Conflito emocional: super feliz por estar grávida... e sem dinheiro para absolutamente nada! | De Mãe para Mãe

Conflito emocional: super feliz por estar grávida... e sem dinheiro para absolutamente nada!

Responda
31 mensagens
Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

Sei que não me deveria sentir assim, e deveria estar grata pela sorte que mesmo assim tenho, mas cada dia que passa mais deprimida me sinto. Estou quase com 18 semanas e apesar de querer muito estar grávida, esta gravidez aconteceu numa época muito má. Há quase 1 ano que o meu marido não recebe salário e como é por conta própria não tem direito a nada. Deste modo as contas cá em casa andam a negativo e se ñ fosse a minha família a ajudar não sei como seria. Agora com a aproximação do natal e dos saldos gostava tanto de puder comprar coisinhas para o meu rebento, mas não posso. Mal tenho dinheiro para comprar comida quanto mais o resto. Tudo o que tenho ou foi comprado em segunda mão ou foi dado. Sei que tenho sorte por ter quem me dar, mas custa tanto não puder comprar coisinhas novas para o meu bebe. Dói. Nunca quis nada na vida como quero este filho e dói não poder dar um miminho... sei que ele/ela ainda não sabe de nada disso, mas mesmo assim custa.
tento manter o sorriso e manter-me positiva, mas está difícil como o caraças.

Desculpem o desabafo... mas isto está a dar cabo de mim!

Jinhos e parabéns a todas!

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

CRita -
Offline
Desde 27 Set 2011

Oh Triste deve ser muito mau o que estás a passar deveria ser proibido.
De facto é otimo teres N ajudas, mas eu percebo as vezes não chega, à sempre aquela vontade de seres tu a ver comprar etc...
Não sei que diga... já deves ter ouvido melhores dias viram... ou depois da tempestade etc...
Tem muita força por ti e pelo teu bebé Sorriso um beijo grande cheio de alegria Piscar o olho

camila1980 -
Offline
Desde 22 Set 2010

Oi querida sei que deve ser dificil... sei que é tudo tão caro e que queremos sempre dar o melhor pra eles... mais pense... que tudo de mais valioso você esta carregando dentro de você,isso não tem preço...curta essa gravidez e tenha fé em Deus que ele vai te dar tudo o que você precisa... bjinhos é só ter FÉ....

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

Sei que pareço tonta me pensar assim, mas custa. E chegar aqui ao forum e ver as mamas a contar o que já compraram, a falar da decoração os quartos e eu a pensar: pois não tenho nada disso... no quarto de bebe tenho 2 plafons que comprei à 2 anos hehehe! Não sou daquelas de precisar de muita coisa... mas puder comprar tipo uma chupeta, umas botinhas de lã....
A minha mãe só me diz: é cedo, não compres nada.. tenho aqui muita coisa que te deram (em 2º mão claro), pode ser que as coisas componham... Mas o cedo depressa se torna "na hora H" e ñ tenho quase nada....

Tenho amor, carinho e educação para dar.. tb ñ é mau...
Preciso de um milagre de natal!

Obrigada! jinhos doces

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Oh linda.... até fiquei emocionada com o que escreveste! Lamento muito que estejas a passar por isso, mas pensa que o mais importante é teres conseguido realizar o teu sonho de seres mãe!
Eu imagino que deva ser triste querer comprar as coisinhas e não poderes, mas pensa que mais importante que isso é teres o teu bebé contigo e que ele seja muito saúdavel! Se tiveres que ter tudo em segunda mão que assim seja, mas que seja com um grande sorriso no rosto!!
Acredita que as coisas vão mudar!
Já pediste o abono pré Natal? Se o teu marido está desempregado, por certo não terás problemas em conseguir a ajuda máxima! Não é nada de especial, mas é uma ajuda!

Beijinhos e desejo-te um santo Natal!

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Susalza -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Olá Muxoo,

Compreendo que a situação em que te encontras te provoque grande ansiedade devido à vossa situação económica, mas se queres uma opinião (e qd postamos comentários normalmente é porque queremos ler algumas palavras de outras pessoas), penso que para já que foste abençoada com esta gravidez, o momento agora é para tentares encarar as coisas com o maior positivismo possível, mesmo que por vezes tudo pareça estar a desabar... Lembra-te que o nosso estado emocional influencia em muito o desenvolvimento do bebé!!

