Cor dos Olhos dos bebês | De Mãe para Mãe

Cor dos Olhos dos bebês

Responda
25 mensagens
LumaClaro -
Offline
Desde 21 Nov 2011
I Love DMPM

Ola Mamas,
estou em uma grande duvida, heheh
quanto a cor dos olhos da minha filhota, os olhos dela estão naquela cor acizentada, gostava de uma opinião das mamas com bebes de olhos claros como foi a transição, minha bebecá esta com 4 meses e ainda não definou a cor, á quem diga que vai ficar castanho, e á quem fale que vai ser claro, os meus olhos são castanhos o pai é verde, e a familia toda do pai, avós, tios e tias olhos azuis,., deixem ai sua opinião para mim matar um pouquinho da curiosidade.. Bjokas a todas..

Sobre LumaClaro

Lu!!

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Se não (ou se pensas que não) o mais provável é ficarem castanhos. Se tiveres alguém do teu sangue com olhos claros pode ser que tu tenhas o gene "escondido" pelo gene castanho e a tua menina tenha herdado o gene de olho claro e tenha olhos claros.
Mas olha, na família do meu ex não se conhece ninguém de olhos claros, só do meu e o meu puto tem olhos azuis.
Claro que eu acho que ou se esqueceram de alguém ou alguém deu uma facadinha no matrimónio mas isso sou eu Piscar o olho

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

vera m santos -
Offline
Desde 16 Dez 2011

querida pelo aspecto deveram ser castanhos.

5/11/11 o teu dia filho...Amo-te mais que tudo

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Eu acho que a tua bebe vai ter olhos castanhos.Eu tenho olhos castanhos e o meu marido verdes,e o nosso filho tem olhos azuis,devido à nossa familia mais proxima.E desde k nasceu foram sempre muito claros,ate ficarem definitivamente azuis.agora vem aí o segundo,nao sei como vai ser os olhos dele,vamos lá ver.

butta_fly -
Offline
Desde 26 Jul 2009

O meu filho tem olhos azuis, e nasceu já com os olhos cinzentos claros, na maternidade deram logo a informação que ele iria ter olhos muito claros, veio a confirmar-se após um mês , ele definiu a cor muito cedo apesar de na altura ainda o amamentar.
Pelo que noto nas fotos olhos castanhos Sorriso

Sobre butta_fly

O nosso menino lindo nasceu no dia 17/10/2010.
Agora temos outra ervilhinha a caminho Piscar o olho

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Eu acho que serão castanhos.

O meu filho nasceu com os olhos cinzento claro e aos 3 meses ficaram verde-água,cor que se mantem até agora.

acfamaral -
Offline
Desde 23 Jun 2011

Olá! O meu filho tem olhos azuis, e desde que nasceu que teve os olhos claros, nunca foram cinzentos. Pelas fotos, e pelos meses que a tua filha já tem, parece que vão ser castanhos.

cati-o -
Offline
Desde 29 Ago 2009

O bebe ate pode vir a ter olhos verdes... mas azuis acho que não.

O meu tem olhos azuis desde que nasceu a cor dos olhos dele nunca trocaram... e a pediatra no hospital disse logo que ele iria manter a cor, visto que o pai tem olhos azuis e eu olhos verdes.

Sobre cati-o

Cátia Oliveira

KrixGustavinho -
Offline
Desde 10 Fev 2010

olá mamã, como sabemos, geralmente a cor dos olhos dos bebes mudam..podem sofrer alteraçoes até aos 7anos.
Ainda é muito cedo para saberes a cor difinitiva. Pelas fotinhas o mais certo é serem castanhos Apaixonado ..
Para veres, um filhote de uma colega minha, teve olhinhos bem azuis claros até a um ano..hoje com 3anos estao completamente "cor de mel". Nunca ninguem diria que aquele "azulinho clarinho" muda-se.
O meu filhote teve varios tons..agora com 3aninhos estão "esverdiados"..um pouco estranhos. o que realmente importa é serem saudaveis e verem bem Grande abraço bjocas
deixo fotinhas depois retiro

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

cla- vela -
Offline
Desde 10 Fev 2012

Vou me colar e aproveitar o teu tópico mamã =) O que acham da minha? Lol... Compreendo a curiosidade da mamã que fez o tópico... O meu marido tem olhos verdes e e loiro... O meu avô tinha os olhos azuis e algumas tias também... Digam lá o que parece =)

cla- vela -
Offline
Desde 10 Fev 2012

Já agora acho que são mais para o castanho...pelo menos nas fotos parece !!!

