Consultas Obstetrícia Hospital de São João | De Mãe para Mãe

Consultas Obstetrícia Hospital de São João

Responda
41 mensagens
bertabalinho -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Olá!
Tal como falei noutro tópico que criei, vou voltar a ser mãe em Maio de 2015. Já tenho um menino de 7 anos.
Por causa de um atraso de desenvolvimento, este meu filho anda a ser seguido em Genética no Hospital de São João. O médico já me havia dado a entender que, se voltasse a engravidar, a minha gravidez iria ser considerada "de risco", além de que já vou a caminho dos 37 anos.
Ainda não tive consulta, mas é provável que vá ser encaminhada para as consultas de Obstetrícia do Hospital de São João. O que queria pedir é que me falassem das vossas experiências como grávidas e parturientes neste hospital. Ouve-se sempre bem e mal. Tive o meu primeiro filho no Hospital Pedro Hispano. E quem foram os vossos médicos? Recomendam algum em particular? Somos nós que escolhemos (duvido)?
Desde já, muito obrigada a todas as que responderem.
Felicidades! Beijinhos!

RitaTeixeira -
Offline
Desde 24 Set 2013

Olá mamã! Eu fui seguida no meu Centro de Saúde, mas fiz as consultas de termo, as ecografias e o parto no HSJ. Só tenho a dizer bem deste hospital, desde médicos, enfermeiros e auxiliares. 5 *! Então em relação a médicos, nas consultas foi a Dra. Sandra Seco, não parece mas é muito simpática, nas ecos foi a Dra. Manuela Cunha, impecável, e no parto foi uma Dra. Joana, novinha mas foi muito competente.
As instalações no parto são muito muito boas, tudo novo, bem como o puerpério . Nas consultas e nas eco a nível de instalações ´são mazitas, mas porque são antigas, o HJS ainda não fez obras nessa parte , no entanto serve bem ao propósito!
Em todo caso é um saldo super positivo, Estará em muito boas mãos com toda a certeza.
Tudo de bom! Espero ter ajudado.

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

Olá,
Eu estou a ser seguida no CS e com uma obstetra particular mas quero ter o parto no S.João. Ainda não ouvi nenhum comentário menos mau de lá. Tenho inclusivé amigas que tiveram lá os bebés à poucas semanas/meses e só disseram bem de tudo.
A minha obstetra também trabalha lá Dra. Paula Nogueira e é impecável.
As minhas ECO´s no S. João foram feitas pela Dra. Sandra Seco e adorei tanto que a do 3º trimestre fui atrás dela... LOL ... ela dá no H. Privado de Alfena e fui lá fazer de propósito para ser com ela.
Eu confesso que nem penso no parto, porque estou mesmo muito descansada em relação ao S. João, acho que não podia ter a minha filha em melhor sitio. E olha que tenho seguro de saúde e podia escolher outro local mas não o S. João sempre foi 1ª e única escolha.
Espero que tudo corra bem Sorriso

Bela4 -
Offline
Desde 14 Jul 2014

Olá,

Eu também estou a ser seguida no HSP por ter gravidez de risco porque tenho uma doença auto-imune (Lúpus). Estou a ser seguida pela Drª Mariana Henns.
Na consulta sou vista pelas enfermeiras (que pesam, medem tensão, analisam xixi, respondem a algumas dúvidas...), sempre 5*.
A obstetra está sempre acompanhada de outro médico experiente e uma trupe de estagiários, mas não tenho nada contra, até me parece bem uma vez que os estagiários acrescentam sempre qualquer coisa (ou porque fazem mais perguntas, ou porque já têm opinião...), dou 5* também.
As ecos são feitas por médicos especialistas em ecografia (muitas vezes também acompanhados por estagiários), já apanhei algumas médicas mais simpáticas do que outras, não dou 5*, mas também nunca precisei de pedir o livro de reclamações...
Em relação às condições do Hospital: para consultas e ecos realmente não são as melhores, mas para mim isso não é o mais importante... Ainda não conheço as salas de partos, mas já ouvi dizer que foram renovadas e que estão muito bem! Já conheci a urgência da Obstetrícia e realmente está renovada e tem boa cara.
Mas é um Hospital Público, dos maiores do País, por isso vais receber todo o tipo de opiniões por passa por lá um montão de gente.
Estou confiante que estou entregue em boas mãos e nem pondero ir para um particular.
(Sou de Viana do castelo mas fui re-encaminhada para o HSJ, exatamente por ser um Hospital de referência em "gravidez de riscvo").

bertabalinho -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Muito obrigada pelas vossas respostas!