Boa sorte e parabéns!

Sobre Susalza

#set.2016 - De volta aos treinos
#nov.2016 - Positivo
#dez.2016 - Aborto retido às 9 semanas
#abr.2017 - Luz verde para voltar aos treinos
#13.maio.2017 - Positivo...

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

Joaninha22: sim já pedi o abono e consegui o escalão máximo.. agora a ironia: o dinheiro vai servir para pagar a seg. social do meu marido! lol
Ele ñ está desempregado. É consultor financeiro. Ou seja, farta-se de trabalhar, mas com esta crise e a maneira como o banca está, não consegue fazer nada.. e ganha à comissão.. que neste caso é zero! mas tem que pagar seg. social na mesma: 150 euros por mês!

Eu trabalho a recibos verdes. Sou prof. de inglês e este ano trabalho apenas 15 horas o que dá uma média de 500€/mês o que é basicamente a prestação da casa! A vida é muito irónica... é que quando nos metemos na casa tinhamos dinheiro que sobrava para juntar.. e agora népias! Mas infelizmente é o dia à dia de demasiada gente! Pelo menos ainda tenho casa...

Susalza: è verdade.. e acredita que dou muitas graças por ter o meu bebe cmg... vendo tudo se for preciso, por este bebe faço tudo!
Mas lá está.. são coisas que custam... uns dias mais do que outros!

Obrigada a todas pelo apoio!

Jinhos e mais jinhos

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Bem... realmente é triste! O pouco que eles te dariam sempre ia dar para comprar as primeiras coisinhas para o bebé e assim acabas por ter que lho entregar!
Que Deus me perdoe, sempre foi muito patriota e adoro o meu país, mas actualmente revolta termos que viver num país assim! Só dá vontade de desaparecer daqui com tanta injustiça a que assistimos!

Desejo-te do fundo do coração que as coisas se componham e que a tua situação melhore!

Um grande beijo

P.S: Já agora, eu estou grávida de mais tempo do que tu e até ver ainda não comprei quase nada, às vezes até penso que me estou atrasar! Por isso tem calma, pode ser que as coisas melhorem e ainda vais muito a tempo de comprares as tuas coisinhas!

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Mar@Bia -
Offline
Desde 08 Maio 2011

tens o mais importante para dar a esse bebe, amor acredita ele não te vai pedir mais nada apenas o aconchego do teu colo lhe chegará quanto ás mamãs que, mostram os quartos todos xpto e as roupinhas lindas e caras, ja pensaste que muitas das xs apesar de terem tudo podem não ter o mais iomportante, um marido, companheiro pai que as ame um lar com amor e estavel para receber o bébé eu as xs dou por mim a pensar:
somos tão amterialiastas ha tribos que vivem quase sem nada e são felizes, isto pk é o que conhecem não sabem o k é ter roupa bonita pois andam nus, não sabem o que é ter as melhores mobilias pois quando muito tem umas redes para dormir e não sabem o que é comer a melhor comida gourmet pois a inica que conhecem é a que a natureza lhes fornece, nisto se nunca conhecerem outra realidade serão felizes assim e eu as xs tenho inveja deles, nisto se algo acontecesse no nosso planeta provavelmente nós pessoas das cidades e civilizações não conseguiriamos sobreviver sem o que temos e eles quase nem dariam pela diferença no mundo.

sê feliz com o teu bebe o tempo tudo leva e tudo trás

Sobre Mar@Bia

Desde o dia 5/12/2010 que conheço o verdadeiro amor. Filhota és tudo para mim.
Façam o favor de Cuscar o meu perfil e a minha pagina no facebook Sorriso
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010198656507
https://www.facebook.com/Imagens-M%C3%A1gicas-Fotografia-763997807042920/

SofiaMarinho -
Offline
Desde 11 Nov 2011

Sei qual é a sensação Triste
Ainda ontem vi mamãs às compras e não conseguir comprar também me deixa embaixo.
O dinheiro da SS vai somente pro essencial pra minha bebecas. A sorte é que vão me dando coisas Sorriso
Quando souberes o q é avisa-me que se for menina eu depois dou alguma roupinha Sorriso
Força ♥

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Realmente é triste, mas o teu bebe tem o mais importante AMOR!

