Comprar casa?! | De Mãe para Mãe

Comprar casa?!

Responda
3 mensagens
Angie_AM -
Offline
Desde 19 Jun 2017

Bom dia meninas Sorriso
Tenho aqui uma grande dúvida!
Todas sabem da minha proximidade atual com os meus pais e afins e da falta de privacidade que muitas vezes tenho/ temos.
O marido trabalha por turnos e com a grande distância que estamos ele ainda não se habituou e sente-se muito cansado mesmo!
A ideia seria terminar de pagar esta casa ( 2019) e em 2020 procurar outra muito mais perto dos nossos empregos...e esta que temos seria arrendada...o negócio era viável, pois a poupança em termos de combustíveis + a renda a receber desta casa daria para pagar a nova e ainda sobrava um pouquito.
Ganharíamos, aliás eu ganharia muito com isso, estava longe, dona de mim mesma só iria lá aos fins de semana e ficava tudo muito melhor. Longe dos meus, longe dos dele e poderíamos fazer o que quiséssemos em casa sem ter "olhos" a ver tudo!
Mas tenho dúvidas e medos, claro! Medo de "Ai vou-me meter numa dívida tão grande e sem fim à vista?!", "Não estaríamos melhor aqui?!", "acabávamos as obras na casa e daqui a 10 anos não tínhamos dívidas de maior?!"
Não sei que fazer, gostava tanto e seria tão bom mas por outro penso na parte financeira e não sei Triste
O que fariam?
Beijos a todas Beijinho

Sobre Angie_AM

Angie*

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Isto é algo muito pessoal. Ninguém lhe pode dizer o que fazer, porque se trata de algo que muda de forma completa a vida de alguém.

Eu, que também tenho uma família intrometida e até ofensiva (os meus pais muito facilmente me chamam burra parva e outros mimos do tipo por não fazer aquilo que eles "mandam") definitivamente preferia sair daí. Nada paga a minha paz de espírito.
Os meus pais colocaram a hipotese de comprar uma casa de 2 andares na altura da minha separação, na esperança de ficar um andar para mim e outro para eles. Disse logo que não. Era o que me faltava.

Mas se ainda tem 2 anos pela frente, não pense nisto agora. Tente colocar limites na intromissão deles, pode ser que melhore até lá.

Ana Ruca -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Eu tentaria vender a casa,hoje em dia arrendar é uma dor de cabeça..pode até vender agora,pagar o que falta ao banco e procurar outra,dar uma entrada boa com a venda ou até mesmo arrendar uma mais adequada às vossas necessidades

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?