Agora a minha prioridade é mesmo conseguir falar com médico da Genética, para saber se é ele que me vai encaminhar para colegas de Obstetrícia ou se vai ser a médica de família.

Eu já frequentei o HSJ alguma vezes como paciente e visitante, e nunca tive razões de caixa de maior, apenas aquelas coisinhas chatas, que poderiam melhorar, mas enfim... O que importa é a saúde.

Pelo que entendo dos vossos esclarecimentos, os médicos vão alternando, ou temos sempre um mesmo médico que nos acompanha? Estagiários também é comum, já apanhei em Cirurgia Vascular...

Obrigada pelos vossos comentários! Ajudam muito nesta fase de dúvidas.

Felicidades! Beijinho!

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Ola mamas
Eu fui seguida no centro de saude e na maternidade julio dinis, mas como a minha casa fica mais perto do hospital sao joao e como ja estava cheia de contracçoes fui para la, fui super bem atendida e o meu parto foi la.
As instalaçoes sao impecaveis,as box de parto sao individuais, medicos e enfermeiros 5 estrelas muito atenciosos.
Quanto a medica que me fez o parto foi a dra ines nunes e foi espectacular embora fosse nova nao tive apontar.

Acredito que vais adorar ser seguida la e espero ter ajudado.

RitaTeixeira -
Offline
Desde 24 Set 2013

Mamã Berta, em principio o medico/a que te atender deverá ser o mesmo até ao fim, não muda! A questão dos estagiários são outros 500, eu por exemplo não apanhei nenhum, nem nas consultas nem no parto. Apenas quando fui vista para ter alta depois do parto, estavam lá dois. Eu não me importei, mas saiba que é um direito seu, recusar a presença de estagiários.

cottont -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Olá..eu ainda só tive uma consulta e confesso que não fiquei fã..a médica foi amorosa (dra carla carvalho peixoto) mas é muito muito novinha e pareceu me muito inexperiente..as enfermeiras muito alarmistas.. E não achei piada nenhuma à história dos copos da urina..ser o mesmo para todas as vezes..pode ser que numa próxima consulta venha mais positiva.. Ao mesmo tempo sou vista pela mibha GO no privado que tb trabalha no s João mas na medicina de reprodução..

bertabalinho -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Obrigada mamãs!
Quando for consultada no HSJ venho dar o meu feedback.
Para já, vou mentalizada para não encontrar luxo, mas pessoal competente. No fundo, é o que importa.
Beijinhos! Felicidades!

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Olá Berta!
Antes de mais parabéns!Eu estou a ser seguida no HSJ e a minha opinião é a seguinte:

-profissionais excelentes, cuidadosos e preocupados (serás acompanhada num dos hospitais de refência do país!)
-instalações na ala de partos (já vi!) excelentes!Novas, super bem organizadas,sentes-te logo bem!
-instalações ala das consultas (fora do hospital)medonhas! :p São uns pré fabricados velhos, mas aí sóvis mesmo às consultas!
-Uma menina em cima falou da questão do copo da urina!!Tb me deu vontade de rir qd disseram p ferver em casa e trazer de novo!!Mas a verdade é a seguinte, primeiro essa anlise que fazem á urina é digamos "n oficial", apenas é para detectarem com aquele teste se à alguma anomalia...as análises à urina feitas em laboratórios, essas sim são as importantes!Segundo: estamos em crise!!Á que poupar né? Sorriso Por isso, n é por esse motivo que de forma alguma tiro o chapéu àquele hospital. Sorriso

Beijinhos Beijinho

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

bertabalinho -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Obrigada Catarina25,
Eu conheço bem as consultas externas do São João e são de fugir mesmo, mas se é esse é o único ou dos únicos pontos negativos, acho que vou ultrapassar isso.
Beijinhos! Tudo de bom!

cottont -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Eu compreendo que há que poupar.. Não digo que a culpa seja do hospital mas sim dos dirigentes e órgãos de gestão que cada vez mais acham que a saúde é para dar lucro quando já é certo e sabido que dá sempre prejuízo..

Não estava à espera de luxo até porque conheço perfeitamente o hospital (como outros, sendo da área da saúde..) e gosto imenso..aliás, salvaram aqui o meu marido..a gratidão não podia ser maior..

