Constipada :( | De Mãe para Mãe

Constipada :(

Responda
21 mensagens
Ana_Salgueiro -
Offline
Desde 20 Jan 2016

Bom dia mamãs...
Infelizmente estou constipada (desde 2ª feira), o nariz entupido, dores no corpo, alguma fraqueza...enfim. Tenho vindo trabalhar e estou a tomar ben-u-ron e água do mar de manhã e à noite, sempre que posso como tangerinas/laranjas. Que mais coisas caseiras me aconselham a fazer?
Beijinhos

Acido folico e Iodo: Abril 2016
Deixei a pílula: 3 de Maio 2016
Início dos treinos: junho 2016
Positivo: 13 julho 2016

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Eu também estive constipada uma vez durante a gravidez e infelizmente pouco mais podia fazer...tem também chá de limão com mel, se tiver tosse o xarope de cebola e cenoura também é bom, ou então mel dissolvido em sumo de limão. Durma com a cabeça mais elevada por exemplo com duas almofadas para ajudar a respirar e se calhar é melhor ficar em casa para recuperar mais rápido pelo menos 1/2 dias...

Borb -
Offline
Desde 09 Set 2016

Olá mamã Apaixonado
Também estou constipada desde domingo, ainda não tomei medicação nenhuma, quero ver se me aguento sem tomar nada, estou com tosse, espirros, espeturação, só tenho bebido chá limão com mel e bebido muiiita água... Espero que isto passe rápido!
As melhoras Piscar o olho

Sobre Borb

27/03/2016 - AE
18/10/2016 - POSITIVO
26/10/2016 - 1ª Eco
02/11/2016 - Batimentos Cardíacos <3

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Infelizmente também me estão a aparecer sintomas de constipação. Triste No final da semana terei uma consulta com a minha médica e assim vejo o que se pode tomar...

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Ola mama! Tenha é atencao a febre, sempre ouvi dizer que se tiver febre é importante que va logo ao medico!
Beba leite com mel ou e use muito soro no nariz.
As melhoras!!

Borb -
Offline
Desde 09 Set 2016

Sim atenção à febre, diarreia, vómitos... a minha médica só me deixa tomar ben u ron, caso haja febre ou infecções maiores teremos de tomar antibiótico, mas sempre receitado pela médica como é óbvio... Mas eu detesto tomar medicamentos por isso tento aguentar ao máximo!

Sobre Borb

27/03/2016 - AE
18/10/2016 - POSITIVO
26/10/2016 - 1ª Eco
02/11/2016 - Batimentos Cardíacos <3

Célia Map -
Offline
Desde 13 Set 2016

Ola... eu ja estou na fase da tosse... A minha medica nao me receitou nada pa tomar,mas isto é horrivel... entao tento de tudo,xarope de cenoura,cha de casca de cebola,cha de limao com mel... Vamos indo e vamos vendo. As melhoras.

Célia

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá,
Muito chá com mel... leite com mel... vick VapoRub no peito ao deitar para desentupir.
Atenção se tiver febre!!! Faz mal!! A unica coisa que pode tomar é ben u ron e se tiver febre. Mas vá ao médico primeiro

Ana_Salgueiro -
Offline
Desde 20 Jan 2016

Muito obrigada a todas as mamãs Sorriso
Eu tenho usado água do mar mas hoje no trabalho tive colegas que me disseram que pode não ser bom, então para eu passar a usar soro fisiológico.
Eu febre não tenho, aliás é muito raro fazer febre.
Beijinhos a todas e as melhoras para quem também está constipada.

Acido folico e Iodo: Abril 2016
Deixei a pílula: 3 de Maio 2016
Início dos treinos: junho 2016
Positivo: 13 julho 2016

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Ana, a água do mar (por exemplo rhinomer) podes usar...eu na altura perguntei isso à minha GO.

Lili san -
Offline
Desde 01 Fev 2016

Meninas,
Junto-me ao clube...estou toda entupida e com a garganta a arranhar. Espero que passe rápido. Triste Vou seguir os vossos conselhos de cházinhos....

Marlene Pires A... -
Offline
Desde 23 Set 2016

Quando estive assim, a médica mandou-me fazer xarope de cenoura (atenção sem a casca por ser legume - terra - risco de toxoplasmose)

Ariel Ab

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Queria só alertar-vos para uma coisa que aconteceu comigo.

Ontem fiquei constipada e no meio da manhã estava a sentir-me febril. No entanto medi a temperatura e tinha uma média de 37.3ºC. Fui procurar informação pela internet e como pareceu que abaixo dos 37.5/38ºC não é considerado febre (pelos vistos as grávidas podem ter temperatura mais alta), não liguei muito e apenas arranjei ben-u-ron (500mg).
Tomei 2 comprimidos à noite e hoje acordei, ao medir a temperatura já tinha cerca de 36.5ºC e já não me sinto febril. Tomei mais 2 comprimidos de manhã para prevenir recaída.

