me que é super normal, que tem a ver com a implantação e que até era possível voltar a acontecer. Se for sangue vivo é que é preocupante.

Contudo, fica atenta a ver ser se piora. Caso piore ou se prolongue, é melhor seres vista por um médico.

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

eu tive... às 5 semanas e 2 dias... e a minha Isa está aqui na barriguinha feliz e contente!

Mas eu fui logo às urgências ver se conseguia perceber de onde era o corrimento... nunca se percebeu!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

anamafalda -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Obrigado meninas!! Isto de ser grávida de 1ª viagem é todo um mundo novo de sentimentos e experiências.
Vou manter-me vigilante e tentar repousar o máximo possível,
Beijinhos*

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

eu tive sangramentos ate as 10 semanas de gravidez, inclusive na semana 10 tive uma grande hemorragia, e nunca tive repouso, sempre continuei a trabalhar. no meu caso foi sempre tudo normal, mas nunca hesitei em fazer ecografias para me certificar que estava mesmo tudo bem

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu tb tive um pequeno corrimento sem dores e acabou por não ser nada. Fiz betas porque estava no inicio da gravidez e estava tudo bem. Tive outro à pouco tempo (inicio do mês) mas foi só mesmo corrimento transparente com um pingo de sangue vermelho vivo. Fui verificando se continuava ou não. Foi somente dessa vez e tentei descansar porque até tinha lido que é comum no segundo trimestre como o fluxo sanguineo é ainda maior que é capaz de rebentar um capilar e foi isso de certeza que aconteceu pois vi o meu bebé na semana passada e estava tudo impecável Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá mamã. Eu tive perdas de sangue acastanhadas durante toda a gravidez. Nunca conseguiram perceber o q é xq era. Mas correu tudo bem e tenho aqui a minha bonequinha há 2 meses!
Claro q convém sempre vigiar..
Beijinhos e td de bom!

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Mas, atenção, apesar do otimismo é bom ter uma coisa em atenção: se a grávida ainda não fez qualquer eco e tem uma perda de sangue, por muito pequena e acastanhada que seja, deve ir fazer, por uma questão de precaução. É que um dos sintomas da gravidez ectópica são, precisamente, pequenas perdas de sangue no início e isso é uma situação grave que requer intervenção de urgência. Não digo isto para assustar, porque provavelmente não é mesmo nada, mas por precaução deve-se ir verificar que o embrião está implantado no sítio certo. Boa sorte

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Exactamente KellyPT concordo contigo.. dai eu ter feito sempre ecografias, ate mesmo porque sintomas de abortos espontaneos tambem e perdas de sangue., nao quer dizer sempre que o sangue seja normal so porque e um sintoma normal no inicio da gravidez.. deve sempre ir se vigiando!

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

TitaAlexandra escreveu:
Exactamente KellyPT concordo contigo.. dai eu ter feito sempre ecografias, ate mesmo porque sintomas de abortos espontaneos tambem e perdas de sangue., nao quer dizer sempre que o sangue seja normal so porque e um sintoma normal no inicio da gravidez.. deve sempre ir se vigiando!

Verdade e por isso eu também tenho ido fazendo ecos, para verificar se continua tudo bem. Mas digamos que, se já verificámos que o embrião está no sítio certo, mesmo que se desencadeie um aborto espontâneo a intervenção já não é tão urgente. Pode esperar-se alguns dias, para ver como evolui a situação. Antes da primeira eco, é particularmente importante ir ver e é para isto que quero alertar a autora do tópico

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Olá AnaMafalda.
Às 6 semanas, ao limpar-me apareceu um sangue escuro. Liguei logo ao médico. Disse-me que era normal. Às vezes pode vir do útero, que está mais vascularizado com o crescimento. Outras vezes do canal vaginal. Como faço progesterona, pode ser um dos efeitos secundários. Fiz períodos de repouso, bebi muita água e aumentaram-me a dose de progesterona. Não fui logo a correr fazer uma ecografia, porque foi uma perda pontual.Esperei uma semana e fiz a ecografia. Estava tudo bem.
O importante é vigiar a quantidade das perdas, a coloração.
Tenta te manter calma e evita os esforços excessivos.
Beijinho.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?