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

A minha tb tem os olhos cinzentos mt identicos as fotos que colocaram.. toda a minha familia tem olhos claros.. seja azul ou verde tirando eu que tenho castanhos.. provavelmente ficarao castanhos.. os da mamas acima tb parece que vao ficar castanhos.. bjs

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

KrixGustavinho -
Offline
Desde 10 Fev 2010

mamã cla- vela parabens pela boneca linda Sorriso . Os olhinhos da tua menina ainda estao muito indefinidos. Talvez fiquem claros, diria um "mel esverdiado" A pensar . beijocas

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

me parece também que ficarão castanhos claros,depois dos 6 meses é que se definem! Piscar o olho
CLA-VELA os da sua filhota vão ficar clarinhos na mesma! Sedutor

o meu nasceu com olhos azuis cinzentos,para minha surpresa,pois eu tenho castanhos esverdeados,meu marido escuros,tenho 2 irmãos com olhos azuis e verdes claros,cujo filhos não herdaram,quanto mais o meu! Espertalhão depois ficaram verdes até os 6 meses depois ficaram castanhos msiteriosos,ora estão mel ora esverdeados Sedutor

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Bem a genética da cor dos olhos dizem que...
-Duas pessoas de olhos claros Não podem ter filhos de olhos castanhos!
-Duas pessoas de olhos castanhos podem ter filhos de olhos azuis/verdes desde que tenham o azul como recessivo!
-Um casal em que um tem olhos azuis e outro de castanho mas que tem azul como recessivo (ou seja antecedentes até a 5º linha de olhos azuis) o castanho é dominante mas ha muita probabilidade de ter filhos de olhos claros!
-Um casal que um tem olhos claros e outro olhos castanhos e que provem de famílias homozigoticas (antecedentes sem olhos claros) tem pouca probabilidade de ter filhos de olhos claros!

A melhor maneira de ver em lactentes muito pequenos é olhar para o fundo do olho, se for claro há maior probabilidade de ficar claro! Mas isto não é cientificamente comprovado!

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

ola, eu tb tinha muita curiosidade e tive de esperar até aos 5 meses para ter a certeza... que ficaram castanhos (era o mais provávvel no meu caso). do meu lado todos temos olhos castanhos, do lado do meu marido é que há olhos castanhos, olhos verdes, olhos azuis, uma grande mistura. acho que teria sido giro a minha menina ter olhos de outra cor sem ser castanho, mas ela tem umas pestanas enormes e sorri mt com os olhos, portanto estao sempre a dizer que ela tem os olhos lindos, nao itneressa se sao castanhos ou nao. e verdade seja dita, o que para mim conta mesmo é que aparentemente ela puxou ao pai e vê muito bem (eu sou uma pitosga de primeira). portanto se no teu caso for mais provável que fiquem castanhos poderás saber em breve e de certeza k vao ser uns olhos lindoes seja de k cor forem.
uma última coisa: a madrinha da minha filha teve os olhos azuis até aos 6 meses e dp ficaram castanhos e sempre teve o cabelo castanho claro e de repente a partir dos 20 anos mais ou menos ficou mesmo loura. costuma ser ao contraroo (o meu pai e o meu irmao por exemplo tinham cabelo mt claro e k dp ficou castanho escuro) tudo é possível!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

filomenapais -
Offline
Desde 14 Ago 2012

LumaClaro eu tenho olhos verdes o pai olhos azuis e tenho 3 filhos de olhos verdes ,3 filhos de olhos azuis e 1 de olhos castanhos.

mjoaodomingues -
Offline
Desde 05 Mar 2012
I Love DMPM

Eu ja li que isso não é assim tão genetico nem tão delinear como dizem, até ja vi um casal de olhos azuis e loiros, isto no luxemburgo quando morei la, eram tipicamente albinos, ter um filho de olhos castanhos e ruissinho, até houve chatice e fizeram testes de paternidade e estava tudo ok! Era filho daquele pai mesmo! E como é que aquilo sucedeu??? Mas sucedeu!

