Corrimento castanho no início de gravidez | De Mãe para Mãe

Corrimento castanho no início de gravidez

Responda
19 mensagens
Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Ai meninas já nem sei o que pensar.... No dia 16 deste mÊs recebi a boa notíca de estar grávida de 3 semanas... Fiz uma ICSI e depois de tanta espera chegou o meu lindo positivo... Mas ando bastante preocupada pois no dia 15 começou a aparecer um corrimento castanho muito leve... Liguei para a minha médica que me mandou aumentar a dose de Utrogestan para 3 comprimidos de 8 em 8 horas... Mas o corrimento ainda não desapareceu :(. Estou bastante preocupada e por isso gostava de saber se já aconteceu convosco em início de gravidez e quais podem ser os motivos para esse corrimento?? Beijinho de boa sorte a todas**********

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

tarecas -
Offline
Desde 30 Mar 2011

A médica não te disse para repousares?? e não fazeres esforços??
quando começaste a por o ultragestan de 8 em 8 horas?
Espera até amanha (deitadinha) e vai à medica para tirar teimas Piscar o olho

Sobre tarecas

** Afilhada babadíssima da Maya Espertalhão Espertalhão **

Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Obrigada por me quereres ajudar. A minha medica receitou-me o Ultragestan de 8 em 8 horas desde o dia da punção. Pediu-me foi para não fazer esforços. Eu realemnte estou a trabalhar mas estou sempre sentada e sem mt stress porque trabalho por conta própria. Ontem ainda fui às urgências mas a medica que me atendeu fez uma eco mas disse quer era dificil definir porque de 3 semanas não se consegue ver nada. Atraves de um teste de urina apenas me disse que tenho de beber mais agua. Pensei que aumentando o Ultragestan, o corrimento parasse. Mas tal não aconteceu. Nem sei explicar bem como é o corriemento porque com as bolinhas colocadas, fica um corrimento quase castanho claro. No sábado o resultado do Beta foi de 53.3 e vou ter que repetir na quarta-feira. Será que me podes ajudar? Beijinho.

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

joaninha83 -
Offline
Desde 31 Ago 2010

ola,
eu no pricipio da minha gravidez tambem tinha esse corrimento castanho sempre quando ia a casa de banho vinha sempre e tambem tinha dores como se me viesse a menstruacao.falei sobre isso a minha medica e ela disse-me que ao principio era normal so nao e normal quando vem mesmo sangue vivo ai ja e sinal de preocupacao.
eu acho que na tua situacao e o mesmo mas se estiveres com ducvidas fala outra vez com a tua medica e diz-lhe que nao te passa.
bjinhu

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
DPP: 25/10/2011
Cesariana dia 19/10/11 iupiiiiiiii
a Lara ja nasceu e é liiiiiiiiiiiiiinda Piscar o olho

Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Obrigada por me ajudares. E tiveste este corrimento durante quanto tempo? EU já tenho há 3 dias. Não é que seja muito mas está lá. Ainda há pouco quando fui a casa de banho lá estava ele. No inicio era quando me limpava e agora é um pouquinho mais. Qual foi a explicação que te deu o teu medico? Obrigada pela tua atenção. Beijinho grande e uma santa gravidez para ti.

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

tarecas -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Com 3 semanas pode perfeitamente ser o ovulo a implementar e teres algumas perdeas (o que se chama spotting), mas realmente com 3 semanas é dificil ver alguma coisa...
Se eu estivesse na tua situação ia para casa e deitava-me, mas isso sou eu que ja passei por coisas que espero que nunca se venham a repetir!
Por isso digo-te para descansares e repousares o mais possivel, e aguardares, pois é dificil a medica ver alguma coisa com tão pouso tempo!

