Consultas hospital_37ª semana | De Mãe para Mãe

Consultas hospital_37ª semana

Responda
10 mensagens
Secl -
Offline
Desde 30 Jan 2017

Boa tarde mamãs,

Alguém que me elucide como funciona no setor publico as consultas no hospital sff.

Há cerca de 2 semanas fui à ultima consulta no centro de saúde e o médico disse que ia encaminhar-me para o hospital. Sendo assim, aguardei pela carta de agendamento e até hoje nada. Resolvi ligar com o hospital e informaram-me que a consulta estava agendada no computador para dia 24/07. Até aqui parece normal, mas a única coisa anormal é que a data prevista de parto é 21/07, logo, a consulta esta prevista para depois do parto.

O que eu preciso de saber é a periodicidade de consultas no hospital publico? 1 vez por semana?

Obrigada!

My little star -
Offline
Desde 04 Out 2015

Olá mamã!
Certamente terá havido lapso na marcação da consulta. Do que me recordo, passei a ser acompanhada no hospital a partir da 36ª semana, com consultas semanais. Deverá entrar em contacto com os serviços administrativos para retificarem e marcarem consulta, pois se o parto for lá no hospital, convém ter analises atualizadas, bem como deverá realizar o famoso "Exame do Cotonete".
Tudo de bom e uma hora pequenina

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá mamã,
Por aqui tenho o mesmo problema... Tenho a consulta no hospital para as 38+4... Mas já fiz o exame do cotonete menos mal...
Sinceramente acho que fazem de propósito...
Bjs e uma hora pequenina para nós!

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Olá!

Pelo que tenho visto, estão a aparecer vários casos como o que relatas, marcações de consultas de termo para depois da DPP, provavelmente e esperemos, que com o bebé já cá fora.
Do que tenho lido e percebido, deve-se ao sobrecarregamento dos hospitais com grávidas.
Se estiveres a ser seguida por um OB particular, não há problema que ele "resolve" mais ou menos a situação, mandando-te ir ter com ele ao hospital onde tencionas ter o bebé - se lá trabalhar, caso contrário, poderá dizer-te para ires à urgência 1x por semana e fazes o CTG e avaliação assim. Não é o ideal, mas é o que se consegue arranjar e o que muitas mamãs têm feito.

Em relação à periodicidade, costuma ser apenas 1x por semana até às 40 semanas, depois disso já passa para 2x por semana e caso não nasça até às 41 semanas, então faz-se a indução.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Secl -
Offline
Desde 30 Jan 2017

Obrigada pelos comentários.

De facto, a sorte é ter medico no particular e fazer o ctg lá tbm, no entanto não queria deixar de o fazer no público para um duplo check.

O médico do particular tbm trabalha no publico embora já não esteja ligado à maternidade.

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Pois eu no meu caso só tenho a médica de família e o hospital público, pelo que se calhar até ir à consulta dou lá um pulinho uma vez por semana nas urgências... De facto não é o ideal mas como também ando cheia de dores e desconfortos convém ir vendo se está tudo bem... Tenho tido muitas contrações dolorosas embora ainda muito irregulares e espaçadas mas no outro dia até saí das compras a meio para apanhar ar e até me escorriam as lágrimas porque me apanhou os rins... Por isso até deve ser boa ideia lá ir e não esperar até dia 20 que ainda falta tanto...

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!

Milene Caetano1 -
Offline
Desde 04 Jul 2017

A mim acontece o mesmo estou gravida do meu duarte de 36 semanas e 4 dias , ja tenho a consulta encaminhada pelo medico de familia para o hsb e are agora nao recebi carta nenhuma nem confirmacao qualquer.. o que é certo é que a ultima consulta tive a cerca de duas semanas ainda nao fiz qualquer toque ou ctg a proxima consulta com o medico de familia é um dia depois da dpp porque este esta de ferias ate esse dia... as dores lombares e quadris sao muitas o bebe tem deixado de mexer e a rotina dele nao era assim tou um pouco receosa devo dirigirme as urgencias???

Secl -
Offline
Desde 30 Jan 2017

Para ficar descansada, é melhor ir às urgências e referir essas informações todas.

Milene Caetano1 -
Offline
Desde 04 Jul 2017

Obrigada

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá mamãs! Tenho MF amanhã e vamos lá ver se ela não acha melhor ir às urgências fazer CTG pois estou como a Milene... Muitas dores e noto alterações no padrão de rotina da bebé...

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!