Consulta de Medicina Chinesa | De Mãe para Mãe

Consulta de Medicina Chinesa

Responda
13 mensagens
Sereiax -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Meninas, boa tarde

Amanha tenho a minha primeira consulta na Universidade de Medicina Chinesa...

Mamãs que já foram... como é a primeira consulta, demora muito tempo? se levarmos os exames é logo feito um plano de tratamentos?

Obrigada a quem posso ajudar

Sobre Sereiax

Em busca de ti estrelinha Sorriso

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Eu fui a uma (não nesse local) e demorou cerca de uma hora. Fizeram-me logo um plano de tratamentos, sim.

Sereiax -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Já agora diz-me por favor, notaste melhorias, vale realmente a pena?
Obrigada

Sobre Sereiax

Em busca de ti estrelinha Sorriso

Ana P.B. -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Olá! Bom dia! Também estou a pensar ir a uma consulta de medicina chinesa. O meu GO disse que eu não devo estar a ovular... Com quem vais ter consulta?? Depois conta como foi. Obrigada.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Sereiax escreveu:
Já agora diz-me por favor, notaste melhorias, vale realmente a pena?
Obrigada

Não sei qual é o teu problema, eu fui por causa de enxaquecas persistentes que me estavam a afectar a qualidade de vida. Notei diferenças sim, e logo desde a primeira sessão. Não as curaram, mas as enxaquecas são crónicas, mas reduziram em muito a quantidade de ataques que tinha e a força dos mesmos. Agora são mais raros e mais fáceis de controlar, antes até me impediam de trabalhar e de pensar Triste

Bia2013 -
Offline
Desde 13 Ago 2013

Olá Sereiax,

Eu vou começar esta semana sessões de acupuntura também. Existem estudos que referem melhoria de 20% nas taxas de sucesso de casais que estão a fazer tratamentos de infertilidade. Não custa tentar. Vamos eu e o meu marido. Hoje é a 1ª sessão dele, mas dizem que dura uma hora e 15 mins pois ele tem de preencher um longo questionário, etc...para verem onde espetar as agulhas Sorriso No sábado vou eu à 1ª consulta. Vamos começar tratamento esta semana de FIV e dizem que ajuda a mantermos-mos mais calmos e quem sabe se esses 20% de sucesso não somos nós? Mas nem que seja pelas enxaquecas (que também sofro e o neurologista não ajuda). Não custa tentar.
Beijinhos

Sobre Bia2013

teratozoospermia1%+baixa reserva ovarica
IIU 10/2013 (-) Fiv 11/2013 (-) ICSI 04/2014 ++
Gravidez natural 2016. Aborto espontâneo 7 semanas
ICSI 08/2018 (canc. pós punção)
ICSI 11/2018 (?)
Autora do livro sobre infertilidade: "Filho, palavra impossível", editora Arcádia.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Sou mesmo totó!!! Não reaprei que este tópico estava no fórum da infertilidade Triste Mas olha, tenho SOP e cheguei a fazer sessões de acupuntura para tentar melhorar as minhas hipóteses de engravidar. Se fizeram efeito ou não, não te sei dizer, eu engravidei após o primeiro ciclo de hormonas injectáveis, mas que enqunto estava nos tratamentos e nos dias a seguir me sentia mais calma e relaxada, lá isso sentia... Quanto aos efeitos secundários que poderia ter no meu organismo, não te sei dizer porque, lá está, eu estava a tentar meios químicos também.

Mas decidi tentar a acunpuntura para o SOP precisamente porque me resultou imenso em relação às enxaquecas. Sorriso

patty 82 -
Offline
Desde 14 Nov 2009

Olá a todas bem eu ando a tentar engravidar há volta de quatro anos e sempre li tudo na net pois gosto de estar informada e li muito sobre acupuntura e até que resolvi tentar estou na clinica do dr Artur morais no barreiro não é barato mas sinto me bem só comecei a cerca de um mês ainda não da para saber nada mas pronto adorei a primeira consulta e as sessões com agulhas só ainda fiz 4 faço uma por semana,neste momento estou a fazer para me ajudar no próximo tratamento IIU vamos ver não poderei fazer muitos meses pois ainda é caro e com o dinheiro que ando a gastar nos tratamentos não é fácil gerir vou fazer as 12 sessões depois logo vejo. beijinhos para todas

Sobre patty 82

FIV no CIRMA Maio cancelada a transferência hiperestimulação Triste
Aguardo TEC 2embriões congelados de 2º dia Sorriso

Ana P.B. -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Olá! Eu também vou fazer a primeira consulta na clínica do Dr. Artur Morais esta semana. Eles têm protocolo com a associação portuguesa de fertilidade. Bjs

patty 82 -
Offline
Desde 14 Nov 2009

Ola venho cá contar uma situação não sei se é da acupuntura mas hoje fiz a ecografia e tenho dois folículos grandinhos e o endiometrio com a espessura que ainda não tinha tido nesta altura do ciclo sexta faço a IIU fiquei muito feliz só pode ser da acupuntura pois ainda não tinha tido estes resultados assim tão bons e já fiz dufine,coito programado e uma IIU e esta é a primeira vez que reagi super bem já fico mais descansada pois assim o dinheiro esta a ser bem investido:) beijinhos para todas

Sobre patty 82

FIV no CIRMA Maio cancelada a transferência hiperestimulação Triste
Aguardo TEC 2embriões congelados de 2º dia Sorriso

Maria Amora -
Offline
Desde 23 Dez 2013

Olá! Também estou a ser seguida na Clinica Escola há cerca de um mês (fiz hoje a 4ª sessão de acunpunctura). Sou bastante irregular, creio que tenho uma desregulação hormonal (estou à espera de mais exames e consulta para saber ao certo) e estava sem menstruar há 2 meses quando fui à consulta. Se foi da acuncunpunctura ou não não sei mas neste último mês já ovulei e menstruei esta semana. Boa sorte às treinantes!

Sereiax -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Peço desculpa de não ter escrito antes mas, sempre que iniciava sessão o forum bloqueava e não conseguia responder, ou seja, lia as vossas respostas mas sem sessão iniciada e não podia responder.
Obrigada a todas pelas respostas.

Maria Amora, eu também vou na 4ª sessão na clinica escola, na volta já nos cruzamos por lá :)
Até á data, não noto nada de especial, para além de uma tranquilidade tremenda,os meus exames são todos normais, assim como o espermograma do marido, simplesmente não consigo engravidar.

Boa sorte para todas nós que andamos nesta luta terrível.

Sobre Sereiax

Em busca de ti estrelinha Sorriso

Sereiax -
Offline
Desde 18 Fev 2012

[quote=Bia2013]Olá Sereiax,

Eu vou começar esta semana sessões de acupuntura também. Existem estudos que referem melhoria de 20% nas taxas de sucesso de casais que estão a fazer tratamentos de infertilidade. Não custa tentar. Vamos eu e o meu marido. Hoje é a 1ª sessão dele, mas dizem que dura uma hora e 15 mins pois ele tem de preencher um longo questionário, etc...para verem onde espetar as agulhas :) No sábado vou eu à 1ª consulta. Vamos começar tratamento esta semana de FIV e dizem que ajuda a mantermos-mos mais calmos e quem sabe se esses 20% de sucesso não somos nós? Mas nem que seja pelas enxaquecas (que também sofro e o neurologista não ajuda). Não custa tentar.
Beijinhos[/quote]
Parabéns Bia 2013, que tenhas uma santa gravidez..

Sobre Sereiax

Em busca de ti estrelinha Sorriso