Sobre tarecas

** Afilhada babadíssima da Maya Espertalhão Espertalhão **

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

como te disse a Tareca pode ser o spotting do ovo a implantar-se e isso é absolutamente normal.
Para ti, que fizeste procedimentos, é muito mais stressante e dás muito mais facilmente por isso.
Outras até pensam (como eu) que é o período a aparecer. Por isso só descobri que estáva grávida às 8 semanas e meia de gravidez. Estranhei o último "período" que tive ter sido tão leve e fraco (na verdade tinha sido spotting) mas, como veio na altura do período, não pensei mais nisso.
Só estranhei é que os meus sintomas de sindrome preé-menstrual, em vez de diminuirem com o período, ainda se agravaram mais (pudera!lol) e só quando estava atrasadíssima para o período seguinte (pensáva eu) é que fiz o teste que veio positivo.
Descansa bastante (de preferência em casa com as pernas levantadas) e tenta não stressar em demasia.
Se continuares ou se aumentar a intensidade vai novamente de urgência ao médico. Até lá tenta descontrair Piscar o olho

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

carla kuaresma -
Offline
Desde 03 Jul 2010

eu tambem tive e fui logo ao hospital pk estava com medo ke fosse algo..e la disseram ke era sangue velho,se fosse sangue vivo era pior,como tnh feito relaxoes sexuais foi esse o motivo de vir castanho,mas depois passou...ahhh como o meu tipo de sangue e O- tive que levar uma vacina para o sangue nao se misturar com o do bebe..

Carla&Gonxalo(amor verdadeiro,amor eterno)
Meu tesouro DANIELA E INES (",)
GRAVIDISSIMA=)27.01.11
Afilhada de Barbara_Ferro e de Silva75 =)

annacarrico -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Maria, passei pelo mesmo no inicio da gravidez. Tinha acabado de mudar de cidade e portanto não tinha ainda arranjado novo obstetra(o que me acompanhou na 1ª gravidez era demasiado distante agora e portanto teria que arranjar um novo.)
Fui à 1ª consulta com 5 semanas e o medico fez uma ecografia vaginal, disse-me que era muito cedo para ver alguma coisa e mandou-me regressar dali a 1 semana para nova ecografia. Saí da consulta MUITO desconfortável..não me sentia nada bem, não tinha dores, para além daquelas dorzitas menstruais,mas sentia-me com muito frio e estranha.. Fui à casa de banho e ao limpar-me notei um corrimento castanho/rosa. Fui trabalhar à mesma nesse dia mas super preocupada com o que se passava. No dia seguinte, como não passava, fui ao Centro de Saude, expliquei o que se passava e a médica pôs-me de baixa em reposo. Na semana seguinte, lá estava eu a contar ao obstetra o que se passava. Fez-me nova ecografia vaginal e receitou-me o ultrogestan também. Disse-me apenas que tinha feito um descolamento da placenta (como se me estivesse a dizer que estava um lindo dia de sol), não me disse para fazer reposo, não me receitou acido fólico, não me deu caderneta da grávida, nada!!! Apenas me disse para lá voltar dali a 1 semana para outra ecografia.. Vim para casa a remoer naquilo, fui para a internet saber o que era afinal um descolamento da placenta, fiquei em pânico.. Conclusão, apesar do médico não ter dito nada, não quis arriscar e fiquei em reposo absoluto, só me levantava para o xixi, continuei a colocar o ultragestan e acabou por passar! Nada de esforços! Não voltei à 3ª ecografia, arranjei outro obstetra me continua a acompanhar ainda hoje,estou de 29 semanas! Desculpa o testamento, mas achei que poderia ajudar com esta minha experiencia. Descansa muito, nada de fazer esforços, nem sequer fazer a cama! Continua a medicação que a tua médica receitou e aguarda a proxima consulta, claro que se piorar não hesites em contactá-la imediatamente!! Eles estão lá para isso! Bjinhos e mantém a calma, vai correr tudo bem!!

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

GabriL -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Olá, meninas!
Não sei de eh o caso... Mas vcs tem medido o nível de progesterona no sangue? Eu tenho tomado utrogestan vaginal, ate 10 capsulas por dia, após a coleta dos óvulos, mas o nível do hormônio no sangue continuava baixo. Então passei a tomar injeções de progesterona. Não eh o meu caso, mas sei que esta injeção eh dada a quem tem sangramento ou descolamento. Talvez seja bom investigar.
Desejo tudo de bom a vcs!
Bjs

