Constantemente doente | De Mãe para Mãe

Constantemente doente

Responda
28 mensagens
Angel s -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Meninas a minha pipoca esta smp adoentada Triste
Até Junho foi péssimo entretanto a minha mãe ficou com ela 2 meses e as coisas acalmaram, o Infantario começou a 4 de Setembro e já é a 4 vez k está doente Triste
Já teve com a minha mãe, o marido já meteu baixa e a menina regresso ontem ao infantário e já esta doente tem tosse ranho não dorme nada de jeito com os ataques de tosse Triste
Eu trabalho sozinha e meter baixa significa fechar a porta do estacionamento apesar de não ser meu fico com um peso na consciência por demais.
E ainda não começou o inverno, a pipoca tem 18 meses acabados de fazer.
Convosco também é assim?ja me penso despedir e ficar com ela em casa mas claro k o dinh faz falta.
Não me sinto uma boa mãe por não ficar com ela em casa, não me sinto uma boa funcionária pk estou smp com a cabeça e o coração na menina.
O pediatra só me diz k td é normal.

estrelacadente -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Olá mamã Angel,
Percebo-a muito bem.
É uma ansiedade que só quem sente compreende.
Não consigo ajudar muito mas espero que a menina melhore.

24 Novembro - O meu Positivo!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Mamã! Primeiro que tudo não se sinta mal!
A mamã esta no meio de uma situacao que nao se pode dividir em duas!
Por isso, nao se sinta culpada em nenhuma das partes!
Eu propria ja dei comigo a pensar, quando o Henrique ficar doente como é que vai ser!
Por isso compreendo-a.
Nao posso ajudar muito mais, porque parece que é mesmo normal os nossos meninos apanharem as maleitas todas! Triste
E o quanto nos apetece ficar em casa com eles a dar miminhos!

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Bom dia,

a minha bebé de Fevereiro a Maio esteve constantemente doente. Entretanto com o bom tempo e as férias acalmou. Voltou à creche e a expectoração, tosse e ranho apareceram logo. Efetivamente é normal. A nossa pediatra recomendou desde Maio algo que acreditamos estar a fazer efeito - uma saquelta de singulair por dia e aerius nas alturas em que começa a ficar com tosse/expectoração.

A ver como passa este Inverno. Estes primeiros anos são mais desafiantes, mas hão-de melhorar.
Boa sorte!

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Existem vacinas em pó (a Salomé toma, nesta altura, o Rybomunyl) que estão indicadas na prevenção das recorrências de infeções respiratórias.
São em saquetas e normalmente tomam-se, em jejum, misturadas com um pouco de água, uma semana durante três meses.
Há dois anos que a Salomé toma e as melhorias foram notórias. Passámos de Invernos a antibiótico 6 vezes, para uma vez apenas ou nenhuma.
Fale com a vossa Pediatra.
Bjs.

EDITEI para acrescentar que, tal como a Lifeinpink, o Aurius funciona muito bem connosco.

Desde 13 Set 2012

lifeinpink escreveu:
Bom dia,
a minha bebé de Fevereiro a Maio esteve constantemente doente. Entretanto com o bom tempo e as férias acalmou. Voltou à creche e a expectoração, tosse e ranho apareceram logo. Efetivamente é normal. A nossa pediatra recomendou desde Maio algo que acreditamos estar a fazer efeito - uma saquelta de singulair por dia e aerius nas alturas em que começa a ficar com tosse/expectoração.
A ver como passa este Inverno. Estes primeiros anos são mais desafiantes, mas hão-de melhorar.
Boa sorte!

Bom dia!

Acho que aqui todas compreendemos o que a aflige; umas mais outras menos, mas todas acabamos por passar por algo semelhante ao que descreve.

As crianças que cedo entram em estabelecimentos escolares (creches, infantários ou pré-escolar) é quase certo que o 1º ano é mesmo para ficar doente. Apanham tudo e ficam imunizados para quase tudo o que é comum. Depois melhoram porque o que os atingiu já não volta a atingir. Quanto mais pequenos são, mais sensíveis são e, por isso, mais facilmente contraem tudo. Como dizem os pediatras: é tudo normal. Acredito neles. Acho que é normal mas nem por isso mais fácil de lidar com a situação e o conflito emocional em que nos colocam.

