Comportamento estranho...ajuda | De Mãe para Mãe

Comportamento estranho...ajuda

Responda
14 mensagens
VFLSS -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Ola mamas mais experientes...preciso da vossa ajuda.
O meu bebe há duas noites e um dia que está com um comportamento estranho. Praticamente não dorme (dormiu ontem de dia e esta noite dois períodos de 4 horas sensivelmente e de resto são só sonecas de meia hora, ah e se for no meu colo dorme melhor), antes mamava e dormia três horas, parecia um relogio muito certinho. E ontem passou o dia a mamar, mamava e depois de já estar satisfeito adormecia, mas dormia apenas uns 10 ou 15 minutos depois acordava outra vez todo irrequieto e a chorar muito com sinal de fome e eu lá o meti-a na maminha e ele mamava como se não tivesse mamado há tão pouco tempo e depois fazia-o de uma forma um pouco violenta. Ontem estava mesmo esgotada, cansada e cheia de sono :(...o que vale foi ter dormido esta noite aquelas 4 horas seguidas.
Mas estou muito preocupada com ele, o que será que se está a passar?
Alguém me pode ajudar?
Um grande beijinho.

NVanessa -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Deve ser um pico de crescimento. Depois volta ao normal.

Sobre NVanessa

DPP: 22/05/2014
Veio ao mundo às 12:08 do dia 28/05/2014. Cesariana de emergência após 14h de TP sem sucesso.
Estamos muitos felizes com a tua chegada, bebé! Sorriso

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

eles as vezes passam essas alturas estranhas que ninguém consegue entender...desculpa pela pergunta mas estas com o período???
porque na altura a enfermeira das aulas de preparação para o parto disse-me que quando estamos com o período , não sei explicar muito bem , mas tipo ficam alterados que não mamam tao bem e depois acontecem essas coisas...não sei se ajudei espero que sim Sorriso
mas tenta ver isso como uma fase que ele esta a passar talvez Sorriso

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Olá mamã, dá uma espreitadela neste artigo e vê se reconheces alguma coisa: http://www.vidamaterna.com/sobre-os-saltos-de-desenvolvimento-e-picos-de...

Um abraço.

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Pelo que descreve parece ser salto de crescimento...

Di Go -
Offline
Desde 25 Jul 2014

ola mamã, ja viu se tem leite suficiente po seu bebe?e' k o meu piolho começou assim kd comecei a baixar a produção de leite e ele mamava e pouco depois ja tinha novamente fome e fazia so sonecas e kd voltava a dar a mama parecia k ja ñ a "via" ha imenso tempo para ñ falar k demorava mt tempo a mamar,dava a sensação k ele ia mamando conforme eu produzia e k a minha mama ñ tinha reservas de leitinho pa ele. Pa tirar a duvida retirei o meu leite com uma bomba e verifiquei o k kalker mãe tem receio, ñ tinha leite suficiente po meu bebe ficar satisfeito so com a minha maminha!

VFLSS -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Ola mamas desde já agradeço a vossa ajuda. Dianaa não ando com o período, e não tem mal por ter perguntado Sorriso mas desconhecia isso. Realmente pode ser um pico de crescimento, vamos ver se isto lhe passa. Eu penso ter leite suficiente, por vezes tiro com a bomba e sai muito leite, e normalmente as minhas maminhas enchem bastante porque as sinto duras, Deus queira que não seja isso porque eu quero muito continuar a amamentar. Mas vamos esperar para ver se lhe passa esta "crise".

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã. Parece-me que o seu leite pode não ser suficiente, passei por essa situação qd a minha filha tinha 3 semanas... aconselho a ir ao pediatra Sorriso felicidades

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Podes até ter leite sufiente, mas fraco! Poderá não estar a sustentá-lo, daí ele chorar e mamar como se não o tivesse acabado de fazer.

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Primeiro que tudo ,parabéns pelo bebecas.
Ele faz bem chichi, ou seja, molha várias fraldas ao longo do dia? Faz cócó?
Está bem, reativo e no geral ele parece-te bem?
se as respostas a estas questões foram sim, então é porque se trata de um pico de crescimento. entre as 6-8 semanas os be´bes passam por um salto no seu crescimento em que o comportamento habitaul deles fica alterado. Procuram muito mais vezes a maminha da mãe porque têm realmente necessidade de comer e não porque o leite da mãe seja insuficiente. Ao procurarem mais vezes a maminha da mãe estimulam o corpo da mãe a produzir mais leitinho para as suas necessidades. Escusado será dizer o que acontecerá se a mãe nesta altura introduzir o la. É uma mamada a menos, logo menos estímulo e logo menos leite produzido.
E tem em atenção que as mamas de uma mulher são fábrica e não armazém. elas produzem se solicitadas. Ou seja, quanto mais deres ao bébé mais elas irão produzir.
A boa notícia é que os picos de crescimento passam depressa e o be´be volta ao comportamento habitual.

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

mama nao pense q tem pouco leie ou que eh frao isso sao picos de crescimento, deixe-o mamar o qto quiser, isso fara com q seu corpo aumente a producao de acordo com a necessidade do se bebe. o que vc pde faer eh alimentar-se mto bem, beber mta agua e descansar, e claro deixar seu bebe mamar enquanto ele quiser, em uma semana ou um pouco mais isso passa.
digo isso pois ja passei por um pico uns dias atras, o das 12 semanas e ela esta otima e tem ganhado mto peso.
acredite em si e no seu bebe. bjd

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

desculpe os erros, to a digitar com a bebe no colo lol

VFLSS -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Obrigada pelo apoio minhas lindas Sorriso é um pouco difícil esta fase mas tem de ser, e não quero de todo deixar de lhe dar o meu leite. Ele faz muito bem chichi e coco, e tem muita energia e força, é porque o meu leite o alimenta bem certo? As vezes faz mamadas de apenas dez minutos, eu acho pouco tempo mas se ele adormece é porque está bem não é? Neste momento ele mama praticamente de 2 em 2 horas, fora aquelas vezes que quer logo mamar outra vez passado uma hora ou nem tanto...é cansativo mas vale a pena.

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Sim, eles tem fazes. E se faz xixi e coco e qdo ta acordado ta esperto não é falta de leite. Vai passar é só ter calma! A minha ta nos dias bem complicados também.