Sobre GabriL

Gabrielle

Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Desde já quero muito agradecer-vos por estarem ao meu lado neste momento de tanta angustia. Ontem depois de sair do escritorio ainda fui às urgencias mas realemnte com tao poucas semanas de gravidez quase nada conseguem fazer senao recomendar repouso. Para além disso pedi que me a dra me passasse 2 credenciaias para fazer mais dois betas. É claro que hoje fui logo de manha ao laboratório tirar sangue. Então é assim, no sábado tinha 53.3 e hoje o resultado foi de 179.6. A minha médica diz que é uma evolução é excelente. Mas o problema é que o corrimento continua mas a medica diz que pode ser apenas uma pequena deslocação. Como é que deve evoluir o Beta de dia para dia? Sabem dizer-me?? 179.6 corresponde a quantas semanas? Não percebo nada dos intervalos para saber em que semana estou. Não estava nada a espera desse resultado ate porque tive algum corrimento durante a noite. Meninas ajudem-me a aultrapassar este pequeno problema com os vossos conhecimentos por favor... Beijinho a todas

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Boa tarde Meninas!! Ai desde ontem e ainda ninguém me elucudou sobre as dúvidas acima apresentadas...:S. Vá lá meninas ajudem-me por favor!! Boa sorte a todas!!

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

GabriL -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Maria31 escreveu:
Boa tarde Meninas!! Ai desde ontem e ainda ninguém me elucudou sobre as dúvidas acima apresentadas...:S. Vá lá meninas ajudem-me por favor!! Boa sorte a todas!!

Maria, querida, fique tranquila. Sei que é difícil, mas dizem que é normal mesmo no começo da gravidez termos pequenos sangramentos.
Quanto ao beta, é super normal! Subiu bastante do 1o exame para o segundo! Quer ver o que aconteceu comigo? Foi parecido:
http://bebedeproveta.blogspot.com/p/cronograma.html
A tabela do beta varia demais! Hoje fiz outro exame de sangue num laboratório diferente só para conhecer a tabela deles... Mas a do laboratório anterior era assim:
http://bebedeproveta.blogspot.com/2011/04/tabela-do-beta-hcg.html
Então, tente se manter calma e descansar.
Desejo o melhor a vc!
Bjs

Sobre GabriL

Gabrielle

Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Muito obrigada Gabril. A sua explicação foi realmente muito boa!! Também teve algum corrimento no inicio? A mim já está a passar. Sabado vou fazer outro Beta :). Beijinho grande e que tudo corra bem!

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

GabriL -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Maria31 escreveu:
Muito obrigada Gabril. A sua explicação foi realmente muito boa!! Também teve algum corrimento no inicio? A mim já está a passar. Sabado vou fazer outro Beta :). Beijinho grande e que tudo corra bem!

Maria,
Nem chegou a ser um corrimento, mas depois que comecei a tomar progesterona injetável, por 2 dias vi algo acastanhado. Como ainda estou na 6a semana, muita coisa pode acontecer!
Bjs

Sobre GabriL

Gabrielle

BorboletaAzul -
Offline
Desde 07 Nov 2008

Hoje é domingo e desde 6ª feira à tarde que tenho uma espécie de corrimento acastanhado...

Ontem repousei e não tenho feito esforços nenhuns, para evitar "males maiores", amanhã tenho médica demanhã, e espero tirar as dúvidas.

O que é certo é que esta situação está a deixar-me muuuuuito angustiada...

Beijinhos a todas! Olá!

soraia ribeiro -
Offline
Desde 26 Out 2012

é de 2 meses e tal

soraia

soraia ribeiro -
Offline
Desde 26 Out 2012

pode ser limpeza ou prncipio de aborto axo

soraia

PatriciaLuis -
Offline
Desde 08 Jun 2009

Ola. Eu estou de quase 6 semanas e ontem de manhã quando acordei tinha esse corrimento castanho claro. E tive durante todo o dia mas muito pouquinho mesmo (quase nada). Liguei para a minha médica e ela disse-me que é normal no inicio da gravidez. Mas mandou-me colocar o utrogestan. E eu fui ler na internet, em vários sites, e todos diziam o mesmo, que é normal pricipalmente se tiver tido relacões nos dias antes (foi mesmo o que aconteceu comigo). Hoje acordei e tinha mais um pouquinho entao resolvi ficar em casa e descansar um pouco. Não quero arricar. Amanha se ainda tiver por minino que seja vou nas urgencias. Bjokas meninas