Conselho para 2013 | De Mãe para Mãe

Conselho para 2013

Responda
16 mensagens
Lilicoy -
Offline
Desde 17 Set 2012

Ola maezinhas,

Venho dra um conselho para todas, especialmente para este nao 2013...

Quem garante que nao vem tempestade,furacão, desemprego, doença ou outra coisa qualquer que nos impeçarão de sair e/ou fazer compras?!

Na minha casa tenho um pequeno armário onde tenho:
1.alimentação (massas, arroz, polpas tomates, cererais,leite em pó e enlatados e mto mais),
2.energia (pilhas, velas, fosforos e lanternas)
3.higiene (fralda,s toalhitas, champos, giletes, papel higienico)
4. Garrafoes 5L Água
5. Alguns medicamentos para dores

Hei, mas nao conta as sobras de compras do mes passado! É mesmo algo á parte!

Nao se esqueçam tambem de ter um pouco de dinheiro guardado debaixo do colchao!

Espero que nao me confundam com aqueles malucos que aguardam o Armagedão ou o Fim-do-Mundo, mas é só uma questão de segurança familiar para qualquer eventualidade que possa vir a acontecer!

beijinhos!

Sobre Lilicoy

Saco Impermeável Fraldas: 7.50--4 Discos Amamnt.Reutilizáveis: 7.50--Cinta Gravida nº40: 10 euros--4 fraldas reutilizáveis BumGenius S - 6 euros cada

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Conselho para 2013... ESPERANÇA!!! Piscar o olho
Se não a vida não vale a pena!!!

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

eu diria antes stock. algo que somente é bom para quem se sabe organizar bem pois caso contrario torna-se uma forma de deitar dinheiro a rua com produtos que irão passar a validade....

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

Joana e Isis -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Não vejo qualquer tipo de lógica em guardar alimentos e outros afins para o que possa eventualmente acontecer no nosso mundo, os alimentos vão acabar por se estragar porque ninguem pode prever o que vai acontecer, qual a lógica de guardar mantimentos em casa se com uma tempestade ou terramoto a casa pode desaparecer? Para mim é dinheiro jogado fora mas não me leve a mal mamã é só a minha opinião.

Estou a amar ser mãe, é o melhor do mundo, este sentimento enorme que nos enche o coração. Amo-te Isis**** =)

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Joana e Isis escreveu:
Não vejo qualquer tipo de lógica em guardar alimentos e outros afins para o que possa eventualmente acontecer no nosso mundo, os alimentos vão acabar por se estragar porque ninguem pode prever o que vai acontecer, qual a lógica de guardar mantimentos em casa se com uma tempestade ou terramoto a casa pode desaparecer? Para mim é dinheiro jogado fora mas não me leve a mal mamã é só a minha opinião.

EXACTAMENTE!!! Sorriso
Haja esperança no futuro, sensatez e sanidade mental!

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Phiphi -
Offline
Desde 21 Set 2011

O meu conselho para 2013 é simplesmente: INTELIGENCIA

Temos de ser todos inteligentes nas escolhas que fazemos, naquilo que compramos, naquilo que pagamos, ou seja:

- Rever contratos(Edp,Agua, Gas, TV CABO, spreads, habitação, seguros) e verificar se estamos ou nao a ser roubadas, escolher o contrato que melhor se adapta as nossas necesidades e nao deitar € fora, porque nao sabemos o que estamos a pagar e porque que estamos a pagar;

- Preprar com antecedencia as compras maiores(por exemplo, o meu bebe vai precisar dentro de 3 meses de uma cadeira auto e eu ja a comprei porque estava em promoçao)

- E podia continuar aqui com a mesma linha de pensamneto mas ja perceberam o que eu quero dizer ...Por fim resta me dizer que para alem de tentarmos proteger o nosso patrimonio, temos de proteger o nosso bem mais precioso... A nossa FAMILIA!!! Amem-se muito, porque é aqui que a crise nao deve chegar, à quantidade de amor que damos aos nossos.

Beijinhos e sejam muito mas muito felizes neste novo ano

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Lilicoy escreveu:

Venho dra um conselho para todas, especialmente para este nao 2013...
(...)

Quem garante que nao vem tempestade,furacão, desemprego, doença ou outra coisa qualquer que nos impeçarão de sair e/ou fazer compras?!
(...)
Nao se esqueçam tambem de ter um pouco de dinheiro guardado debaixo do colchao!

Mas porquê em especial este ano???
Será por causa da superstição do 13??
(e eu que gosto tanto do 13... Triste )

Tempestade, furação, desemprego e doença foi o que não nos faltou o ano passado....e pelo menos não irá sossegar este ano Sorriso

Dinheiro debaixo do colchão??? para os ladroes o encontrarem mais facilmente???? Se não o estamos a dar ao governo ele vai logo direitinho para a renda, para a luz, gás e agua...o que sobra (não muito) vai para a alimentação...não estou a ver os ladroes terem sorte cá em casa.... Piscar o olho

E guardar alimentação (em excesso, não a consumindo) faz os que as mamãs disseram...passa o prazo de validade, tens que deitar fora e aí sim é desperdício de dinheiro (mais vale dar aos ladroes).

