Contrações de treinamento demasiado frequentes | De Mãe para Mãe

Contrações de treinamento demasiado frequentes

Responda
21 mensagens
Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamãs,
Na terça feira passada (6/10) a noite comecei a ter contrações de treinamento (aquelas que são indolores, mas que a barriga fica dura) muito frequentes, cada uma tinha duração de 40 segundos de dois em dois minutos ou menos. Na manha seguinte continuavam e então fui para o hospital ver o que se passava. Lá meteram-me a soro para pararem as contrações e deram-me uns comprimidos para tomar porque achavam que podia ser de uma infeção urinária, apesar de que não puderam comprovar essa teoria.
Durante o dia de ontem continuei com as contrações, sem dores e menos frequentes e hoje ainda continuo, principalmente quando estou de pé. Perguntei a minha médica se essas contrações podem desencadear o parto, mas ela não me soube responder. Pesquisei na internet e também não encontrei nada que me tirasse a minha dúvida.
Alguma de vocês já passou por isto? Sabem se estas contrações podem ser indicio de trabalho de parto?

Ana Cos -
Offline
Desde 21 Out 2014

Essas contracções são normais. Eu já as tenho desde as 18 semanas, tomo magnésio desde aí. E contigo sempre com contracções, já com dor e tudo. O que a médica me aconselhou foi beber muita água, a toma do magnésio e muito repouso..
As melhoras!

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido

Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março Sorriso agarra te bem meu feijaozinho

Bmariana -
Offline
Desde 25 Fev 2011

podem desencadear um parto sim!! por cauda disso,estou de baixa de risco desde as 23 semanas e a tomar magnesio 3x por dia,dose maxima,e caso nao resulte,tenho de ser internada. no meu caso muitas contraçoes aliadas a utero muito mole

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Pois, eu também sempre as tive durante a gravidez, mas nunca tão frequentes, fazem imensa pressão na barriga. Também estou de repouso, mas lá ninguém me disse que era necessário tomar magnésio... pelos vistos vou ter de ligar para a minha médica porque se se pode desencadear um parto... tou de 33 semanas e a bebé está muito pequena, ela tem mesmo de crescer mais dentro da minha barriga antes de sair.
Já agora mamã Bmariana, alguém lhe disse em quanto tempo poderia começar o parto caso continuasse com essas contrações?

aura branca -
Offline
Desde 02 Out 2015

Estive internada por causa de risco de parto prematuro da minha 3ª gravidez.
Tive contrações com dor desde muito cedo. Era sempre o mesmo. Ia ao hospital e punham me a soro e melhorava e vinha para casa de repouso. Até que um dia lá fui eu para o hospital, CTG e pumba, o médico internou-me. Três semanas internada. Diagnóstico: infeção urinária que só era possivel tratar com antibiótico intra-venoso, daí ter ficado internada. O meu Rodrigo nasceu de termo, graças a Deus, mas corri grandes riscos! Houve uma das noites que passei a noite no bloco de partos por causa dessas contrações! Vai correr tudo bem, tens é que estar de repouso. Eu fiz repouso absoluto. Só me levantava para ir à casa de banho. Foi um período complicado pois não temos família perto e eu já tinha dois filhos. O que valeu foi a ajuda e apoio precioso do marido ( que é um verdadeiro anjo para mim).

Bruno - o meu filho Principe - 11 anos e 10 meses
Diogo - o meu filho Cavalheiro - 6 anos e 2 meses
Rodrigo - o meu filho Rei - 4 anos e 3 meses

CrisCS -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Olá!

Eu comecei a ter contrações ao início da gravidez e tive de ficar de repouso e a tomar magnésio para resolver, pergunta à tua médica sobre o magnésio.

