Comportamento rapaz 4 anos | De Mãe para Mãe

Comportamento rapaz 4 anos

Responda
5 mensagens
Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Boa tarde meninas,

Preciso da vossa ajuda, tenho um menino de 4 anos e meio, que sempre foi um doce..
Hoje quando o fui levar a escola a professora pediu para falar comigo e disse me que o João está a regredir no comportamento, anda a ficar mau, e bate e empurra os colegas, eu sei que lhe dou muito mimo, de mais até...

O que acham vocês?? será mesmo excesso de mimo ou típico da idade?? fiquei muito triste, não foi nesse sentido que o eduquei.

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

appoggiatura -
Offline
Desde 17 Jun 2012

Eu se fosse a ti tinha uma conversa "séria" com o menino. O que quero dizer com séria é, naturalmente, com voz meiga e calma mas com cara de quem está preocupada e quer resolver e sempre com firmeza por um lado, mas doçura por outro, não sei se me faço entender... ou seja, convém que a conversa comece com um: "está a acontecer alguma coisa na escolinha que te ande a aborrecer?" "a professora disse-me que às vezes ficas um bocadinho agitado, eu gostava de perceber o que está a acontecer" e só depois de ele dar a sua versão da história é que se passa para a fase seguinte do "mas eu gostava que tu fosses um menino que te portasses bem" "bater aos outros é muito feio e eu não gosto nada que a professora me diga que aconteceu isso" esta última parte já com voz mais firme (atenção que firme não é gritar nem nada parecido é firmeza na voz e na expressão da cara, mas com calma na mesma).
Isto seria o que eu faria se fosse meu filho, embora não seja mãe, sou professora há tantos anos que acho que posso afirmar que seria mesmo o que faria :)

Boa sorte e tudo de bom!

Em treinos desde Março/ Abril 2013
Junho e Julho foram ciclos anovulatórios.

Nas calmas, virá quando tiver que vir.... Piscar o olho

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

Ola mama. Se esse numca foi um comportamento tipico dele pode ser uma fase.
Teta perceber se aconteceu algo na.escola, mesta fase a relacao com os amigos e mt importante e as vezes eles podem sentir se confusos.
Tem calma, todas as criancas tem fases mais agitadas

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

isso de dar mimo a mais, é relativo! pa já, pq há mimo e há mimo e dp depende do q esse mimo lhe transmite! é dono do mundo pq csg/tem tudo o q quer? sente se seguro e confiante pq a mamã está sp do lado dele (num sentido negativo)? ou transmite sentimentos mais positivos...? o q significa q n tem nada a ver q esta situação!
como a mamã (ou futura mamã :) ) anterior disse, conversar... n digo conversas diretas, pq ele pode "fugir", ainda é pequeno (ou pode n ser, depende de cada miudo), o mais indireto possivel e se o sentires a fugir n insistas... pergunta o q tem feito, como se tem sentido, etc... EU n falaria da conversa c a educadora, plo menos no início da conversa! ele pode se sentir "entre a espada e a parede" e fechar se! mas eu tou a falar tb pela experiência c o meu filho, c quem tnh uma óóótima relação, conversamos imenso e temos, felizmente, uma boa comunicação e ele expressa se lindamente, q sp foi o meu objetivo, mas.... se eu insito em alguma coisa q ele n quer falar, fecha se e dp nem a bem nem a mal, é p esquecer e qd é assim volto à carga uns dias dp!
ou pode ser uma fase começada por alguma companhia.... tenta perceber se algum amiguinho faz isso a outros (ou até a ele) e se ele disser q sim, n dirijas p ele, diz q esse amiguinho n deve ser mt educado como gostas q ele seja ("espero q tu nunca faças essas coisas, gosto d ter um menino bem educado e esse menino n me parece ser.. se calhar a mãe dele até ficava triste se soubesse q ele faz isso :(") são as coisas q fui fazendo e o meu embora esteja longe de estar educado (pq ainda tnh mt pa educar, só tem 5 anos, né? :p) está exatamente como o quero c esta idade! :)
já passou por uma fase em q pensei q estava sp a mentir, n csguia acreditar em nada do q ele dizia... n sei, falava de forma estranha, como se estivesse a inventar à medida q falava :s n sei se era impressão minha, nunca provei q estivesse a mentir, mas há uma fase em q eles próprios se questionam até onde vai a verdade/realidade.. penso q tenha sido isso! agr embora seja um puto traquininha, c mta brincadeira, é mt bom miudo o meu orgulho! :D
desculpem, tnh de ir ali limpar a baba :\">

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Olá mamãs, eu acho que será uma fase, mas nem sei..
Eu conversei com o João calmamente e perguntei lhe o porque de ele andar a bater nos colegas, ele apenas respondeu que fica zangado..
Expliquei que não gosto que o faça.. E também lhe expliquei que terá castigos se o fizer.
Ele prometeu não fazer mais, mas sabemos como são as promessas deles..
Ontem chegou a casa e disse que só tinha empurrado uma vez um colega, ou seja já tem noção que não deve, e confessou ter feito, não mentiu, vamos ver se ele começa a controlar se, ele é muito meigo, mas também muitissimo nervoso, e talvez essas atitudes, não é que seja mau, mas age por impulso..
E é lógico que não quero que ele seja mau.
Também fui falar com a professora, e ela disse me o mesmo que ele é muito bom menino mas muito nervoso, e também disse que é muito inteligente e ligado as ciências e geografia, a única parte mesmo que tem que melhorar é no nervosismo.

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho