contem-me como foi convosco.... | De Mãe para Mãe

contem-me como foi convosco....

Responda
17 mensagens
RosaOrquidea -
Offline
Desde 02 Nov 2009

ola a todas as mamas e futuras mamas e treinantes e papas se houver algum... Pai Natal! Eu estou a escrever este topico porque eu estou com medo.... é o seguinte, eu e o meu maridao decidimos que esta na hora de engravidarmos lolol Tolinho so que eu estou sempre a adiar a ida ao medico porque imagino que ele vai passar analises e coisas desse genero e eu tenho uma grande fobia a agulhas............ Nervoso Conclusao, por um lado quero ir ao doutor para começar a tratar das coisas mas por outro eu tenho tanto medo... Contem-me como foi convosco, todos os exames que tiveram de fazer, se foi doloroso, e se houver alguem que tambem nao goste de agulhas como eu que conte quais os metodos que faz para esquecer que nos estao a picar... lololololol Cair ao chão de tanto rir Eu sei que pareço uma criança mas é mais forte que eu.... Beijinhos e um santo natal para todas <:P

TICHA258 -
Offline
Desde 24 Ago 2010

oi linda nao sei se te ajuda mas eu quando fui ao medico ja estva garvida:) ela manou me fazer analises ao sangue, e uma picadlinha e ja esta:) olhas po lado nem sentes:) e mandou fazer uma ecografia:) um gel na barriga que faz cocegas e é frio:)

beijinhos

Sobre TICHA258

Ja nasceu a minha filhinha linda Yara Raquel..:)
Dia 20 de Outubro as 6:35 com 2.955kg e 46 cm:)Amo-te muito filha
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(★38)♥40

Anitacardoso -
Offline
Desde 25 Out 2008

Ui Rosa....lolol isso é complicado.

Primeiro parabéns pela decisão.

As grávidas fazem vários exames (sangue e não só) ao longo da gravidez Piscar o olho não só na preparação...

Olha eu também não gosto muito de agulhas e de ser picada, então meto sempre conversa com a Sr que me faz a recolha...estando a falar e a olhar para ela em vez de olhar para o braço ajuda eheh

Quanto ao resto olha esquece, para sermos mamãs vale tudo Piscar o olho

Outros exames que tenha feito (ginecológicos) a mim nunca me doeu.

Beijocas Piscar o olho

Em treinos desde Agosto...
O POSITIVO a 5 de Novembro!!!! Muito muito feliz!!!
DPP: 10/07/2011
Vamos ter uma MENINA!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥(♥)35♥♥♥♥40

RosaOrquidea -
Offline
Desde 02 Nov 2009

primeiro de tudo , agradeço as vossas respostas, ticha a tua bebe é linda.... pois é eu tenho muito medo de agulhas e ja é uma coisa de familia, o pai tem o mesmo problema e o meu irmao sempre que faz analises desmaia, lool Cair ao chão de tanto rir ... Eu tive a coragem de fazer uma pequenina tatuagem em homenagem a namorado que tive que faleceu e digo-vos que nao foi nada facil, eu quase que desmaei... lololol Cair ao chão de tanto rir .. Mas em relaçao a saude tenho medo de descobrir qualquer problema, sei la... Nao vos sei explicar.. E depois é o parto.. uiii... Cair ao chão de tanto rir .. Eu sofro por antecedencia... Ainda para mais a minha mae e a minha tia metem-me muito medo com essas coisas... Nervoso .. Ai a minha vida lol..

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olha, antes de engravidar são feitas análises ao sangue. Para ver se tas boa, se nao tens problema, uma coisa importante se és imune á toxoplasmose, etc... Vais tirar uma vez sangue e tiram-te prai uns 5 fraskitos de sangue, Pouco... Fazes análises á urina e uma ecografia ou endovaginal.
Depois tentar engravidar (com uma agulha agora depende da grossura, estou a brincar contigo, mas desta agulha nao te escapas) e quando estiveres grávida, só fazes ecografias ou endovaginais. Se tudo correr bem é só isto que fazes. Se não correr muito bem tiras algumas vezes sangue, e alguns exames extra. Mas se queres ter um bebe agora do futuro precisas mesmo das agulhas, senão como antigamente, nao fazes nada e seja o deus quiser..... Mas acho que hoje em dia nem deixam isso.
Olha vais ver que tudo corre bem... Treina muito que vale a pena, pois depois não tens tempo para nada. Beijos

RosaOrquidea -
Offline
Desde 02 Nov 2009

5 FRASCOS DE SANGUE????? Juro que vou cair para o lado.. Eu ja disse ao meu marido que quando for fazer analises ele tem que ir comigo... Gargalhadas .. Ele fica-se rir porque sabe que sou medricas.. Eu nao quero fazer a maneira antiga porque tenho medo que o bebe nao venha de plena saude por minha culpa... Em relaçao à outra agulha essa ja estou habituade e dessa nao tenho medo lolol Cair ao chão de tanto rir que venha ela.. Cair ao chão de tanto rir Obrigada pela resposta... beijinhos Olá!