A minha filha foi 5 estrelas. raramente ficou doente. Esteve numa ama e só foi para o pré-escolar aos 3 anos. Ao fim de 2 semanas estava com uma infeção respiratória grave! A primeira e única da sua vida, mas pronto, claro que foi premiada!

O menino, agora com 4 anos, também ficou na mesma ama até julho deste ano e iniciou o pré-escolar em setembro. Só que com ele as coisas têm sido muito diferentes! Tem bronquiolites desde os primeiros meses e o inverno passado foi mesmo para esquecer, já que todos os meses tinha que entrar o ventilan e seus comparsas. Depois disso, a pneomologista recomendou exatamente um tratamento profilático que consiste numa bomba de e de uma saqueta de singulair. Vamos ver como corre o próximo inverno.

Aos 8 meses ficou mesmo doente a sério com uma gastrinterite que o levou a desidratação severa e a internamento e tudo. Em fim, tudo isto para vos dizer que, estando na creche ou não, estando em ambiente mais reservado ou não, há uma parte destas maleitas que advêm mesmo dos miúdos. os meus dois tiveram a mesma pessoa a cuidá-los e um nunca adoeceu e o outro andou sempre doente. É mesmo deles.

Quanto a nós, olhe pense que se deixar de trabalhar também cria um problema. Entretanto, se puder e for mesmo necessário, fique uns dias ou semanas em casa até que ela se recupere totalmente. tudo vai melhorar!

Bejinhos e tudo de bom para todas

SMSantos

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A minha entrou na creche aos 18 meses e passou o inverno todo constipada... Quando foi de férias passou-lhe a constipação, assim que voltou tornou a constipar-se... Apesar de ser só uma constipação é horrível porque ela com o nariz entupido não consegue dormir... Em Agosto esteve de férias, assim que em Setembro voltou à creche apanhou nova constipação... Já apanhou várias desde Setembro, mas pelo menos parece que duram menos tempo que as do ano passado. Espero que o segundo inverno seja menos mau que o primeiro.

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

O meu filho entrou na creche aos 11 meses e foi até Junho sempre doente. Imensos antibióticos. No Verão começou a tomar a "vacina" p o sistema imunitário e a fazer tratamento de choque com avamys.
Desde que entrou novamente na creche já ficou doente.
Ele faz muitas adenoidites agudas. Ataca lhe logo os ouvidos ou garganta.
Não sei se este ano vai ser muuito melhor...
Também é um dilema por causa do trabalho. Eu tou num part time muito leve mas se tralhasse a full com contrato não sei como seria. As avós não estão sempre disponíveis.
Os médicos estão sempre dizer que é normal, é habitual, etc.
Cada vez que o coloco de manhã na escola sinto-me mal. E pq a maior parte das vezes só faço umas horitas à tarde e ele tem de lá ficar o dia todo.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Pq tem de lá ficar o dia todo, Xana? A informação que tenho é que essa regra é só a partir da pre ou seja dos 3 anos...

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Na maior parte dos infantários que eu saiba tem essa regra. Sei de um q não é assim mas fica muito longe de minha casa.
Nas 3 ipss q tenho perto de minha casa funciona assim. No máximo até às 13h. Tem de se avisar com antecedência.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Hum ok... naquele em q quero por o meu filho não tem essa regra. E pensei que só na pre é que havia essa " obrigação"

Angel s -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Meninas acreditam k acabei de vir do hsp com a minha princesa e está com uma brinqueolite.
É de loucos isto.
A pediatra k a atendeu disse k ela devia fazer sim alguma coisa para reforçar o sistema imunitário mas k deve ser o pediatra a falar do assunto.
E que uma menina com o histórico dela desde k nasceu o ideal seria sair do Infantario e ficar com alguém até aos 3 anos mas k sabe k se os pais têm os filhos no Infantario é pk tem k ser.
Enfim... vai k vai e lá acabarei por me despedir e ficar com a menina primeiro k td está a Saude dela, mas efetiva tenho k dar 3 meses a entidade patronal para não falar k vir para casa sem receber nada ficando só com o salário do marido também não será um mar de rosas.

