consulta infertilidade hospital de aveiro mais alguem?-ajuda:planos/resultados? | De Mãe para Mãe

consulta infertilidade hospital de aveiro mais alguem?-ajuda:planos/resultados?

Responda
10 mensagens
msongs -
Offline
Desde 07 Nov 2014

Olá a todas,
Também estou a ser seguida nas consultas de infertilidade no hospital de aveiro.., desde março.
Sinto me um pouco perdida..quem me acompanha é a dra clara moreira, ate gosto bastante dela..e quase todos os meses lhe ligo para dizer que voltei a menstruar e ela arranja sempre um tempinho para me marcar uma ecografia, a ver se posso fazer injeção de Pregnyl.
Eu já tenho uma menina com quase 3 anos, e estamos a tentar o outro há 22 meses.
Como nunca mais me chamavam para as consultas de infertilidade em aveiro,em Janeiro fui á Dra Clara Moreira, num consultório privado.
Depois de vistas as analises minhas e do meu marido, receitou-me de imediato dufine, zumenon e duphaston.
Entretanto em março fui chamada para a primeira consulta de infertilidade em Aveiro, onde ela mandou continuar a medicação.
Dessa medicação, resultou uma gravidez, que infelizmente perdi ás 4 semanas.Quem me atendeu no dia em que abortei, foi a dra clara que se mostrou muito atenciosa.
Entretanto, para alem da medicação, fiz pregnyl em dois ciclos...e ate agora nada.
Começo a desesperar, pois não sei qual é o plano, o protocolo..quando é que vão tomar outras medidas, já que esta medicação não está a surtir efeito.
Ando mentalmente exausta desta situação.
E agora só tenho consulta em finais de Julho...
Será que não me passam para Coimbra porque só tenho 32 anos e já tenho uma filha?
O que me vão dar mais em Aveiro?O que me podem receitar?Como funcionou para vocês as consultas aqui em Aveiro e o que é que vos foi receitado?
Como fizeram para passar para Coimbra?
Já não aguento mais...Preciso de ver as coisas a avançar..
Agradeço desde já qualquer resposta que me possam fornecer..

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Olá, compreendo-te perfeitamente, apesar de não ser dessa zona do pais. O melhor que te posso dizer é para não teres medo de dizer a tua medica tudo o que escreveste neste post.... ela melhor que ninguém te vai esclarecer e encaminhar...sê sincera e diz-lhe tudo, inclusive que sentes (pelo que parece), estar a perder tempo...

boa sorte

beijinhos

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

msongs -
Offline
Desde 07 Nov 2014

Obrigada pelas tuas palavras... É me difícil exprimir o que sinto quando para além da médica que me segue....anda uma médica estagiária.. Sempre diferente de consulta para consulta... Um ou duas enfermeiras.. Sentadas atrás de mim na marquesa...uma auxiliar a entrar...Depois ponho me a pensar isto não é uma consulta de psicologia.. Tenho de me conter... E falar só de sintomas físicos...enfim..Não sei se me fiz entender... Não sei...Tenho medo de os pressionar demais e que depois me virem as costas...

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Compreendo-te, mas não é uma questão de consulta de psicologia, é mesmo uma questão de achares que se calhar não estão a fazer o melhor para os teus interesses. Não fales de sentimentos nem nada disso, pergunta mesmo se é por teres uma filha que ainda não te passaram para coimbra e diz logo que estas a pensar nisso porque sabes que se for necessário que so tens ate aos 38 para fazer os tratamentos e que estas a ver o tempo passar...e podes também qpeguntar que depois de tudo isto que e que pensam fazer mais contigo... sê pragmática porque se não vais andar a ser uma cobaia mais tempo (que é o que me parece estar a acontecer)...

beijinhos

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

marazul16 -
Offline
Desde 25 Set 2013

Msongs eu andei em Aveiro e ao fim de 1 ano passaram para Coimbra. Tens de ter calma, aí fazem até 6 coitos programados e todos os exames mais simples e se não resultar passam para Coimbra. Mesmo se fosses para Coimbra logo eles iam fazer tudo isso. Infelizmente esta caminhada nem sempre é tão rápida como gostariamos. Boa sorte.

Sobre marazul16

INICIO DOS TREINOS EM 2009 FIV HUC MAIO 2013 sem embriões
ICSI HUC SET 2013 2embriões (-)
ICSI HUC MAIO 2014 sem embriões
ICSI Alb. Barros FEVEREIRO 2015 2embriões (+)ab.retido10semanas
ICSI HUC NOV 2015 1 embrião (-)
IVI Julho 2016 positivo beta 1491 são gémeos

mariapalco -
Offline
Desde 12 Jan 2015

essa também é a minha médica na infertilidade do hospital não a achei muito simpática. No publico demora tudo muito tempo, é tudo muito lento Triste Triste

Ultima pílula: Junho 2014 | inicio de treinos: Janeiro 2015. FIV: Setembro 2018 (10 embriões criopreservados). TEC Outubro 2018 negativa, Tec Janeiro 2019 cancelada, TEC de Fevereiro positiva. Aborto espontâneo as 7 semanas. TEC em Abril.
http://palcodamaria.blogspot.pt/

msongs -
Offline
Desde 07 Nov 2014

Olá...Obrigada pelas tuas sábias palavras. Vou tentar por isso em prática na próxima consulta.. Tens razão...Obrigada

msongs -
Offline
Desde 07 Nov 2014

Eu tenho gostado bastante dela..Não sei se por ter tido duas consultas com ela no privado antes de me chamarem para o hospital.. Ela tem se mostrado muito prestável.. Disponível.. Ligo lhe sempre que menstruo e ela pede me para passar falar com ela..seja domingos..Ou dias da semana...Para ir ter com ela à urgência..ao bloco de partos..à maternidade.. Tem sido 5estrelas..E quando abortei foi ela que me atendeu..E ainda bem...senti mais confortável.. Não tive que estar a explicar todo o tratamento que andava a fazer...entre outras coisas... E às vezes criamos empatia ou não com alguém.. E isso conta muito..

Sofiaa80 -
Offline
Desde 05 Jun 2015

A mim também aconteceu como a marazul disse. Exames e 6 ciclos com dufine, penso que é obrigatório.
Depois passaram para Coimbra já tinha 32 anos e lá não se enervaram tive quase 1 ano só a fazer novos exames. Finalmente aos 35 anos comecei com a FIV Sorriso mas ainda não resultou.
Fala com a médica também a conheço e é muito simpática e humana vai compreender. Eu tb sentia o mesmo nas consultas é sempre a correr e estão pessoas a mais para falar à vontade com a médica.

Sobre Sofiaa80

Treinante Out2009
6 ciclos IO - Anembrionica Set2013
1 IIU e 3 IIU canceladas
1 FIV com 5 TEC
Nova aventura FIV no privado
Continuo à espera da cegonha

Joana e Fábio -
Offline
Desde 28 Nov 2010

Também ando a ser acompanhada no hospital de Aveiro na consulta de infertilidade com a Dr, Clara Moreira. Em janeiro de 2014 tive um aborto retido e desde entao, passados 2 e meio ainda nao conseguimos engravidar novamente!
Depois de ser consultada a nivel particular por outros medicos, inclusive o Dr Mário Oliveira, e depois de tratamentos de primeira linha: dufine, pregnil, e xpermox para o marido; e depois de exames, histro, analises e espermograma, em julho tive consulta no hospital e nao e que os exames sao para repetir?
Para quando outro tipo de tratamentos? Estamos exaustos de tanta espera e desilusões. ..