MafaldaSousa -
Offline
Desde 06 Fev 2009

Estava eu gravida de 5 semanas e fui tirar sangue e fiz a fita do costume... era sempre um filme para tirar meia seringa de sangue! E diz-me assim a enfermeira: "Deixe lá... que no fim da gravidez já não tem mariquices dessas... nem vergonhas!" Verdade!!!

Anitacardoso -
Offline
Desde 25 Out 2008

LOLOL são só uns tubinhos que nem ficam todos cheios e vai depender muito da quantidade de análises que vais fazer Piscar o olho Eu só tirei p 3 tubinhos da primeira vez (antes) e agora na semana passada fui repetir algumas e fazer outras mais específicas e foram mais 3 tubinhos que nem chega a meio Piscar o olho

É só uma seringa completa Piscar o olho mas tá claro que isso varia consoante as análises que te sejam recomendadas fazer.

O parto e o resto logo tens tempo de pensar nisso, acredita que é mais ao início, eu também pensava nisso tudo mas agora só quero é curtir a gravidez (e a azia e os enjoos LOLOLOLOLOLOL)

Beijocas

Em treinos desde Agosto...
O POSITIVO a 5 de Novembro!!!! Muito muito feliz!!!
DPP: 10/07/2011
Vamos ter uma MENINA!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥(♥)35♥♥♥♥40

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

oh pá, eu sou aflitinha q se farta tb c agulhas, desmaio e assim! mas olha, na gravidez passa q andamos tt nisso! fiz análises em todos os trimestres mais o rastreio.
eu tb meto conversa c a pessoa q está a tirar, pergunto se ter irmãos e onde vai passar o natal, se trabalha há mt naquele sitio, se tem filhos, tudo. tenho é q pensar noutra coisa e isso distrai-me.
a quant de sangue n faz diferença, já me apercebi disso. o sangue sai mt depressa e serem 3 ou 5 frascos n faz diferença nenhuma. só picam uma vez - isto p o caso de seres daquelas como eu q achava q p 5 frascos eram precisas 5 picadelas!! Sorriso sou uma otária!
dps as ecos costumam ser endovaginais antes e logo no início e dp são fora da barriga c a sonda q se vê nos programas de tv.
n é nada de especial, vais ver!

Marta

meninodamama -
Offline
Desde 19 Nov 2010

eu tenho um medo enorme de agulhas e acredita que ja estou mesmo no final da gravidez e agora olho para tras e nao doeu nada, so queremos saber se ele esta bem...por isso ultrapassas esse medo!

o meu francisco veio para ao pe de mim dia 27 de dezembro de 2010.Momento unico. sou a mama mais feliz do mundo
o meu parto: http://demaeparamae.pt/forum/3-meses-2 madrinhas: Mae.Babada, Quarto crescente e Patricia_Neves! o francisco tambem tem direito!madrinha do meu anjinho Catia G. Madrinha do
Santiago filhote da mamy Catia G e tambem do Santi da Quarto Crescente!!!

anaisabelcalvinho -
Offline
Desde 16 Fev 2010

olá
compreendo o teu medo das agulhas... mas acho que tens de pensar que as agulhas perto de um parto são uma gota no oceano lol.
quando estiveres a tirar sangue abstrai-te de tudo e imagina-te com um bebe lindo nos braços... nem te lembras do que são agulhas... força!

Lia_len -
Offline
Desde 26 Set 2010

ola querida e desde ja umas boas festas, olha eu vou responder quanto a isso sem querer ofender ninguém mas é a minha opinião, eu tenho 2filhos, e em nenhum das 2gravidezes eu fui antes ao medico para fazer analises ou tomar seja o que for, apenas apos saber que estava gravida é que fiz os exames normais e tomei ferro e acido folico. eu acho que o acto de engravidar, deveria ser mais natural hoje em dia dramatiza-se tudo e para tudo ha a necessidade de um grande reboliço de coisas...
se tu és o uma pessoa que vais com uma certa regularidade ao médico e sabes que está tudo bem, então não ha necessidade de estares a ir fazer esses exames todos, talvez a unica coisa será ver a compatibilidade dos vossos sangues, as vitaminas são te passadas assim que estiveres grávida, e se sabes quais deves ingerir, então neste periodo de treinos tenta comer alimentos mais ricos nessas mesmas vitaminas, por exemplo o acido folico é muito abundante nos cereais matinais.
Encara a fase dos treinos com naturalidade e sem grandes stresses e vais ver que vai correr tudo bem..., eu do lenny, 1ºfilho, engravidei em 3meses de treinos, da jasmine, foi sem querer, portanto acredito que a minha 2ªgravidez não é grande exemplo mas de qualquer das maneiras acho que a naturalidade e a calma nestes assuntos é o melhor "remedio"
Apaixonado beijinhos e boa sorte com tudo