Agora..que para mim é uma nojeira é..e cortar nestas coisas só nos diz ao ponto que a nossa saúde chegou..

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu não sei se alguém vai concordar comigo, mas fiz a eco das 20 semanas no são joão e o que me fez inscrever na maternidade e deixar o são joão de lado foi o facto de ter de subir uma rua extremamente inclinada para conseguir chegar às consultas de OB e às ecos! Eu não sei quanto a vocês, se calhar eu é que coloquei o carro onde não devia, mas como eles não têm parque, estacionei do lado de fora do hospital, do outro lado da estrada, na berma. Eu sou asmática e agora com a gravidez a minha asma está muito pior...com calor então, uii. Fui a essa eco e quando cheguei à entrada da unidade das ecos já estava com uma crise de asma (tive mesmo de fazer medicação de urgência) e com uma dor incómoda debaixo da barriga. Eu não tenho ninguém que me deixe lá porque aqui em casa só eu tenho a carta (para já, estamos a resolver!), mas não achei normal terem a unidade para grávidas lá em cima. Aquela parte também me meteu medo de tão velha que está. Estas coisas fizeram com que mudasse para a maternidade (centro materno infantil). Ninguém sentiu esta dificuldade?

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

Videl86 escreveu:
Eu não sei se alguém vai concordar comigo, mas fiz a eco das 20 semanas no são joão e o que me fez inscrever na maternidade e deixar o são joão de lado foi o facto de ter de subir uma rua extremamente inclinada para conseguir chegar às consultas de OB e às ecos! Eu não sei quanto a vocês, se calhar eu é que coloquei o carro onde não devia, mas como eles não têm parque, estacionei do lado de fora do hospital, do outro lado da estrada, na berma. Eu sou asmática e agora com a gravidez a minha asma está muito pior...com calor então, uii. Fui a essa eco e quando cheguei à entrada da unidade das ecos já estava com uma crise de asma (tive mesmo de fazer medicação de urgência) e com uma dor incómoda debaixo da barriga. Eu não tenho ninguém que me deixe lá porque aqui em casa só eu tenho a carta (para já, estamos a resolver!), mas não achei normal terem a unidade para grávidas lá em cima. Aquela parte também me meteu medo de tão velha que está. Estas coisas fizeram com que mudasse para a maternidade (centro materno infantil). Ninguém sentiu esta dificuldade?

Compreendo o teu problema e de facto é mau para ti Triste Não chegaste a perguntar lá se não havia hipótese de deixares o carro mais perto dada a tua situação?
Eu quando lá vou deixo o carro no parque do shopping, que por sua vez tem acesso directo ao hospital e plano Sorriso

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Como foi a única vez que fui e não sabia onde era o sítio das ecos, nem me ocorreu fazer isso. Nem sabia que o shopping tinha parque para ser honesta, mas sim, parece muito mais lógico. Não sei porque ninguém sugeriu porque eu perguntei a um segurança e a uma rececionista se não havia forma de deixar o carro mais perto, de forma a evitar subir a ladeira. Se tiver de voltar lá irei colocar no parque do shopping!! Obrigada Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

Videl86 escreveu:
Como foi a única vez que fui e não sabia onde era o sítio das ecos, nem me ocorreu fazer isso. Nem sabia que o shopping tinha parque para ser honesta, mas sim, parece muito mais lógico. Não sei porque ninguém sugeriu porque eu perguntei a um segurança e a uma rececionista se não havia forma de deixar o carro mais perto, de forma a evitar subir a ladeira. Se tiver de voltar lá irei colocar no parque do shopping!! Obrigada

De facto é lamentável verem como estavas e não te terem sugerido o parque do shopping. O parque é pago mas ao menos está em local seguro e não tens tanta subida a fazer Piscar o olho Tens também o metro à porta do shopping e depois pelo shopping sobes à zona da restauração e depois tem uma passagem para a zona das consultas externas do hospital Piscar o olho

bertabalinho -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Eu acho que a tendência será eles renovarem todo o bloco das consultas externas, porque uma parte já está a ser trabalhada, funcionando provisoriamente em contentores. Mas isto sou eu a adivinhar...