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

E não encontra uma boa ama?

Sarita A -
Offline
Desde 09 Out 2017

Olá
No primeiro ano costuma ser mau, no caso do meu filho gastei o máximo (30 dias de baixa), e o meu marido também, cheguei a ter que pedir atestados em meu nome.
Fazia muitas bronquiolites, só melhorava no verão, ou quando passou a tomar o singulair, pulmicort nasal aqua, e mais tarde com operação aos adenoides...
Alguns médicos também diziam que as amas eram melhor, que não eram infantários, mas infectarios..., mas a verdade é que assim que o assinalaram como asmático (por ter mais de 3 crises de bronquiolites), e o medicaram com o singulair ficou logo melhor, nem parecia o mesmo....
Eu nunca gostei muito da ideia das amas, até porque a maioria ou está cheia, ou não estão legais.... acho os infantários muito mais transparentes.....
Não leve a mal, não é uma crítica, pois cada um sabe de si, mas acho que quando os bebés estão doentes devem ficar com a mãe, ou o pai, que são a sua referência, por isso não se sinta culpada por ficar em casa com a sua bebé doente...
Quanto à entidade patronal, o meu chefe já me encontrou algumas vezes (moramos na mesma zona) e já me perguntou quando vou trabalhar (ainda estou de licença de maternidade), mas também já sabe que nos primeiros tempos há uma grande probabilidade da bebé ficar doente e de eu ter que ficar com ela. Não fica satisfeito, mas tem de ser...

As melhoras e votos de felicidades

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Mamã, considere, com a sua Pediatra, uma consulta de alergologia - isto para despistar asma ou outra alergia respiratória.

Kikita32 -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Olá mamã angel, a minha tem 2 anos e este ano já foram 6 antibióticos...os pediatras dizem sempre que é normal...era otites, amigdalites, faringites, bronquiolites....até em agosto dia de calor foi umas horas a praia e no dia a seguir estava nas urgências com otite e amigdalite, até temos medo de ir com ela para a rua. Ainda não chegou o inverno..vamos ver...
Fomos ao otorrino disse que isto era porque tem adenoidite, e mandou fazer uma medicação que pode ajudar, caso não ajude, terá que ser operada? conheço quem tenha feito esta medicação e funcionou. Espero que funcione com a minha pipoca também. Se não fosse ao especialista talvez andasse nisto a vida toda. Não sei porque o pediatra nunca aconselhou a ir ao otorrino. Realmente deve compensar muito ter lá os meninos nas urgências mais que uma vez por mês! ???

Kikita32 -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Olá mamã angel, a minha tem 2 anos e este ano já foram 6 antibióticos...os pediatras dizem sempre que é normal...era otites, amigdalites, faringites, bronquiolites....até em agosto dia de calor foi umas horas a praia e no dia a seguir estava nas urgências com otite e amigdalite, até temos medo de ir com ela para a rua. Ainda não chegou o inverno..vamos ver...
Fomos ao otorrino disse que isto era porque tem adenoidite, e mandou fazer uma medicação que pode ajudar, caso não ajude, terá que ser operada? conheço quem tenha feito esta medicação e funcionou. Espero que funcione com a minha pipoca também. Se não fosse ao especialista talvez andasse nisto a vida toda. Não sei porque o pediatra nunca aconselhou a ir ao otorrino. Realmente deve compensar muito ter lá os meninos nas urgências mais que uma vez por mês! ???