Claro que faço stock que alimentação e de outros produtos (como skip, amaciador...) mas compro nas promoções e em quantidades que sei que irei consumir Piscar o olho

O que fazem na América é pura e simplesmente especulação sem senso do comum...tal como o outro programa de acumular alimentação e outros bens com os vales....jamais em uma vida e mais alguma iria consumir 1 tonelada de atum....de 5.000 caixas de desodorizante (contendo cada uma 24 unidades)...

Enfim...sim tenho uma despensa com stock mas não me passo cada vez que vou ao supermercado LOLLL
Claro, é somente a minha opinião....

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

ananoiva84 -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Olha q eu sou da mesma opinião, já tenho esse stock desde o ano passado e n estorva, está num armário à parte com coisas q têm mais de 5 anos de validade. Obviamente q se estiverem a passar de validade daqui a 5 anos serão consumidos. Chama-se prevenção...confiança cega e esperança n serão solução caso aconteça alg coisa...ter algum dinheiro em casa tb é importante para uma emergência, já n é a primeira vez q percorro kms em alturas aflitivas para levantar dinheiro e no meu caso tenho num raio de 1km prai uns 20 caixas ao dispor e já aconteceu algumas vezes nenhuma ter dinheiro.
Acho q n é dinheiro empatado, é como se fosse um seguro, será apenas usado em caso de necessidade, caso essa necessidade n venha a existir melhor, caso aconteça está lá pra ser usado.

Criticava a minha mãe por fazer isso no ano passado e desde novembro q tb comecei a fazer o meu stock..nunca se sabe!

ananoiva84 -
Offline
Desde 06 Mar 2012

N é preciso exagerar ou ridicularizar a situação...eu tenho o stock n pela superstição do 13 lol nem por achar q vem ai um furacao ou uma guerra civil. Mas pq neste momento até posso todas as semanas trazer mais uma saca de arroz q ponho num armário à parte e quem sabe se num futuro próximo até fico desempregada e tenho ali o meu seguro, por exemplo! Ou quem sabe acontece como na grécia e ficamos dias a fio sem nada, com dinheiro mas limite de levantamento, com perigo, violência na rua. Quem sabe?

E dinheiro em casa? N estou a falar de um pé de meia inteiro...estou a falar de dinheiro para uma emergência...para os ladroes levarem? debaixo do colchão é certinho q sendo assaltada fico sem ele, mas cada uma conhece a sua casa e deve ter inteligência para pensar onde guardar isso. Já assaltaram a minha casa 3 vezes e o máximo q levaram foi garrafas de whisky, no dinheiro nem passaram perto.

Cada uma sabe de si... Piscar o olho

Lilicoy -
Offline
Desde 17 Set 2012

senhoras, guardamos alimentos embalados e temos k ir verificar o prazo de x em x tempo senao estragam-se é obvio!

Quantas vezes nao temos pachorra opara ir ao supermercado?
Quantas vezes temos falta de um ingrediente?
Quantas vezes está chuva e nao dava jeito ir buscar leite?

Vamos á dispensa e está lá!

Nao se trata de superstição ou medo! A Esperança nao alimenta barriga nem traz compras a casa magicamente! É a nossa prevenção!

quantas vezes isso ja me fez jeito!!!

Sobre Lilicoy

Saco Impermeável Fraldas: 7.50--4 Discos Amamnt.Reutilizáveis: 7.50--Cinta Gravida nº40: 10 euros--4 fraldas reutilizáveis BumGenius S - 6 euros cada

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

eu tenho um stock básico mas tenho uma lista completa com tudo o que tenho dentro da dispensa com as respectivas validades. faço menu para a semana tendo em atenção o que tenho na dispensa. consoante tiro algo de lá coloco na lista de compras para repor na semana seguinte. gosto de ter pelo menos 3 unidades do mesmo produto (dependendo do consumo)
enlatados tenho 3 latas de cada:
feijão encarnado, branco, frade, manteiga; grão; cogumelos, salsichas, atum, milho.
secos tenho sempre 2 de reserva e um a uso:
esparguete, arroz, massas de varios tipos.
18 litros de leite.
papas e cereais
farinha tenho uma a uso e outra fechada.
cafés e chás.
2 pack´s de 4 pacotes de bolacha Maria
tento sempre ter a arca com algumas refeições prontas congeladas principalmente sopas. tenho pão para 1 semana, carne e peixe.
acho que isto é o basico. tenho-o não por medos mas para evitar idas ao supermercado durante a semana (vou somente ao sabado) somente compro a mais quando tenho promoções que realmente valem a pena.
(a que ter em atenção que a mercenária mais próxima de mim fica a 1km e o supermercado a 3) a gasolina também é paga e paga e tento gastar o mínimo possível comprando tudo o que realmente preciso de uma só vez
(mas isto sou eu que sou viciada em economia domestica) lol

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Mas isso eu também tenho... 1 pacote de arroz extra, 1 pacote de sal, leite... e vou repondo! Chama-se gestão logistíca (para não ficar descalço e não a pensar na desgraceira de chuvas e tempestades, tufões e tsunamis)!
O pior é se há um terramoto (ou algo forte do género) e lá se vai o prédio ou a casa... o dinheiro debaixo do colchão, as mercearias, as pilhas, os garrafões de água... debaixo dos escombros! De que valeram? Para mais se se perder vida?
Bem, pensamento positivo... e um dia de cada vez!

