Continente | De Mãe para Mãe

Continente

Responda
7 mensagens
Hanna Rodrigues -
Offline
Desde 15 Ago 2017

Boa noite,
Alguém que trabalhe no continente que me saiba explicar umas coisas. Trabalhei 1 ano no continente bom dia e depois não renovaram o contrato, passado dois anos de ter saído consegui voltar a entrar e uns dizem que basta fazer o primeiro contrato e passo a efetiva como já tinha trabalhado lá dois contratos como outros dizem que para ficar efetiva terei que fazer os 3 contratos. Alguém me sabe responder a isso? E alguém trabalhou na caixa central( linha de caixa)? Obrigada a todas ?

Hanna Rodrigues mamã de uma reguila ?????

Rachel Ventura -
Offline
Desde 03 Ago 2017

Olá, eu trabalho no continente, não aconteceu comigo, mas com uma colega. Ela já tinha trabalhado no continente e saiu. Entretanto voltou é só agora (ao fim de 3 contractos) e q ficou efectiva. Espero ter ajudado.

Hanna Rodrigues -
Offline
Desde 15 Ago 2017

Obrigada, pois eu também acho que irá ser assim.. apesar de alguns dizerem que não. obrigada por responder ?

Hanna Rodrigues mamã de uma reguila ?????

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Pode estar anos a contrato sem ficar efectiva, depende dos contratos, eu há uns 6 anos trabalhei no continente e estive lá 1 ano e meio, pois a seguir tinha que passar a efectiva e mandaram embora, na altura esteve lá outra rapariga, noutra secção, que esteve lá 5 anos sempre a contrato, e só foi embora porque emigrou, agora estou a trabalhar lá outra vez e não sei como nem porquê mas disseram me que agora por já lá ter estado poderia fazer contratos até estar lá 2 anos, e foi o que aconteceu, já renovei 3x em outubro faz 2 anos que lá estou e vou embora.. Depende do tempo que querem lá segurar a pessoa ou da boa vontade de querer passar a efectiva, como tudo e preciso ter um bom padrinho

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

Só ficará efectiva na empresa se os 3 contratos forem renovados consecutivamente.
Se houver uma interrupção, nem que seja de uma semana, já não se considera renovação.
Por exemplo:
Começou a trabalhar para a empresa a 01 de Janeiro com um contrato de 3 meses (mas pode ser por outros períodos de tempo até um máximo de 3 anos) que foi renovado em Março (2.º contrato) e em Junho (3.º contrato). Se quisessem que continuasse lá a trabalhar teria que ficar efectiva. Caso contrário não renovavam o contrato e daí a 15 dias voltavam a contratar novamente (1.º contrato) e o ciclo voltaria ao inicio.
Infelizmente há muitas empresas que usam este método para nunca efectivarem os seus funcionários, estes porém vivem anos na incerteza se voltaram a ser chamados ou não. Porque, normalmente, a empresa avisa que irá "mandar para casa" uns dias e que depois volta a chamar...mas não há nada que o garanta.

Felicidades.

Susana leao -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Em qualquer empresa fica-se efectivo ao fim do terceiro contrato renovado. Ao chegar ao final desse terceiro contrato a empresa tem 15 dias úteis para enviar uma carta com aviso de recepção caso não queira renovar.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

A Angelavai é quem tem razão. Este método é usado na empresa onde trabalho nos últimos anos. Eu fui das ultimas a ficar cá efectivas, fiz 3 contratos a termo certo consecutivos, a partir daí fiquei efectiva. Desde essa altura que os trabalhadores são contratados, fazem 3 contratos consecutivos e ao fim do terceiro não é renovado. Espera-se umas semanas e voltam a contratá-los, sem que fiquem efectivos porque já não é considerado consecutivo.