Olha em relação à situação do teu marido, visto que agora não está a receber nada ele que dê baixa da actividade logo deixa de fazer descontos para a seg. social e assim que necessitar de passar recibos ou faz uma acto isolado ou então abre de novo a actividade.

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

Joaninha22: eu sei que na verdade ainda é cedo.. mas lá está.. são crises de desanimo que por vezes batem mais forte.. deve ser da época! E sim, este país anda uma desgraça e a piorar cada vez mais! Mas obrigada pelo carinho! Jinhos doces

Mar@Bia: é verdade que isto parece materialista, mas até nem sou muito. Gosto das minhas coisas sim... mas consigo viver sem elas. É mais aquela coisa de gostarmos de dar uma prenda a quem amamos e é o que me custa agora é não puder comprar a mais simples das coisas. Não penso gastar dinheiro com coisas que passo bem sem.. mas há coisas de que um bebe precisa para além de amor e para essas precisamos de dinheiro infelizmente.... Mas obrigada pelas tuas palavras... Jinhos doces

SofiaMarinho: oh! só espero ñ te ter deprimido mais.. isto custa sim... mas tb ñ vai ser para sempre, certo?
Jinhos doces e força!

Ana Pimenta: é mais complicado do que isso. Porque ele criou empresa e precisa mesmo estar colectado...tenho é que ter esperança que as coisas melhorem e que ele consiga fazer algo... afinal ñ é só créditos que a agência tem. Têm todo o tipo de seguros (e pelos vistos com esta cena das taxas moderadoras o seg. de saúde que ele promove vai valer a pena pk por 5 euros tens o médico em casa.. sem ter que esperar horas), têm cartões unibanco, entre outras coisas.. portanto é esperar que as coisas evoluam... hehe
Obrigada na mesma...

Vocês são todas umas queridas! OBRIGADA....

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

Mar@Bia -
Offline
Desde 08 Maio 2011

nao estava a dizer k te achava materialista alias entendo-te bem e tb tento dar sempre que posso miminhos a minha bebecas mas quando não posso sei que eu e o pai lhe damos o mais importante.

Sobre Mar@Bia

Desde o dia 5/12/2010 que conheço o verdadeiro amor. Filhota és tudo para mim.
Façam o favor de Cuscar o meu perfil e a minha pagina no facebook Sorriso
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010198656507
https://www.facebook.com/Imagens-M%C3%A1gicas-Fotografia-763997807042920/

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

Mas com este meu discurso foi assim que me senti... materialista!
Porque é verdade, há pessoas que não têm nada e são felizes.. se bem que os que andam nus... não têm um tempo tão frio. pk se não tb não andavam assim.. lol!

É por isso que digo que para mim isto é um conflito emocional.. estou feliz por estar grávida, estou triste por estar "tesa", estou feliz porque tenho ajuda, estou triste porque dependo da ajuda de terceiros... é de loucos!
Até porque sei que tenho muito mais do que muita gente (o que me torna ainda mais parva por me queixar!)...
Conflito emocional.. lol

E precisava mesmo tirar isto do meu peito!

Bigada minha linda e muitas felicidades para ti!

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

suelly_19 -
Offline
Desde 05 Dez 2011

Como eu te compreendo! Também estou a passar por uma fase muito complicada e por vezes deixo-me ir abaixo, mas o meu filho é a força que necessito e vais ver que isso vale muito mais que qualquer coisa! Beijinhos e muita força! Pelos nossos filhos!

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

tem que ser... e seremos recompensadas..

se te puder ajudar de alguma maneira avisa... o meu deve nascer primeiro.. dependendo do que for, depois se for preciso posso enviar coisinhas que não me sejam necessárias!

afinal temos de ser umas para a outras!