Inicio de treinos: 26/02/2012 POSITIVO!!: 05/05/2012 Espertalhão DPP: 09/01/2013
Madrinha da minha Feijoca: Avilats!! Orgulhosa Madrinha da Estrelinha da Avilats! Piscar o olho
Suissinho da DianaAurora... tornou-se Estrelinha a brilhar por nos Triste
Menino! 07/08/2012 Meu bebé Mário...

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

mjoaodomingues escreveu:
Eu ja li que isso não é assim tão genetico nem tão delinear como dizem, até ja vi um casal de olhos azuis e loiros, isto no luxemburgo quando morei la, eram tipicamente albinos, ter um filho de olhos castanhos e ruissinho, até houve chatice e fizeram testes de paternidade e estava tudo ok! Era filho daquele pai mesmo! E como é que aquilo sucedeu??? Mas sucedeu!

Albinos é uma despigmentação da cor (pele, cabelo ou olhos) e esse gene pode não ser passado ao filho, isso é possível!
Eu tenho o caso na familia que um primo meu tem olhos muitoooo azuis e a mulher tambem, têm 4 filhos as 3 meninas mais velhas tem olhos muitoo azuis mas o menino tem os olhos num castanho estranho! Quando fez testes a visão dele é perfeita mas tem um problema na coloração da íris daí também essa possibilidade de ter castanhos, de outra forma só poderia acontecer se o menino fosse "filho do padeiro" Piscar o olho

filomenapais -
Offline
Desde 14 Ago 2012

LumaClaro eu tenho olhos verdes o marido olhos azuis e tive 3 filhos de olhos verdes 3 de olhos azuis e 1 de olho castanho.
quando nasceram tinham olhos azuis acinzentados depois de 1 mes mudaram para azul ou verde

LumaClaro -
Offline
Desde 21 Nov 2011
I Love DMPM

Obrigada Mamas..

bjokas á todas e tudo de bomm...

Sobre LumaClaro

Lu!!

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

cla- vela escreveu:
Vou me colar e aproveitar o teu tópico mamã =) O que acham da minha? Lol... Compreendo a curiosidade da mamã que fez o tópico... O meu marido tem olhos verdes e e loiro... O meu avô tinha os olhos azuis e algumas tias também... Digam lá o que parece =)

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

filomenapais escreveu:
LumaClaro eu tenho olhos verdes o pai olhos azuis e tenho 3 filhos de olhos verdes ,3 filhos de olhos azuis e 1 de olhos castanhos.

o verde aparece quando a pessoa é heterozigota, ou seja, tem 2 genes diferentes, um de olho azul e outro de olho castanho.
Normalmente esta junção dá olhos castanhos. Mas, por traslocações e alocações (trocas entre os genes quando as células estão-se a dividir para dar as células sexuais que irão dar origem ao novo ser), por vezes aparece um gene castanho mais fraco ou um gene azul mais forte. Aí, apesar de, em condições normais, o gene azul perder para o castanho, como têm a mesma "força", em vez de castanho fica verde.
No teu caso deve ser o gene azul a ser mais forte que o normal pois, quando em contacto com um gene azul normal, o castanho ganhou como é hábito e o teu filhote nasceu de olhos castanhos

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

LumaClaro -
Offline
Desde 21 Nov 2011
I Love DMPM

minha bebe

Sobre LumaClaro

Lu!!

LumaClaro -
Offline
Desde 21 Nov 2011
I Love DMPM

...

Sobre LumaClaro

Lu!!