Contracções | De Mãe para Mãe

Contracções

Responda
7 mensagens
MotherGoose -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Boa noite, caras Mamãs.

Alguém me consegue descrever o que se sente aquando de uma contracção?
Estou de quase 39 semanas, e nestes últimos dias, quando ando, começo a sentir umas pontadas agudas na zona pélvica, parecem umas agulhinhas... a verdade é que há uns dias fiz o CTG e não se detectou qualquer contracção.
Alguém já sentiu estas pontadas?

CSofiaP -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Olá minha querida, olha eu fui mãmã há um mês e meio e as contraçções sem dor apareceram me por volta das 35 semanas. A minha barriga ficava dura e por vezes custava-me respirar, mas não me doia nada! E a barriga levantava um pouco cá em cima opé do peito

Sobre CSofiaP

Amo-te Lara

MotherGoose -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Muitos parabéns, Sofia! Correu tudo bem? O que sentiste nesse dia? Queres descrever um pouco?

sparis -
Offline
Desde 01 Set 2009
I Love DMPM

eu hj fui à medica, tou com 37 semanas, tenho 4 cm de dilatação e não tenho contrações com dor. Só sinto a barriga muito dura de x em kd, mas isso já sentia há algum tempo. Agora com a dilatação pensei k iria começar a sentir contrações com dor... mas nada...

bjs

Sobre sparis

visitem a minha lojinha sempre com promoções Sorriso

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/41809

Ana Fil -
Offline
Desde 08 Fev 2010

Olá, comigo passa-se exactamente o mesmo, tou de 39 semanas e 5 dias e ja ha algum tempo que sinto essas "fisgadas", parecem realmente agulhas, são picadas fortes que por vezes me impedem de andar ou levantar mas são assim tipo uma dor aguda mas rapida, é isso que sentes? qd isto surgiu ainda pensei q fosse alguma infecção urinaria ou qq coisa assim mas fiz analises e nunca acusou nada. O meu medico diz que é normal, que é do peso do bebé e das tensões associadas, enfim, também não faço ideia do que é uma contracção pois ate agora so sinto a barriga dura mas nao distingo de quando o meu bebé se resolve esticar. Por um lado estou ansiosa por sentir as contrações e ter a certeza d que vou conhecer o meu bebé, por outro o medo é tão grande que qd sinto qq coisa diferente entro em panico e peço ao meu filhote que ainda nao seja desta, é estranho né? nem sei o que quero, estou ja saturada com a espera mas o receio é tão grande ... uma coisa é certa, ja falta pouco... a minha DPP é dia 12...ta quase, espero. Que corra tudo bem contigo.

Sobre Ana Fil

Ana G

moussechocolate -
Offline
Desde 10 Fev 2009

ANA FIL faço tuas as minhas palavras...sinto exactamente o mesmo Piscar o olho

Por 1 lado estou ansiosa que nasça, por outro estou com medo!

LOL!!!

Bem, daqui a uns dias já saberem como é...vai ter que sair, né?

À espera da minha bebé Piscar o olho

MotherGoose -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Mamãs, eu também senti essas fisgadas na noite anterior ao nascimento do meu filho (aliás, o post que iniciei foi na noite anterior Gargalhadas de madrugada, Às 5 da manhã, rebentaram as aguas e o meu pequeno nasceu às 5 da tarde. Pareciam umas agulhas ao andar, e tinha que parar constantemente; julgo que isso significa que o parto está próximo. Muito boa sorte para as 2; eu tb tinha muito medo, mas na altura a mulher quer é cooperar e que corra tudo bem:-))

Boa sorte!!