Conversas com Barriguinhas e Spam de Contactos dos Parceiros | De Mãe para Mãe

Conversas com Barriguinhas e Spam de Contactos dos Parceiros

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8 mensagens
aries23 -
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Desde 18 Jul 2016

Olá mamãs,

Antes de ter o parto fui a uma sessão de Conversas com Barriguinhas pois ouvi falar bem deles. Recebi algumas amostras e forneci o meu contacto por causa dos sorteios, no entanto os mesmos pelos vistos foram disponibilizados para os diferentes parceiros deles.

Sei que não há refeições grátis e nem me importo de ser contactada por alguns dos parceiros. No entanto, um dos parceiros deles começou a telefonar-me todos os dias algumas vezes ao dia!

O que aconteceu foi que na semana passada recebi uma chamada anónima e atendi. Do outro lado estava uma senhora que me perguntou se eu estava interessada em mais livros da Disney, ao qual respondi cordialmente wue não estava interessada. Até aí pareceu correr bem, a senhora também pareceu cordial. Não é que a partir desse dia comecei a receber chamadas anónimas todos os dias úteis e várias vezes ao dia! Quando atendi nem sequer respondiam, pelo que pareceu ser spam!

Agora bloqueio automaticamente números anónimos, no entanto está a ser um abuso telefonarem-me todos os dias e ainda por cima sem falarem. Triste

Alguma mamã já teve uma experiência assim? Como é que resolveram?
Estou a pensar em fazer queixa e tentar ver se posso bloquear o número através dos serviços.

Acho que vou começar a ter mais cuidado com os meus dados pessoais pois não esperava esse tipo de abusos. Triste

flor_de_rosa -
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Desde 18 Mar 2010

Detesto essas chamadas.
Eu peço que me passe imediatamente a chamada ao chefe de equipa e peço para retirar o meu numero da base de dados. Normalmente dizem para o enviar uma carta registada. Eu respondo simpaticamente: "está a gozar? Não mandei carta registada a pedir para me ligar, por isso retira já todos os meus dados antes que tome outras medidas."
Remedio sempre santo

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

CR.RJ -
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Desde 08 Mar 2010

Nessas chamadas em que ninguém responde não pode ter a certeza que se trata das vendas Disney. Eu fui contactada uma vez, disse que não queria e nunca mais me chatearam.

RBSilva -
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Desde 20 Mar 2017

Nunca me aconteceu com assuntos relacionados com a gravidez, mas com outras coisas, é mais do que normal...
O que faço é gravar o número no meu telemóvel como "Não atender" ou "Chatos" e deixo tocar... acabam por desistir ao fim de alguns dias.
Quando usam o truque do número anónimo, pergunto se a chamada está a ser gravada e depois digo que estou a pedir oficialmente que retirem o meu contacto da lista e que se insistirem em voltar a ligar vou ter de recorrer ao meu advogado e fazer uma queixa por assédio.
Funciona às mil maravilhas, porque eles sabem que são obrigados a retirar o nome das listas a partir do momento em que a pessoa o solicitar.

Espero que ajude!

Marisa Alves -
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Desde 08 Jan 2015

eu já fui a alguns eventos de grávidas e isso nunca me aconteceu
no local onde colocamos os nossos dados eu escolho não ser contactada por telemóvel e ate agora tem respeitado

Diana Lima -
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Desde 12 Dez 2015

Não é possível bloquear números através das operadoras. O que pode fazer é instalar uma aplicação que lhe barre contactos anónimos ou números em específico. Quanto a não falarem, embora pareça que estão a fazer de propósito, não é. Acontece é que o seu número estando na base de dados é selecionado pelo computador que faz automaticamente a chamada e é redirecionado para posto de um assistente, que falará consigo... muitas vezes esse assistente ainda está numa chamada anterior e demora alguns segundos a atender a sua... dai esse período de silêncio... aconteceu-me isso quando me registei em sites para receber amostras grátis, mas como sei como isso funciona, nem me chateio Piscar o olho

Diana Lima -
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Desde 12 Dez 2015

No entanto, se conseguir falar com um assistente e disser inequivocamente que não à oferta que lhe estão a fazer, eles não entram mais em contacto. Não é necessário ameaçar com advogados... os assistentes deixam a indicação quando a pessoa recusou e não voltam a contactar para aquele assunto. Se não atender, ou se se mostrar na dúvida o computador vai continuar a gerar contacto para o seu número, até que algum assistente indique na base de dados que recusou a oferta.

RBSilva -
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Desde 20 Mar 2017

Diana Lima escreveu:
No entanto, se conseguir falar com um assistente e disser inequivocamente que não à oferta que lhe estão a fazer, eles não entram mais em contacto. Não é necessário ameaçar com advogados... os assistentes deixam a indicação quando a pessoa recusou e não voltam a contactar para aquele assunto. Se não atender, ou se se mostrar na dúvida o computador vai continuar a gerar contacto para o seu número, até que algum assistente indique na base de dados que recusou a oferta.

Já me aconteceu dizer de forma claríssima que não estava interessada e continuarem a ligar.
O que acontece é que as pessoas que trabalham nestes call centers são, frequentemente, alvos de extrema pressão para fecharem vendas. Conheço uma pessoa que trabalhou num e contou-me que podiam, no máximo, ter 3 respostas negativas por dia, ou eram despedidos (contratos super precários).
Por isso, caem na tentação de não registar na base de dados as respostas negativas, a menos que uma pessoa seja um bocado "bruta" na resposta.
Ás vezes custa-me fazer isto, até porque o operador de call center não tem culpa... é o trabalho dele! Mas a verdade é que também não tenho vida para andar a ouvir explicações sobre o cartão de crédito X ou a operadora de TV cabo Y a toda a hora!