Jinhos doces

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

rita_lopes -
Offline
Desde 10 Jul 2009

Como te compreendo querida Cara séria
Eu estou na mesma ou pior ainda e para piorar acho que tou a ficar depressiva (dou por mim a chorar e a ter pensamentos estranhos grande parte do dia).Descobri que estava grávida em Agosto.Estava efectiva na empresa e despedem-me em Setembro alegando justa causa.Já recorri para tribunal mas pelo andar da carruagem vai demorar bastante tempo.Já pedi subsidio de desemprego (como recorri do despedimento tenho direito), só que tá há quase 2 meses em análise (liguei para la,dizem que deveria demorar 30 dias). Ainda por cima o sr avisou-me logo que vai ser indeferido,depois mandam-me uma carta para ir lá apresentar os papeis do tribunal (para provar que recorri), e depois vai para analise novamente,demorando cerca de mais 1 mês.Portanto não conto estar a receber antes de Fevereiro ou Março.O meu marido ganha cerca de 600 euros mês,casa para pagar,uma filha com 6 anos...e eu desde Setembro sem receber um tostão :x
Amo este bebe, mas sinceramente sinto-me mt confusa...toda a gente diz que vai correr bem, mas não é assim...o dinheiro que tinha acabou e sinceramente não sei como vou pagar as contas este final do mês...por mais que queira pensar positivo...não dá...mas acredito que melhores dias virão para todas as mamãs nesta situação...resta saber quando.Beijinhos e mta força.

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

Acho que estamos no mesmo barco... pk em tua casa ganha o teu marido, na minha ganho eu! E os valores andam pelo mesmo valor.

Tal como não sei o que fazer com a minha vida, tb não sei que te diga a ti. Claro que acredito que melhores dias virão, que havemos de conseguir ultrapassar isto.

A seg. social só trabalha rápido quando é para receber, porque quando é para pagar demoram meses e meses. Eu tenho lá um processo para receber dinheiro tb de um processo de trabalho e já ando nisto à mais de um ano. E como esse dinheiro está a fazer falta.

Pensa assim, para já tens as coisas da tua filhota que tb dão para ajudar com este novo bebé.
Pode demorar um pouco, mas vais receber...
agora as contas este mês... tenta falar no teu banco. Não tens alguém que te possa ajudar?

Eu gostava muito, mas infelizmente não posso.
Temos que ter fé... mas sei tão bem como te sentes!

Força... e mts jinhos

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

rita_lopes -
Offline
Desde 10 Jul 2009

Alguém que me possa ajudar ate tenho...mas sabes....já me ajudaram tanto noutras alturas que até fico com vergonha de pedir (sei que é estúpido mas é mesmo assim).A minha família já me ajudou este mês,e já não podem ajudar mais.A família do meu marido..epá..fico sempre de pé atrás,porque já nos deram e emprestaram muito(obras em casa,casamento,carro etc) e embora ate possam ajudar,também não tao a nadar em dinheiro.Depois em parte sinto que a culpa é minha,porque a gravidez nao foi planeada ( esquecimento de pílula),e hoje em dia existem alternativas.Mas eu e o marido decidimos avançar e fico sempre a pensar tipo...se vou pedir alguma coisa mesmo que digam que sim, vão sempre pensar ou mandar bocas do género, se não temos dinheiro para que é que vamos ter outro filho?
Sei que talvez pareça estúpido da minha parte mas é assim que penso...
Mas pronto,melhores dias virão Sorriso
Beijinhos grandes

Joanaebebé -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Meu Deus!!! Eu pensava que era a unica no mundo a passar por isto sabem:(
O marido ganha 600€ e eu nada de nada. Fui pressionada para me despedir e cedi, pensei arranjo outra coisa, sem problema! mas não foi facil acabei por fazer um part-time a recibos verdes e descobri a gravidez... despediram-me...
nem um quartinho tenho po bebe, mas tem um tecto e tem muito amor... sabem e a familia é o que me tem valido. A minha mae e avó têm sido os nossos anjos da guarda mas custa depender assim da bondade dos outros, ve-los abdicar de coisas para nos ajudar...
Tenho muita sorte em ter quem me ajude mas claro que custa, eu sinto-mee mesmo inutil!

Muita força para vocês queridas!!! a vida da muitas voltas e algumas são para melhor:)

Beijocas e xi-coração!

ps: No proximo mes começo a tratar das coisinhas dele, se deixar tudo para o fim a despesa fica mais acumulada não acham?