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Obrigada Clau, acho o parque uma ótima alternativa. Bertabalinho, esperemos que sim porque é uma pena a parte velha anda estar a fazer consultas...quem sabe no próximo Espertalhão boa sorte por lá Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

pois essa rua é de facto dificil para uma grávida...quanto mais asmática!Mas sp que a subo sinto-me bem!hi hi hi Penso: ah caraças já queimei umas calorias Espertalhão
Espertalhão
A sugestão que deram do parque é a ideal...infelizmente nessa zona n tem parque grátis,mas no hospital mesmo, qd for p termos o bébé os maridões podem estacionar lá dentro as vezes que for preciso Sorriso

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

Voltando ao inicio deste tópico, já alguém conseguiu recentemente a consulta de termo? Começo a entrar em stress pois vejo as semanas a passar e sem consulta marcada e ainda pra mais, tenho um 6º sentido que me diz que a princesa vai querer nascer em Setembro e não em Outubro Confuso

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Clau83 escreveu:
Voltando ao inicio deste tópico, já alguém conseguiu recentemente a consulta de termo? Começo a entrar em stress pois vejo as semanas a passar e sem consulta marcada e ainda pra mais, tenho um 6º sentido que me diz que a princesa vai querer nascer em Setembro e não em Outubro

consulta de termo? ui n ouvi falar nisso.....que consulta é essa? Hum...se nascer antes vais para o hospital e n há problema Sorriso

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

Como estou a ser seguida no centro de saúde, só fui ao hospital fazer a 1ª eco e a morfologica.
Agora no fim do tempo o normal é sermos chamadas para uma última consulta antes do parto, para veres se está tudo bem ou não.

Eu ando um pouco nervosa, porque eu também estou a ser vista pela obstetra no privado e ela tem me perguntado pela tal consulta de termo (ela trabalha no S.João) e acho que o periodo de férias veio atrasar muito as consultas Triste

A minha bebé deve nascer antes porque já estou com 1 dedo de dilatação mas ela é muito pequenina, está no percentil 2,5 com 1.960Kgs e a médica está a ponderar induzir o parto Triste

mãebia -
Offline
Desde 09 Mar 2014

ola,

a minha opiniao é igual consulta e locais das ecos medonhas, mas a outra parte é brutal já fiz a visita..

quanto a consulta de termos so te chamam daqui a uma semana ou duas..s n ligarem entre as 38/37 ou mandarem carta liga para lá..

bj

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Clau83 escreveu:
Como estou a ser seguida no centro de saúde, só fui ao hospital fazer a 1ª eco e a morfologica.
Agora no fim do tempo o normal é sermos chamadas para uma última consulta antes do parto, para veres se está tudo bem ou não.
Eu ando um pouco nervosa, porque eu também estou a ser vista pela obstetra no privado e ela tem me perguntado pela tal consulta de termo (ela trabalha no S.João) e acho que o periodo de férias veio atrasar muito as consultas
A minha bebé deve nascer antes porque já estou com 1 dedo de dilatação mas ela é muito pequenina, está no percentil 2,5 com 1.960Kgs e a médica está a ponderar induzir o parto

Querida, comes bem?Quantos kg engordaste?Pode ser que ela nestas semanas que te faltam engorde bastante Sorriso Vá come uns chocolatinhos Sorriso
É estranho quererem induzir o parto, quando a tua bébé ainda n está mto gordinha....

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

mãebia escreveu:
ola,
a minha opiniao é igual consulta e locais das ecos medonhas, mas a outra parte é brutal já fiz a visita..
quanto a consulta de termos so te chamam daqui a uma semana ou duas..s n ligarem entre as 38/37 ou mandarem carta liga para lá..
bj

Obrigada, vou esperar mais uma semaninha então e depois ligo para lá Piscar o olho

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

Catarina25 escreveu:

Clau83 escreveu:Como estou a ser seguida no centro de saúde, só fui ao hospital fazer a 1ª eco e a morfologica.
Agora no fim do tempo o normal é sermos chamadas para uma última consulta antes do parto, para veres se está tudo bem ou não.
Eu ando um pouco nervosa, porque eu também estou a ser vista pela obstetra no privado e ela tem me perguntado pela tal consulta de termo (ela trabalha no S.João) e acho que o periodo de férias veio atrasar muito as consultas
A minha bebé deve nascer antes porque já estou com 1 dedo de dilatação mas ela é muito pequenina, está no percentil 2,5 com 1.960Kgs e a médica está a ponderar induzir o parto

Querida, comes bem?Quantos kg engordaste?Pode ser que ela nestas semanas que te faltam engorde bastante Vá come uns chocolatinhos Sorriso
É estranho quererem induzir o parto, quando a tua bébé ainda n está mto gordinha....