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Liguei-lhe a pouco e ela disse que o meu corpo não necessitava, como já estou a tomar vitaminas e o magnésio está incluido nelas, ela não acha necessário uma dose a parte... Ainda assim estou com demasiado medo, elas ainda continuam, apesar de não as sentir nem reparar, só quando coloco a mao sobre a barriga, mas tenho medo de entrar em trabalho de parto, a mim já disseram que era normal, mas tão frequentes assim penso que não o são Triste

canuquinha -
Offline
Desde 12 Set 2014

Podem desencadear sim, eu tambem as tenho o que está a fazer encortar o colo do utero. Eu não tenho infeçao urinaria mas tenho as contraçoes e desde as 20 semanas.... Tomo magnesio 3x dia, estou de repouso e tenho de beber muita agua çara hidratar. Tens de ver isso

Ultima pilula - Agosto 2014.Inicio treinos - Setembro 2014
Positivo 5/12! Gravidez anembrionária a 22 Dezembro Triste
De volta aos treinos Fev 2015 Positivo: 05 Abril 2015! Vem lá uma Laura!!!! A nossa princesa nasceu a 25/11/15!
Ultima pilula : 09/17! Inicio de treinos: 10/17!
Vem aí o Rodrigo!

CrisCS -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Eu na altura também tomava as vitaminas Matervita, que também já têm magnésio, e mesmo assim a minha GO mandou tomar 1cp de Magnésio B por dia

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama não sei se costuma fazer mas evite estar sempre a mexer na barriga, esfregar pois se n me engano ajuda a dar contrações (claro que so quando é muito). Eu uso um "cinto" da chicco que me ajuda a ter menos dessas contrações dado que me segura a barriga e permite n me cansar tanto. O magnesio é importante mas se ja o toma...
O problema de ter muitas contrações de treino é que elas vão desgastando o colo e pode ficar fino e depois ficar de repouso. Mas numa certa quantidade são normalissimas! Insista com a medica para a observar e possivelmente medir as contrações

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

A barriga ficar dura sao contracções?? :o e quando fica assim bem rijo o utero? (É ai q sinto os pontapes dela)
A mim as senhoras la do trabalho disseram k era ela a empurrar com o rabo e era normal :o
É uma sensação esquisita e desconfortavel, fica msm rijo como se estivesse a fzr força pra fazer xixi ou assim mas achei q fosse ela a mexer se. Será que é isso??? Fiquei preocupada

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Rijo normalmente é contração! Mas sem dor (mas com desconforto) são normais! Eu por exemplo já tenho e so estou de 6 meses, já da outra vez foi assim! Dá um incomodo, uma sensação esquisita mas não da dor propriamente. Chamam se as contrações de treino ou contrações de braxton hicks

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamãs,
acabei por ter de ir de novo ao hospital porque essas contrações indolores voltaram e mandaram-me ficar de repouso e finalmente deram-me o magnésio. Entretanto elas ainda continuam um pouco e ainda ontem perdi um pouco de liquido e sei que, pela cor e cheiro, não era urina. Provavelmente era o liquido amniotico. Felizmente hoje não voltou a ocorrer, ainda assim estou com demasiado medo de entrar em trabalho de parto prematuro, mas pode ser que sejam só sustos.

CrisCS -
Offline
Desde 18 Dez 2014

O magnésio e o repouso agora devem ajudar, no meu caso passados poucos dias já mal dava por elas.

Quanto ao líquido que perdeu, eu voltava ao hospital, só pelo sim pelo não...

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Mamã Cris, falei hoje com a minha médica acerca disso e ela disse que provavelmente era só uma secreção, como não voltou a ocorrer. Ainda assim na sexta tenho consulta com ecografia e vou falar sobre isso e pedir para verem o liquido amniotico, com tantas coisas que ja aconteceram e que se diz só dá mesmo para ficar descansada quando há provas de que tudo está bem.

CrisCS -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Sim, eu compreendo perfeitamente.

Eu como também apanhei alguns sustos logo no início da gravidez qualquer coisa que acontecesse ficava logo com o coração nas mãos, e preferia pecar por excesso e ir ao hospital se houvesse alguma coisa que me preocupasse.