Leonor nasceu a 16/05/2012 com 3,390kg e 50,5cm
Agora somos 3, ou melhor somos 7 (4 gatinhos)!!!!

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Olha, em primeiro lugar, não fiques triste por não teres um quartinho para o teu bebé! Eu embora tenha muito espaço, faço questão que ele/a fique no meu quarto até ter perto do aninho, até lá dificilmente o/a mudaria para outro quarto! Logo, pensa que tem que ser um passo de cada vez, nos primeiros tempos fica contigo, depois logo se vê!

Quanto a comprar as coisinhas, é claro que para quem tiver dinheiro, pode deixar tudo mais para o fim, vai duma vez e compra tudo! Mas penso que a melhor solução é ir comprando, é ir estando atenta a promoções... poupar um pouquito aqui, um pouquito ali!
Eu ainda tenho pouca coisa, mas amanhã vou fazer a eco das 22 semanas e se Deus quiser há-de estar tudo bem com o meu bebé e então aí começo a pensar mais seriamente no enxoval! Acho que a partir de agora, quando tudo fica mais seguro, é que faz sentido começar a pensar a sério no enxoval! Até este momento era apenas o comprar um fatinho ou outro!

Boa sorte para ti e um grande beijo!

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

Infelizmente há demasiadas pessoas a passar pelo mesmo e com tudo o que ouvimos nas noticias só parece que vai ficar pior. Até estou parva como ainda ñ decidiram mexer nos direitos das grávidas!

Esta situação é muito difícil, eu no meu caso tenho espaço que sobra cá em casa, a questão é se vou continuar a conseguir manter a casa!
Mas nos primeiros tempos o bebe tb vai ficar cmg no quarto. O quartinho para ele é só para colocar as coisas, tipo roupa, cadeiras, e afins.
Se eu puder ajudar avisa. Nem que seja só para falarmos.

Acho que devíamos formar por aqui um clube de entre-ajuda.
Eu por exemplo tenho bastante roupa, mas muita sei que não vai servir porque não se adequa à estação, ou se vai ser certa pois não sei o que me vai sair na rifa e tenho roupas de menino e menina. Podíamos ir fazendo umas trocas. Tudo bem que são artigos em 2ª mão, mas em tempos de necessidade mais vale não "olhar ao dente". pelo menos é o que tenho tentado fazer. Claro que me custa não poder comprar coisas novas... mas antes usadas que nada.

Que me dizem as mamas nesta situação?

Jinhos doces e força para todas!

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

suelly_19 -
Offline
Desde 05 Dez 2011

Desculpa só estar a comentar agora! Obrigada pela ajuda e pela preocupação, deves ter um coração enorme **** ! Beijinos grandes e força!

mãedopiolhito -
Offline
Desde 11 Out 2010

olá, meninas, quero deixar-vos um grande abraço, eu tenho sempre pensado muito ultimamente e eu e o meu marido estamos sempre a comentar que de facto, hoje em diaainda n estamos muito habituados, mas acho que é mm por ser "pobreza envergonhada", pois penso que para o ano já vai ser "normal" para nós sabermos destas situaçoes, para mal de todos...sinto muito mesmo, se pudesse ajudava, mas tb estou a espera do meu piolho e o que tinha para dar já dei...sei que tds as palavras são bonitas mas vãs, porque realmente pensar em ter um bebé e n ter dinheiro para lhe comprar algumas coisinhas é muito doloroso...sei que sim, eu tb tenho coisas usadas, tive muitas, graças a Deus, aqd do primeiro, que me ajudaram muito, pois eu tb fiquei desempregada com 2/3 meses de gravidez, e tb n tinha direito a receber nada, e agr este piolho, como tb é menino, vai usar o que o mano já usou e o primo tb, porque aqui tb tivemos de fazer isso sp uns aos outros...mas sei que custa, porque eu sp pude ir comprando uma ou outra coisa novas, comprava na primark, que é bem baratinho e compensa mto para bebe´s até aos 2 aninhos.
enfim, olha, eu ainda vou fazer uma escolha nas minhas coisas, há lá coisas como novas, e coisinhas novas tb, que ue n vou usar pois n se adequa à estação, e qd tiver tudo organizado eu mando-vos MP.
Por favor, se criarem grupo, embora eu n esteja na mm situação, digam-me qual é. se quiserem, mandem MP ou tornem-se amigas, para eu n me esquecer dos vossos nicks (nesta altura os meus neurónios vão tds para o baby...).
Minhas lindas, fico a aguardar notícias vossas, podemos falar mais se quiserem, se acharem que é pertinente, claro.

