Contorno de berço | De Mãe para Mãe

Contorno de berço

Responda
9 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

A minha filha ja gatinha e senta se sozinha , tenho contorno do berco so até metade, mas de vez enquando vai para a parte de baixo e bate la com a cabeca sera aconselhado a por o resto da cama com o contorno? Eu pergunto porque ao pesquisar na vertbaudet e nas informacoes os contornos de berco sao para ser retirados quando os bebes se sentam sozinhos, ora a minha ja se senta vai andar a bater la com a cabeca?

Amor de mãe ❤

princessinblack -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Estou com a mesma dúvida... Confuso Já ouvi tantas histórias assustadoras com os contornos de berço que quando ele se começou a sentar troquei o que tinha da verbaudet por um baixinho do ikea... Mas claro, agora com as cabeçadas nas grades não sei o que fazer...

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A minha tem 11 meses e bate com a cabeça e tira e põe braços e pernas através das grades enquanto dorme. Nunca coloquei contorno na cama de grades. Sorriso

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Eu estou a usar um do ikea baixinho e fininho.

mommydream -
Offline
Desde 09 Out 2014

Olá!
Por esse motivo eu comprei na vertbaudet um que completa o berço todo.
A minha filha para adormecer bate a cabeça pelo berço todo, não podia deixar estar sem nada.
Estive com o mesmo problema e nem me tinha apercebido antes que havia a hipótese de escolher o tamanho em alguns contornos.
Vejam no site, na opção tamanho está: 180x40 ou 360x40. Basta escolher 360x40 e cobre todo o berço.

Início dos treinos: setembro 2014
Positivo: 10 janeiro 2015
A princesa chegou mais cedo... felicidade pura Sorriso

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Mas nas informacoes fala que quando sentar tem que se retirar ora a minha filha ja se senta? sera que deixa passar o ar com tudo fechado? Nem sei se compra ou nao , eu vi os do ikea e aquilo mais vale nao ter nada...

Amor de mãe ❤

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Quando se sentar tem de se retirar? Mas q informação tão estranha. Até acho q nessa altura passa a bater mais com a cabeça nas grades.
Acha q os da ikea não valem nada pq têm pouco enchimento ou qual é o motivo?
Eu perguntei a uma pediatra o q achava dos protectores p a cama de grades. Disse q usou nos filhos dela. Que achava bem pois não se magoavam tanto. E q isso de sufocar acha demasiado rebuscado e q aidna bem q não tem filhos bebés hoje em dia pq é mais complicado com tantos problemas que inventam.
Eu por acaso ainda não comprei mas já vi um numa loja e que gostei e vou ver se o compro hoje.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

O retirar quando se senta ou começa a levantar tem haver com o facto de poderem começar a tentar trepar...eu tinha um da vertbaudet mais grossinho e fofinho mas a minha começou a tentar trepar, ou seja colocava os pés em cima do contorno que apesar de ceder um pouco com o peso ela conseguia ficar mais alta o que se tornava perigoso. Troquei pelo do ikea que serve o propósito de evitar que bata com a cabeça nas voltas que dá...mas claro que não é a mesma coisa e volta e meia lá a ouço a bater nas grades.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Para complementar o que disse no meu ultimo comentário aqui fica um link de um blog brasileiro que fala precisamente sobre este assunto.
http://www.macetesdemae.com/2014/05/perigos-do-kit-berco-e-dicas-de-segu...