Felizmente estava sempre tudo bem, e vais ver que contigo e a com a tua pequenina também Sorriso

noiva em stress -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Eu tenho muitas contrações dessas sem dor - só a barriga dura e agora também algumas com dor. Fiquei internada 2 dias e já levei as injeções de maturação dos pulmões do bebé, para prevenir. O que me explicaram é que essas contrações sem dor, quando são muitas, acabam por provocar alterações no colo do útero e assim aumentar o risco de parto permaturo Agora estou de repouso quase total, com magnésio e medicação para impedir a contratilidade.....mas tenho na mesma sempre que me ponho a andar aqui por casa!!!

Em caso de dúvida, acho que o melhor é sempre falar com o médico ou ir ao hospital! Espertalhão

Tata Fernandes -
Offline
Desde 07 Jun 2015

Boa tarde,
Fiz ontem 39 semanas de tenhos as ditas contracoes de treino ja ha bastante tempo. A partir das 36 semanas comecaram a ficar mais intensas. Basicamente sempre que estava mais do que uns 10 minutos em pe ou a andar, a barriga ficava super dura. As contracoes eram super frequentes mas sempre sem dor. Dor tenho tido, tambe ja ha semanas, umas pontadas fortissimas na vagina, tipo facadas.
Tudo isto e normal da fase final da gestacao.
Mas como estava sempre com a barriga tao dura, a medica mandou-me ir semanalmente ao hospital a partir das 36 semanas para fazer CTG.
Pois todas as semanas, desde as 36 como disse, o CTG acusa contracoes regulares e bem fortes, apesar de nao ter dor nenhuma.
No entanto, nao tenho qualquer dilatacao.
Apesar de estar ha 3 semanas com estes sintomas de contracoes regulares, nada mais aconteceu. A bebe esta optima, e eu tambem. Nada de alarmes. Por este andar vamos chegar as 40 semanas e nada...
Apenas fiz magnesio (2 vezes ao dia) desde as 36 semanas e comecei a repousar mais e poupar-me a caminhadas, muitas saidas de casa, etc. Mas nunca fiz repouso absoluto.
Estou inclusivamente a pensar parar ja com o magnesio e comecar a fazer mais limpezas, comer comida picante, namorar muito, beber cha de framboesa e outros truques para ver se a coisa acelera Sorriso O que nao quero e que atrase e queiram depois induzir o parto.
Tudo a correr bem! O seu medico sabera dizer-lhe melhor o que deve fazer.
Uma hora pequenina Sorriso

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamã,
eu parei com o magnésio (tomava daquelas ampolas) sem indicação do médico porque o sabor dava-me vontade de vomitar, ainda para mais porque tomava depois de comer, três vezes ao dia.

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Na primeira gravidez tinha imensas contrações dessas e ela não nasceu até às 41 semanas, teve de ser provocado. Se soubesse o que sei hoje, talvez não tivesse tomado magnésio até ao fim.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola meninas Sorriso foi neste tópico que fiquei a saber que tinha contraccoes de treinamento lol q nem sabia q existiam :p
No inicio de Dezembro acabei por entrar de baixa. Desde q tou de baixa é muito raro ter contracções. Tambem passo a vida deitada. Dia 19 tava farta de n fazer nada e meti-me a montar o berco da bebé. Foi cansativo mas nao foi pesado. Nesse dia tive imensas contracções e ate hoje tenho tido muitas. Nao as contei mas mais que 10 por dia à vontadinhaaa! Ontem tive deitada e tive muitas.
Hoje a limpar a casa fartei me de as ter.. Estou deitada a 4h e ja tive prai 10 ou mais. Será muito? Será normal por estar praticamente com 36 semanas? Devo de me preocupar? Como foi com voces? Se calhar é melhor contar..
Obrigada desde ja *