O que queria alertar é que não guiem só pelas regras de a partir de que grau é que é geralmente considerado febre, isto porque cada pessoa pode variar e pelos vistos se sentirmos febris o melhor é não ignorarmos a situação!

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Queria partilhar convosco o seguinte, pois pode ser importante. Por acaso nunca pensei que a constipação podia ser arriscada, mas pelos vistos nas grávidas é porque temos o sistem imunitário mais fraco e não podemos tomar medicamentos para além do ben-u-ron (a não ser algo mais forte e alguns casos, e receitados pelo médico).

Falei hoje com a minha médica na consulta e disse-lhe que no primeiro dia estava febril mas com o ben-u-ron passou, mesmo assim continuava constipada e com o nariz entupido. Ela falou-me logo na importância do repouso e fez questão de eu ficar em casa para evitar complicações. No final passou-me uma justificação para ficar em casa nos próximos dias.

Podemos pensar que a constipação não deve ser nada mas segundo a minha médica uma infeção no sistema respiratório pode por vezes piorar em algo como pneumonias e etc! Isto porque as grávidas são mais vulneráveis.

Pelo que se sentirem alguma coisa o melhor é falarem com os vossos médicos. Mais vale cuidado a mais que a menos!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Sim claro eu também concordo com isso!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Até pq independentemente do que digam nao ha nada mais importante do que o bem estar do bebe para a mãe. Eu nao me importo se dizem que exagero ou nao. Obviamente que nao sou obsessiva mas nao ha nada nem ninguem que conheca melhor o nosso corpo que nos e mesmo com os sintomas ou mesmo em gripes etc. É mais importante irmos nos informar e ter a certeza que esta tudo bem do que negligenciar..

Borb -
Offline
Desde 09 Set 2016

Há mais de uma semana constipada, agora nestes últimos dias é só expeturação... satura estar assim há tanto tempo, mas pelas nossas sementinhas temos de aguentar, ainda não tomei nada nem ben-u-ron, pois não tenho febre felizmente, mas quando a tosse ataca principalmente de manhã satura bastante Triste

Sobre Borb

27/03/2016 - AE
18/10/2016 - POSITIVO
26/10/2016 - 1ª Eco
02/11/2016 - Batimentos Cardíacos <3

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Beba leite com mel ajuda bastante.. ou faça algum cha caseiro para a tosse. Nao lhe faz nada bem tambem tossir pois contrai o corpo.. as melhoras Sorriso

Borb -
Offline
Desde 09 Set 2016

Neag tenho tomado mel alivia bastante, obrigada Beijinho

Sobre Borb

27/03/2016 - AE
18/10/2016 - POSITIVO
26/10/2016 - 1ª Eco
02/11/2016 - Batimentos Cardíacos <3

AnaMaria17 -
Offline
Desde 04 Dez 2015

Olá meninas. Vi este tópico e vim comentar pois estou eu também a recuperar. Na 3ª feira da semana passada durante a noite comecei com uma dor de garganta valente, na 4ª piorou e liguei para a saúde 24, aconselharam-me o ben u ron mas para medir antes a febre pois caso tivesse aí teria de recorrer ao médico com urgência. Na 5ª como estava pior acabei por ir ao CS da terra onde trabalho e fui atendida por um médico que me assustou um pouco, pois disse que nesta fase (tava de 8 semanas), não podia tomar nada, nem o ben u ron. Acabei por vir para casa pois já nem aguentei ficar a trabalhar. Acabou por evoluir para o nariz e fiquei toda entupida e a espirrar bastante, que me dava por vezes umas dores horríveis. Tão no sábado acabei por ir às urgências e a médica que me atendeu mandou-me tomar o ben u ron, deu-me umas pastilhas de vitamina C própria para grávidas com carência e uma espécie de xarope para gargarejar, estava com uma faringite. Felizmente hoje já acordei a sentir-me um pouco melhor e desde ontem que não tomo nada, só a vitamina C que ela disse pra tomar tudo já que são só 20 pastilhas.
Na gravidez as nossas defesas estão todas em baixo pois é para o corpo não reagir contra o feto, pelo menos foi o que li, por isso é normal estarmos muito mais susceptíveis a este tipo de situações. No meu caso foi um colega que teve doente, trabalhamos num escritório pequeno, o dia todo, foi o suficiente.
É muito desgastante estarmos doentes e não podermos fazer nada.
As melhoras para as meninas que estão na luta.
<3

* 2016 vai ser O ano*

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

AnaMaria17 o ben-u-ron acho que é das poucas coisas seguras que se pode tomar para as grávidas. Aliás é preferível tomar se tiver febre, pois nesse caso a febre pode ser prejudicial! E depois, se estiver muito mal podem receitar algo na mesma (antibióticos?). Penso que apenas não o fazem logo porque é algo forte.

E o médico que lhe proibiu tudo pelo menos passou baixa?? Tanta coisa e sem baixa para descansar, acho que poder descansar em casa em vez de fazer esforço físico para se deslocar para o trabalho e trabalhar (nem sempre as condições do local de trabalho ajudam) ajuda muito mais.