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

O meu pediatra recomendou o otorrino. A médica de família pediu tb otorrino ao hospital público. E das vezes q foi a uma urgência no hospital público a médica tb disse p ir ao otorrino. Aqui recomendações não faltaram.
Não entendo certos médicos.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Infelizmente os infantários deixam-nos expostos a muita coisa, mas também vairá deles. E é suposto ir melhorando.
A minha foi para a creche com 4 meses. Foi de Novembro a maior praticamente sempre constipada e 2 bronquiolites pelo meio. No segundo ano também se constipou várias vezes, mas já fazia umas semanas bem. Tomou o primeiro e último antibiótico há praticamente um ano com um início de pneumonia. Este ano, até ver, só uma constipação leve. Tem melhorado. Lá vão construindo defesas!

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Infelizmente os infantários deixam-nos expostos a muita coisa, mas também vairá deles. E é suposto ir melhorando.
A minha foi para a creche com 4 meses. Foi de Novembro a maior praticamente sempre constipada e 2 bronquiolites pelo meio. No segundo ano também se constipou várias vezes, mas já fazia umas semanas bem. Tomou o primeiro e último antibiótico há praticamente um ano com um início de pneumonia. Este ano, até ver, só uma constipação leve. Tem melhorado. Lá vão construindo defesas!

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Infelizmente os infantários deixam-nos expostos a muita coisa, mas também vai deles. E é suposto ir melhorando.
A minha foi para a creche com 4 meses. Foi de Novembro a maior praticamente sempre constipada e 2 bronquiolites pelo meio. No segundo ano também se constipou várias vezes, mas já fazia umas semanas bem. Tomou o primeiro e último antibiótico há praticamente um ano com um início de pneumonia. Este ano, até ver, só uma constipação leve. Tem melhorado. Lá vão construindo defesas!

Angel s -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Obrigada pelas sugestões e partilhas meninas.
Amanhã temos consulta dos 18meses e vai reavaliar da bronquiolite mas ainda tosse mt por isso não sei não,
Amanhã vou lhe perg mt coisa ao pedi e ker ele goste ou não vou lhe fazer sugestões de análises é algo k reforce a menina nem sei mas assim não dá para estar,
Já perdemos a conta as bronquiolites, teve peneominia, amigdalite, otite, 4 gastroenterites, 2 vezes a doença da mão pé e boca, estomatite aftoso aí ficou 2 meses em casa com a avó e não teve nada coincidência ou não, não sei mas isto do Infantario leva nos a loucura,

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Crianças que andem em infantários - Lavar o nariz com soro de manhã e à noite. Ritual importante. É no nariz q se alojam os "bichinhos"
A pediatra está sempre a relembrar isto.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Angel s escreveu:
Obrigada pelas sugestões e partilhas meninas.
Amanhã temos consulta dos 18meses e vai reavaliar da bronquiolite mas ainda tosse mt por isso não sei não,
Amanhã vou lhe perg mt coisa ao pedi e ker ele goste ou não vou lhe fazer sugestões de análises é algo k reforce a menina nem sei mas assim não dá para estar,
Já perdemos a conta as bronquiolites, teve peneominia, amigdalite, otite, 4 gastroenterites, 2 vezes a doença da mão pé e boca, estomatite aftoso aí ficou 2 meses em casa com a avó e não teve nada coincidência ou não, não sei mas isto do Infantario leva nos a loucura,

Isso é um histórico muito chato! Fale nisso ao médico. Provavelmente um reforço das defesas pode ser importante. Mas, além disso, tem confiança na creche? Os outros meninos também estão muitas vezes doentes? Digo isto porque a higiene e o cuidado em manter longe crianças doentes é importante. É claro que há crianças mais susceptíveis de adoecer, mas eu não vejo os coleguinhas da minha filha doentes muitas vezes... vamos no terceiro ano e só houve uma gastroenterite, por exemplo (a nós passou quase ao lado).