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

lia, este n e um bm conselho.
eu tb acho q engravidar n é ir à lua mas há cuidados pré-natais importantes. o ácido fólico deve tomar-se 2 meses antes e está provado q diminui drasticamente o perigo de algumas anomalias como defeitos de tubo neural (espinha bífida, anecenfalia, etc).
e convém ver as imunidades a vírus de rubéola e assim e tomar vacinas se for o caso p prevenir apanhar na gravidez e dp ter q interromper ou nascerem bebés c problemas graves.
fazer umas análises n custa nd e podem prevenir-se mts coisas.

Marta

RosaOrquidea -
Offline
Desde 02 Nov 2009

Sedutor muito obrigada a todas pelas vossas respostas, fico feliz por saber que nao sou a unica medricas de agulhas, lolol.. Gargalhadas So nao gosto é de fazer figuras tristes e prefiro preparar-me psicologicamente para o que ai vem Nervoso Cromo ... Eu para ir a um medico tenho que estar mesmo muito muito muito mal para voces imaginarem, e analises so faço mesmo obrigada porque por mim nunca faço nada de rotina, lolol... Birra Sei que é vergonhoso Tolinho mas é a verdade.. Bem, vou andar a contar ate dez e a conversar na hora da verdade para ver se esqueço que estao a fazer buracos, lolol ja sei que sou exagerada lolol.. Tolinho
Mais uma vez um muito obrigada a todas e um optimo natal cheio de prendinhas e saude... beijinhos Olá! Pai Natal!

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Só uma coisa, eu sou dadora de sangue e é mt fixe saber que estas a fazer algo de bom para alguém.... Tudo se supera

Lia_len -
Offline
Desde 26 Set 2010

loureiromarta, eu compreendo que as pessoas queiram ter a certeza de que tudo corre bem e que não há nada de mal que possa acontecer, mas o que eu quis dizer com o meu post, é que hoje em dia as pessoas tiram a naturalidade e espontaniedade das coisas, tanto que se leste bem eu falei de que não valia a pena ir ao medico e fazer análises se a pessoa em questão for regularmente ao médico, eu não fui a consulta nenhuma antes de engravidar, nem fui fazer analises, pois eu sei que doenças tive ou não tive, sei o meu tipo de sangue e o do meu marido, e tinha ido ao ginecologista fazer uma consulta de rotina. agora sinceramente, eu as vezes ouço e leio com cada coisa que acho desnecessário... eu sei que a humanidade evolui e que a medicina nos tras novos beneficios mas acho que hoje em dias as pessoas estão a tirar a naturalidade a todo o processo de engravidar e de gravidez...
eu sei que ninguem concorda, mas é apenas a minha opinião, eu que sou mãe de 2 crianças maravilhosas e mais saudaveis do que a maioria... se é por sorte, pode ser, mas também é muito pela naturalidade que as coisas são encaradas na minha familia e sobretudo por haver uma mente aberta que é capaz de ter descernimento suficiente para saber que nem sempre a medicina convencional é o melhor caminho...
mas enfim eu só dei a minha opinião e não quis ofender nem dizer que eu é que estou certa, é apenas o meu testemunho
Apaixonado

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Em parte concordo contigo....
Ora bem. Do meu primeiro filho tirei a implanon e nem exames fiz pois nao achei necessário, sou dadora de sangue e sendo dadora sei que estou a 100% pois eles me diriam o contrario caso tivesse algo. Fiquei grávida num mês.
Depois disso fiz os exames que o médico pediu....

Desta segunda gravidez, tirei a implanon, fiz análises e em antes de saber os resultados, fiquei grávida.... Agora, desta segunda tive gravidez anembrionária e fiz provocação ás 12/13 semanas para abortar.... Bom estava tudo 100% só com excepção que a médica disse que era melhor esperar para tratar das minhas infeções, mas já estava grávida nada havia a fazer... Bom será que não fizesse análises estaria tudo bem e levaria a gravidez avante??? Não sei. Nem nunca saberei mas pela lógica, provavelmente aconteceria o mesmo... isto é da natureza é é tão comum o aborto...
Bom os exames são mesmo só para prevenir... Tipo se somos imunes á toxoplasmose ou não pois é importante para o bebe. Mas de qualquer das maneiras ao natural ou com médicos é lindo ser mãe, e super stressante eeee.
Beijos para todas