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Desde 13 Jan 2009

Olá!

Eu não sou supersticiosa, nem estou à espera de tempestades ou do fim do mundo, no entanto também tenho stock de produtos com grande validade...

Porquê? Porque é uma forma INTELIGENTE de aproveitar as promoções que realmente valem a pena. Se por alguma eventualidade não puder ir às compras, ou se os produtos encarecerem consideravelmente, estou prevenida...

Por exemplo, aqui há 1 ou 2 anos atrás, estava atum com 75% de desconto em cartão continente. Validade: 2016. Comprámos 30 latas e pensámos que até 2016 conseguíamos gastá-las... pois... já gastámos e já voltámos a aproveitar promoção idêntica...

Sim! Temos de ter ESPERANÇA em 2013 e nos seguintes, mas se as pessoas tivessem aprendido a economizar e a aproveitar os recursos no passado, agora não estava tanta boa gente com a corda ao pescoço...

O futuro não é apenas ESPERANÇA, é também PREVENÇÃO!

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

ananoiva84 escreveu:
N é preciso exagerar ou ridicularizar a situação...eu tenho o stock n pela superstição do 13 lol nem por achar q vem ai um furacao ou uma guerra civil. Mas pq neste momento até posso todas as semanas trazer mais uma saca de arroz q ponho num armário à parte e quem sabe se num futuro próximo até fico desempregada e tenho ali o meu seguro, por exemplo! Ou quem sabe acontece como na grécia e ficamos dias a fio sem nada, com dinheiro mas limite de levantamento, com perigo, violência na rua. Quem sabe?

Eu desde que vim para esta casa em final de 2009 (e tendo uma dispensa como a minha) que faço stock cá em casa Piscar o olho
Quando há promoções compensa.
Trago logo 4 ou 5 garrafões de oleo (pois tenho fritadeira eléctrica e gasta-se muito oleo), trago massas em quantidade suficiente para largos meses, enlatados e afins...o mesmo com os cereais...mas isso sou eu que tenho uma dispensa grande e com arrumação e sei aquilo que consumo em casa...

Agora guardar à parte na esperança de haver uma tempestade, um furação ou algo parecido é que não me parece muito sensato....

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Claudia e Francisco: Não foi esse exactamente o tópico da Lilicoy. Ela falou em chuvas e tempestades... e afins!
Há imensas maneira de gerir as nossas economias, tão válidas como aproveitar promoções, tal como uma mamã aqui frisou.
Ninguém pense que sobrevive, se houver uma bancarrota por exemplo e que o dinheiro deixasse de valer. De que lhe valeria os dinheirito debaixo do colchão? E os poucos mantimentos guardados em casa? Sobreviveria mais 15 dias que os outros todos?
Ou a pensar em desgraças naturais!
Acho bem que se economize. Acho bem que se goste de não se ficar descalço e ter um stockzinho.
Agora a pensar na desgraça???? Acho um bocadinho e desculpem-me a frontalidade pobreza de espírito e falta de esperança.
Para que colocam filhos no mundo, se qualquer dia acham que podem ser engolidos por fenomenos naturais, guerras e outros cataclismos???

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Flor 1 escreveu:
Claudia e Francisco: Não foi esse exactamente o tópico da Lilicoy. Ela falou em chuvas e tempestades... e afins!
Há imensas maneira de gerir as nossas economias, tão válidas como aproveitar promoções, tal como uma mamã aqui frisou.
Ninguém pense que sobrevive, se houver uma bancarrota por exemplo e que o dinheiro deixasse de valer. De que lhe valeria os dinheirito debaixo do colchão? E os poucos mantimentos guardados em casa? Sobreviveria mais 15 dias que os outros todos?
Ou a pensar em desgraças naturais!
Acho bem que se economize. Acho bem que se goste de não se ficar descalço e ter um stockzinho.
Agora a pensar na desgraça???? Acho um bocadinho e desculpem-me a frontalidade pobreza de espírito e falta de esperança.
Para que colocam filhos no mundo, se qualquer dia acham que podem ser engolidos por fenomenos naturais, guerras e outros cataclismos???

Como tal dei o meu exemplo de ter uma boa dispensa e aproveitar as promoções para se fazer um stcok (apenas para economizar noutras vezes e porque tenho espaço)
E o meu reprovar para se ter "à parte", pois como disseste e muito bem, para que nos vale de comida e bebida para mais 15 dias ou pior ainda se a casa for abaixo?
É puramente logística como também aqui já foi dito, pois posso-me dar a esse "luxo" agora, mas na minha casa antiga que nem sequer tinha despensa, tive de reformular os armários para me servir também de despensa e aí então nem pensar colocar "provisões à parte" Piscar o olho

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583