Angel s -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Olá meninas obrigada pelas vossas respostas.
Neste momento a menina vai fazer o singulair até ao proximo verão e vai fazer outro 3 meses k não me lembro o nome para ver se reforça.
O pediatra diz k ela apanha as coisas com mais facilidade k tem pele atípica k não significa mt mas k ao mesmo tempo já demonstra mais vulnerabilidade e k tem as amígdalas grandes.
Pensa k pelo histórico dela possa vir a surgir asma e alergias mas o futuro o dirá.
Falou k se não melhor para pensar sim numa mudança de escola ( como se fosse fácil arranjar vaga ) que não significa k o Infantario seja bom ou mau mas k para ela pode não resultar.
Beijinho

Kikita32 -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Socorro, não aguento mais ver a minha pipoca sempre doente, ela vai dois dias para o infantário e fica o resto da semana em casa, todos os santos meses apanha ou bronquiolite, ou otite ou amigdalite. Estamos completamente desgastados a todos os níveis. Ela come muito mal mesmo, tem dias...mas agora anda do pior, mas também, desde que o otorrino viu que tinha adenoidite cronica, mandou fazer uma carga de medicação, tipo.. lantigen b, montelucaste, fluticasona nasal,mais tonosol plus, agora com a bronquiolite tem que tomar celestone, aerius , ventilan, flixotaide...isto é coisas a mais.. fogo. Ficamos desesperados porque este ano já foram 6 antibióticos tão pequenina e ainda não chegou o inverno. É rara a semana que não fique doente, até em agosto ficou na praia tendo estado só umas horas lá! Alguém nesta situação? Não sabemos o que fazer. Pagar colégio para estar em casa não dá! Estou a beira de um esgotamento já não tenho forças ?

estrelacadente -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Kikita32 sei perfeitamente como te sentes. O desespero, a impotência... Infelizmente não tenho nenhuma solução milagrosa. Triste A minha filha de Setembro de 2016 a Abril de 2017 foram oito antibióticos, além dos antibióticos sempre a fazer singular, flixotaide, zirtec e quando vinham as crises ainda juntava o ventilã, e celestone. Vou mudar de alergologista para ver se conseguimos de uma vez por todos ver uma luz ao fundo do tunel. Como a tua em Agosto voltou a tomar antibiótico. Não me vou alongar mais. É muito difícil vê-los assim e não podermos fazer nada. Desejo que melhore depressa.

24 Novembro - O meu Positivo!

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Kikita32 escreveu:
Socorro, não aguento mais ver a minha pipoca sempre doente, ela vai dois dias para o infantário e fica o resto da semana em casa, todos os santos meses apanha ou bronquiolite, ou otite ou amigdalite. Estamos completamente desgastados a todos os níveis. Ela come muito mal mesmo, tem dias...mas agora anda do pior, mas também, desde que o otorrino viu que tinha adenoidite cronica, mandou fazer uma carga de medicação, tipo.. lantigen b, montelucaste, fluticasona nasal,mais tonosol plus, agora com a bronquiolite tem que tomar celestone, aerius , ventilan, flixotaide...isto é coisas a mais.. fogo. Ficamos desesperados porque este ano já foram 6 antibióticos tão pequenina e ainda não chegou o inverno. É rara a semana que não fique doente, até em agosto ficou na praia tendo estado só umas horas lá! Alguém nesta situação? Não sabemos o que fazer. Pagar colégio para estar em casa não dá! Estou a beira de um esgotamento já não tenho forças ?

Olá mamã, sinceramente a solução para estes miúdos que andam sempre doentes é mesmo a idade. Acredite!. Eu sei que gostaria de uma solução imediata mas já dá à menina o suficiente para a tentar manter protegida. Com o meu filho mais velho foi um martírio. O primeiro ano de escola então foi pavoroso. Até aos 3 anos de idade tomou mais de 30 antibióticos e fazia medicação diária. A partir dos 3 tudo mudou. Hoje é muito raro mas muito raro mesmo o dia que fica doente. Já a levou ao otorrino? Poderá ter adenoides e amígdalas aumentadas e eles perdem o apetite.
É muito chato mas de fato só mesmo a idade para ajudar.
Só uma questão, o lantigen B tem muitos efeitos secundários e rara é a criança que não fica doente com essa vacina. Ao meu, o que melhor funcionava era o bronco vaxom. Até o ribomunyl se hoje tomar fica logo com o pingo e cheio de tosse.
As melhoras