bjns e mta força

tenho 2 filhotes LINDOS

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

OLá a todas... nunca mais vim a este tópico.... por falta de tempo em especial!

mãedopiolhito és uma querida. acho que todas agradecemos o apoio. Eu sei que agradeço. Com este tópico ganhei amigas e animo para que tudo corra melhor. Financeiramente isto ainda está mau, mas ando confiante. tem que ser. Ontem andei pelo site do IKEA e até vi umas coisas baratas.. o que significa que com jeitinho ainda dá para arranjar umas coisinhas bonitas!
Espero que tudo te corra bem com este segundo piolho e se precisares de algo avisa. Pode ser que dê para fazer alguma coisa.
Quanto ao tópico vou criar sim. Às vezes pode ser que o resultado ajude quem realmente precisa nem que seja no espirito.

Jinhos doces e força!

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

MafaldaGouveia -
Offline
Desde 14 Dez 2011

Infelizmente sei muito bem o que esta situação é. Fiquei desempregada e ando a lutar para que me atribuam o subsidio de desemprego porque a empresa onde trabalhava anda a arranjar maneira que eu não o tenha.
O meu companheiro tem um trabalho temporário e só ganha perto de 400 euros. Com renda e contas para pagar não tem sido fácil. Ainda não tenho nada para o meu bebecas e ás vezes sinto-me triste porque quero ter coisinhas para ele/ela. O meu pai diz que vai tentar ajudar mas não está a ser nada fácil superar esta situação. O que me vale é que tenho esperança que as coisas se resolvam e espero que o meu bebecas seja saudável.
Não tenho nada para vos dar a não ser algumas palavras, quem precisar de falar pode contar comigo para o que der e vier Espertalhão
Um beijinho a todas * e não desanimem! Dias melhores virão, eu só não sei é quando, mas mantenham a calma Piscar o olho

♥ A 23/05/2012 ,pelas 07:50 nasceu a minha princesa, Dalila ♥
Cativas-me todos os dias,és a luz que ilumina o meu caminho, és a minha razão de viver!!:X

SusanaVieira -
Offline
Desde 04 Out 2011

Olá a todas e muitos parabéns pelas vossas estrelinhas, que serão certamente o orgulho de todas vós! Eu infelizmente também estou na mesma situação, neste momento só eu trabalho pois o meu marido foi despedido e não sabe se terá direito ao sub de desemprego, pois a seg. nao lhe soube dizez. Tamos cheios de encargos e agora mais esta. O que nos tem ajudado, também sao as pessoas que nos rodeiam que nos teem dado o que nao precisam. Nós praticamente nada compramos nem iremos comprar. Temos sim muito amor e carinho para dar à nossa princesa que foi muito desejada pelos pais e muito batalhamos para a conseguir. Infelizmente tambem nao podemos ajudar.
Muito Boa Sorte para todas

sofia... -
Offline
Desde 27 Nov 2011

É tao triste passarmos por situacoes como estas...
Eu e o meu marido tambem estamos desempregados,o meu comtrato acabou este mes e como o meu local de trabalho ta em vias de fechar nao me renovaram o contrato,meti os papeis para o subsidio de desemprego e vou ganhar 400 e poucos €...
Tenho a casa pra pagar,agua,luz,gaz,alimentaçao e ainda a mensalidade do carro que comprei quando os dois trabalhavamos e quando nao pensei k chegariamos a esta situaçao...este mes ainda tenho o seguro do carro,a inspeçao e o imposto de selo pra pagar...
O dinheiro ca em casa é contado a cada centimo,por isso como tou sem dinheiro pra estas coisas pus o carro a venda Triste vou comprar o selo pk senao levo multa e o carro vai pra garagem ate alguem o comprar...
Sinto me tao mal por a minha pequenina tar quase a nascer e nos tamos nesta situaçao...Sei que nao lhe vai faltar nada,pk a minha mae e a minha sogra vao comprando as coisas mais nessecarias mas custa muito viver assim...
O mais importante é que quando os nossos bebés chegarem temos mt amor para lhes dar,e so espero que a minha menina me dê muito que fazer pra eu nao ter tempo pra pensar nestas coisas...
Um beijinho e mta forca a todas as mamãs...

