Contar a gravidez aos filhotes | De Mãe para Mãe

Contar a gravidez aos filhotes

Responda
7 mensagens
Princess_Leia -
Offline
Desde 05 Nov 2007

Olá meninas,

Gostava de saber como e quando contaram aos filhotes que iriam ser irmãos mais velhos.

Temos uma princesa de quase 5 anos e ainda não lhe dissemos pois só entrei agora nas 7 semanas e pelo meu marido esperamos até à eco das 12/13 semanas e aí sim damos a novidade.

Sinceramente e sabendo que a minha filha gostaria de ser a mana mais velha, não sei bem como e qual a melhor altura para lhe dizer...

Como foi connosco?

Obrigada Sorriso

-Princess_Leia-

Somos quarto e muito felizes Sorriso

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

Nós contamos quando eu estava de 8 semanas porque ja estava a fazer barriga de tão inchada que estava, ela ficou contente mais não ligou muito, agora que estou de 24 semanas esta muito contente, fala com a barriga e da imensos miminhos, estou com gravidez de risco e tenho de descansar muito e ela entende muito bem e até vem para ao pé de mim e diz que quer descansar com a mamã e o mano, só não achou piada a ser menino pois diz que assim não lhe pode emprestar os brinquedos!

MummyBaby -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Tenho um menino com quase 10 anos que estava super ansioso para ter um mano.
Contamos às 7 semanas porque fiz uma ecografia nessa altura e a OB disse que não via motivos para não contar porque estava tudo bem.
Ele ficou super feliz, todos os dias dá beijo na barriga e fala com o mano ou mana. Já escolheu os nomes possíveis (ainda vamos ter que conversar porque Crispim para menino nem pensar Gargalhadas e foi ele que contou à família mais próxima.
Acho que depende muito de como se sentem, e quando for a altura certa saberão. Sorriso

DIMATEUS -
Offline
Desde 14 Dez 2012

parabens mama.
Eu so contei ao meu filho, na altura com 4 anos, depois da 1ª eco, às 12 semanas,para garantir que tudo estava bem e depois para "diminuir" a espera. ele queria muito um irmão, e para eles 9 meses é uma eternidade, assim sempre a ansiedade é menos.
felicidades.

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

Parabéns mama, no meu caso foi um pouco diferente eu andava com medo de contar, pois ainda nem eu sabia da gravidez se alguém perguntava olha tu não queres um mano ou mana, ele passava se, dizia que não simplesmente não queria , nos perguntávamos e ele só dizia ao mãe eu não quero. No dia em que fiz anos estava a almoçar com a família mais próxima, e acabei por contar, 1º porque andava sempre no hospital e 2º porque a barriga já estava super grande. na altura o meu filho nem entendeu pois os adultos não paravam de fazer perguntas. quando tudo acalmou, cheguei a beira do meu filho e disse lhe olha hoje a mama faz anos mas eu tenho uma prenda para ti. a mama vai ter um bebe!!!! ele olhou para mim e só perguntou assim a serio mãe? e eu disse que sim, ele abraçou me e disse que FIXE. na altura não ligava mas com o tempo vê a barriga e faz perguntas. uma coisa muito importante eu tento ao máximo ele acompanhar me, 1º eco ele foi comigo, consultas no medico volta e meia também vai comigo. quando começar a comprar roupa ele vai de certeza, acredita com isto tudo ele esta super feliz e mal pode espera. esta sempre a perguntar quando vem o bebe.

Emanuela -
Offline
Desde 13 Jan 2009

Pois a minha filha apanhou-me a fazer o teste e perguntou se estava com febre... tadinha.. ai tive de lhe dizer que poderia estar de bebe... ficou super contente qd deu positivo e ker ir sempre comigo ao medico as ecos.. até a uma urgencia foi...
pedi para n contar nada a ninguem qd soubemos, mas dizia ela no dia seguinte k era umsegredo mt grande para caber na cabeça dela... da bjinhos a barriga e dizia se fosse mana tinha roupa e brinquedos, se for mano é que temos de gastar dinheiro pk n ker o mano de vestidos... e brinquedos para menino, so os peluches empresta pois as bonecas diz ela k nao estao certas pra meninos... tadinha!!!
Hj tenho consulta no medico de familia e la vai ela cmg!!! Sorriso
depende das crianças... mas eu acho k se estiver td bem devemos de contar pois vai ser uma uniao para a vida o nosso rebento!!!
bjinhos

Sobre Emanuela

**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)

Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda Sorriso

Princess_Leia -
Offline
Desde 05 Nov 2007

Obrigada pelos vossos testemunhos Sorriso

Já andamos em sondagens cá em casa e a princesa gosta da ideia, por isso acho que assim que tiver a certeza que está tudo bem, vamos contar Sorriso

Obrigada
Beijinhos

-Princess_Leia-

Somos quarto e muito felizes Sorriso