Confusa | De Mãe para Mãe

Confusa

Responda
7 mensagens
Tatiana Maria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Olá, bom dia!
Tenho um filho de 4 anos, e estou grávida, ele ainda não sabe, estou um pouco preoculpada com sua reação, pois ele é muito carinhoso e tem bastante atenção da família, o problema é que não tem um pai presente, e estou grávida do meu namorado, vamos nos casar, não como fazer com ele(meu filho).Espero muito que ele aceite numa boa, essa mudança em nossas vidas!

Tatiana Maria

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

penso que se ele tem uma relaçao boa com o teu namorado e tudo, acho que nao deve haver problema nenhum.

ate deve ir ficar todo contente =)

mas ha crianças que podem ficar co ciumes, mas querida, incha desincha e passa Sorriso

boa sorte*

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá
O meu conselho é que lhe digas rapidamente, mas de forma simples, sem estar sempre a insistir nisso. Se ele aprende por outras pessoas vai ficar magoado e para além disso as crianças percebem muito mais do que pensamos... de certeza que ele já se apercebeu que algo estava diferente!

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

conta lhe logo tou gravida voçé vai ter 1 mano de certeza que ele vai adorar nem que ao principio nao ache piada..mas inclua o sempre leve nas ecos,na compra de roupa,quando o baby nascer peça ajuda faço o sentir sse util

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

SSR1 -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Quem vai adivinhar o que vai na cabeça de uma criança?
Tens que lhe contar! Se achares que vai ter uma reacção negativa, experimenta comprar um presente qq (uma coisa simples) e diz-lhe que quem o mandou foi o maninho que está na tua barriga.
Envolve-o no processo.
Dá-lhe importância.
Pede-lhe ajuda! Ele vai sentir que vem aí alguém para ele ajudar! Pk afinal de contas: é o homem da casa Piscar o olho
boa sorte!

Sobre SSR1

Xandrinha
O meu principezinho já nasceu e tornou-me numa pessoa realizada!! DN 13/03/2010 Peso 4,110 Kg Comprimento 52,5 cm
Agora vem aí a mana! A princesa com DPP 19/03/2014
Madrinha da Nonôzita Sorriso Afilhada da Barbie16

NicaB -
Offline
Desde 13 Out 2009

Olá Tatiana, a tua situação é muito semelhante á minha. Eu tenho uma filha que faz 5 anos para a semana, e também não tem contacto com o pai desde os 2 anos e meio.
Eu entretanto casei em Setembro, mas já vivemos juntos desde Abril do ano passado, e eles adoram-se e são tipo pai e filha. Ela não o trata por pai, mas qd lhe perguntam quem é o pai ela diz que é o meu marido. Eu agora engravidei, e já lhe contei, e disse que ela como mana mais velha vai ter que nos ajudar muito, e que sem ela não vamos conseguir tratar do bebé. E ela está super empolgada e qualquer coisa diz que ela é que tem que tratar do mano ou mana, e que vai ter que ajudar.
O truque pelo que tenho ouvido mesmo de pessoas cujo os filhos são da mesma mãe e pai, há que incluí-los no processo todo, para se sentirem "precisos".

Um beijinho

MB

Jane6 -
Offline
Desde 28 Fev 2010

Olá,

o amor e o afecto são bons remédios para tudo...e sei q amas mto seu filho por isso não irás deixá-lo em segundo plano, pois isso sim seria algo q realmente poderia afectá-lo, provocando ciúmes e sentimento de rejeição, uma vez que com esta idade o egocentrismo ainda é muito marcante (e normal). Como disse antes, o amor e o afecto devem estar sempre nessa relação, tanto a mãe como o padrasto devem propocionar um ambiente onde ele sinta-se sempre querido e aceite...com regras é claro...pq essas são tão necessárias como o próprio amor.
Bjinhos e parabéns!

Sobre Jane6

Jane:P