Sobre sofia...

23/02/2011 Positivo.
04/04/2011 Uma estrelinha a brilhar no céu.
19/07/2011 Positivo.08/03/2012 Nasceu a Naiara com 3.310 kg e 48,5cm.
É mais do que amor o que sentimos por ti princesa.
Vem aí um bebé.Positivo 12/08/2014
A Isabela nasceu 14/04/2015 com 3190gr e 49,5cm.Agora estou completa.

Sapientia -
Offline
Desde 08 Set 2011

Um beijinho muito grande a todas e muita força para ultrapassar as dificuldades. Pensem que com mais ou menos coisinhas para os bebés, esta fase há-de passar e o que interessa é que haja muito muito amor!!!

Muxoo -
Offline
Desde 20 Set 2009

O mais importante é haver amor e o desejo de sermos mães! Se bem que falar é fácil porque depois quando lemos algumas coisas, ou quando vemso as coisinhas e sabemos que não podemos comprar nada... em especial no Natal e agora com os saldos.. digamos que a dor fala mais forte. No nosso caso acho que dinheiro ninguém pode mandar! Pk é o que faz falta... mas se calhar dá para ir trocando algumas coisas. Eu é como digo, decidi só saber o sexo do bebe quando nascer - supostamente a 15 de maio. Deram-me muita roupa tanto de menino como de menina portanto nessa altura, depois de saber o que me sai na rifa, posso dar alguma das coisas que não preciso. Assim como tenho muita roupa quente de inverno para 3 meses que não devo precisar porque vai bater nos meses de verão. Neste caso a unica coisa que vai ficar cara são os portes de envio, mas tb se formos aos correios e dissermos que é encomenda eles até têm preços decentes, ou se morarmos perto umas das outras. Hoje já não tenho grande tempo, mas se conseguir amanhã abro um tópico de entre-ajuda para trocas destas coisas. A ver se consigo arranjar um nome bonito.
Vamos ter força minhas queridas.. se estes bebes estão no nosso mundo, é porque merecemos esta alegria e havemos de ultrapassar todas as dificuldades. Se não for com coisas novas.. vai com usadas, mas dadas com carinho.

jinhos docinhos...

Sobre Muxoo

Tenho um pilotas... O meu Gustavo.
Clube: não queria saber o sexo do meu bebe! Deste já vou querer saber ahahah
Ganhei uma afilhada: Good-Feeling! Piscar o olho happy happy!

dipdip -
Offline
Desde 28 Out 2011

Infelizmente seu pelo que estas a passar porque da minha primeira filha também passei por isso. Felizmente a minha situação melhorou e agora que a minha 2º princesa vem a caminho a situação já é bem melhor. Mas o mais importante é saber o quanto amamos estes babys que vamos ter. E acredita que mesmo não podendo comprar coisinhas agora, a tua situação não vai ser sempre assim e mais cedo ou mais tarde vais poder dar-lhe tudo o que desejas e queres. Não sei de onde és, mas sinceramente tenho imensa roupa que sei que não vou usar, porque a minha mãe não pode sair à rua sem vir carregada de sacos com roupa de bebé e muita dela é uni-sexo, por isso também dá para menino. Muita roupa que tenho da minha filha ainda tem etiqueta porque nunca foi usada por isso vai dar para esta...assim se te puder ajudar de alguma maneira diz. Já li por aqui algures que alguém vai abir um tópico justamente com este assunto por isso acho que vais ter tudo o que precisas para o teu baby ser super hiper mega feliz. Ele e os papas.
Beijinhos.

Sobre dipdip

Kátia os papás amam-te
Jéssika chegas-te e iluminas-te ainda mais as nossas vidas
Yasmin completas-te o que faltava de nós