Confesso que como por obrigação e não por ter fome mas tento comer de 3 em 3 horas.
Engordei quase 15 kgs e estou a tentar comer mais agora... vamos ver.
A médica diz que ela por algum motivo não está a crescer cá dentro e mais vale tirar porque cá fora cresce de certeza. É quase como, cá dentro já não tivesse a fazer nada mas 3ªfeira tenho consulta com a obstetra e aí vou ter a certeza absoluta do que vai fazer. Mas começo a ficar muito nervosa,

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Clau83 escreveu:

Catarina25 escreveu:
Clau83 escreveu:Como estou a ser seguida no centro de saúde, só fui ao hospital fazer a 1ª eco e a morfologica.
Agora no fim do tempo o normal é sermos chamadas para uma última consulta antes do parto, para veres se está tudo bem ou não.
Eu ando um pouco nervosa, porque eu também estou a ser vista pela obstetra no privado e ela tem me perguntado pela tal consulta de termo (ela trabalha no S.João) e acho que o periodo de férias veio atrasar muito as consultas
A minha bebé deve nascer antes porque já estou com 1 dedo de dilatação mas ela é muito pequenina, está no percentil 2,5 com 1.960Kgs e a médica está a ponderar induzir o parto

Querida, comes bem?Quantos kg engordaste?Pode ser que ela nestas semanas que te faltam engorde bastante Vá come uns chocolatinhos Sorriso
É estranho quererem induzir o parto, quando a tua bébé ainda n está mto gordinha....

Confesso que como por obrigação e não por ter fome mas tento comer de 3 em 3 horas.
Engordei quase 15 kgs e estou a tentar comer mais agora... vamos ver.
A médica diz que ela por algum motivo não está a crescer cá dentro e mais vale tirar porque cá fora cresce de certeza. É quase como, cá dentro já não tivesse a fazer nada mas 3ªfeira tenho consulta com a obstetra e aí vou ter a certeza absoluta do que vai fazer. Mas começo a ficar muito nervosa,

Puxa...que estranho...terá a ver com atua placenta?pode n estar a passar os nutrientes suficientes (penso que no fim pode acontecer!)
E até engordaste bem, ou seja, ela poderia ter mais peso...Fala com a tua médica sim e relaxa, vai ser magrinha mas perfeitinha Sorriso Dps dás mto leitinho Sorriso

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

bertabalinho -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Já tenho a primeira consulta marcada no São João. Irá ser com a Dra. Carla Ramalho.
Alguém é ou foi paciente desta médica? Não conheço, nem nunca ouvi falar (às vezes, como mãe de segunda viagem, alguns nomes já nos são familiares)...
Se alguém conhece pf deixe a sua opinião. Se achar melhor, pode ser por mensagem. Ficaria muito agradecida!
Beijinhos!

bertabalinho -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Olá!
Sempre que se vai às consultas no São João, fazem-nos ecografia?
Tenho a primeira marcada para a semana que vem.
Mais uma vez pergunto se alguém conhece a Dra. Carla Ramalho.
Obrigada!

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

bertabalinho escreveu:
Olá!
Sempre que se vai às consultas no São João, fazem-nos ecografia?
Tenho a primeira marcada para a semana que vem.
Mais uma vez pergunto se alguém conhece a Dra. Carla Ramalho.
Obrigada!

Olá,

Confesso que não sei pois eu apenas ia lá fazer as eco's mas acredito que sim pois se vais ser seguida lá eles de certeza que querem saber como está o teu bebé Piscar o olho
Não conheço a médica que indicas mas espero que sejas muito bem atendida Piscar o olho
Beijinhos e felicidades

Clau83 -
Offline
Desde 28 Jan 2008

Pois é Catarina25 a médica disse que antes das 38 semanas não queria fazer a indução, contudo tenho nova eco na 4ª feira e tenho de lhe mandar os resultados por sms e se continuarem a baixar o mais provável é eu ir ter com ela às urgências...veremos.
Começo é a ficar ansiosa com a marcação da consulta no HSJ, já liguei para lá e dizem que será marcada para breve mas até agora nada e amanhã já faço 37 semanas.