Corpo pós-parto | De Mãe para Mãe

Corpo pós-parto

Responda
3 mensagens
Calcifer -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Depois do parto fiquei com as amigas estrias e uma barrigazinha flacida, quais os conselhos para atenuar as estrias? cremes? e a barriga? vai ao sitio? quais os melhores exercicios?

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Deves continuar a colocar cremes para as estrias, uma boa alimentação, beber muita água e amamentar. As estrias não desaparecem mas disfarçam.
Para exercícios tens muito tempo. Tem paciência e espera mais uns meses. Inscreve-te num curso pós-parto.
Os abdominais ainda têm de fechar (daí teres a barriga mole) mas, se tiveres gorduritas a mais, o leite leva-te parte (ou tudo).

Perdi o que engordei logo na primeira semana e a partir daí perdi 1 kg/mês e já estou com um défice (menos 6 kg do que deveria pesar). A barriga está lisa e tonificada, como era.
Só houve uma coisa que não foi ao sitio e nem irá, mas... é a vida, a maternidade tem destas coisas. :s

P.R. -
Offline
Desde 05 Ago 2012

Olha mama tive estrias na barriga não foram enormes mas incomoda pk detesto estrias na barriga, tenho antigas no peito, gluteos pk kando era mais nova tomei cortisona.
Eu estou a tratar as estrias na esteticista e estão a resultar e ela diz k vao fechar pk fui kando estavam vermelhas/roxas, quando chegar a brancas esquece.
Quanto a flacidez o tratamento das estrias tb ajudou pk ela usava uma maquina que o cabeçote era quente para ajudar a penetrar o produto e tb ajuda na flacidez e faz uma diferença bem grande e depois de darem te a alta para fzeres exercícios então podes fz exercícios tipo prancha e prancha lateral para ajudar a tonificar e usa cinta pk faz diferença na barriga, não tira gordura :) mas ajuda a ir ao sitio os órgãos, pelo menos foi assim k me disseram.
Eu usei uma da chicco mas dp não fazia efeito e agora mandei uma do ebay para usar por mais uns tempinhos.
Beijinhos

Sobre P.R.

Positivo: 16 Agosto 2013
DPP: 20 Abril 2014 --» Nasceu a 29 Abril de 2014 com 41+2 dias
com 3545gr e 53cm Sorriso
Positivo: 2 Setembro 2018 ---> 5 Setembro Aborto espontâneo Triste
Positivo: 7 Dezembro 2018
DPP: 14 Agosto 2019

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?