Como se calcula a temperatura basal, tem que estar em que graus??? | De Mãe para Mãe

Como se calcula a temperatura basal, tem que estar em que graus???

Responda
3 mensagens
veruska oliveira -
Offline
Desde 17 Fev 2010

ola meninas desculpem a pergunta,
Como se calcula a temperatura basal, tem que estar em que graus???
Nunca medi mas tenho curiosidade de saber quando é que deve estar antes ovular e depois, e se tiveremos gravidas ja a temperatura esta mais alta ou mais baixa?

Betinhas -
Offline
Desde 13 Set 2010

Não sou perita neste assunto pois so fiz 1 ciclo e parei pq fiquei muuuuuito ansiosa e acho que no meu caso não vale a pena!

Mas o q sei é que tem que tirar a temperatura todas as manhãs logo q acordar sem se levantar ou fazer movimentos bruscos... é melhor com um termometro digital é mais facil ver as décimas! Depois coloca neste site http://www.mamanandco.com.pt/ , assim o grafico fica lindo e tu consegues acompanhar... o correcto é começar no 1º dia do ciclo e ir apontando todos os dias a temperatura, os sintomas, treinos... tudo se sentir!

Relativamente ao valor da temperatura isso é diferente em cada pessoa mas a medida que vais tirando vais fazendo o teu perfil! Quando há a ovulação a temperatura sobe bastante ai é treinar muito, caso haja a fecundação a temperatura permanece alta, se não houver fecundação a temperatura vai cair bastante uns dias depois da ovulação e o red aparece...

Espero ter ajudado, boa sorte e q a tua estrelinha brilhe bem rapidinho.

Sobre Betinhas

Madrilhada da Anjodaguarda - Minha Anjinha
Madrilhada da linda e simpatica Xeline - Que felicidade!!!
Afilhada da linda Marzinha e seu feijãozinho Apaixonado
Madrilhada da minha Susanita fofinha, muita sorte! Apaixonado

fipa -
Offline
Desde 07 Maio 2007

para ser certa deves medir por via rectal antes de te levantares. Quando sobe à volta dos 37ºC (temp rectal) é sinal que a ovulação ocorreu no dia anterior. Mas cada pessoa tem a sua temperatura, umas mais altas que as outras. Mas apercebes-te logo facilmente. Dou-te o meu exemplo: temperatura basal normal era 35.7ºC e foi assim grande parte do ciclo. Houve um dia que disparou para os 37ºC e bem, depois nunca mais desceu e eu comecei a ficar desconfiada. Ao fim de um ano de tentativas tinha conseguido finalmente. E logo no 1º mês em que tirei a temperatura.
Como já te disseram, se a temperatura se mantiver alta é bom sinal, senão baixa passados uns dias para vir o período.
O importante é conheceres assim o teu ciclo para perceberes mais ou menos à volta de que dia costumas ovular. Até podes treinar no dia em que reparas que a temperatura subiu, mas como te disse é sinal que ovulaste no dia anterior. Acertar mesmo a sério era se tiveres relações mesmo no dia da ovulação ou no dia anterior. No dia seguinte podes ter sorte, mas a probabilidade diminiu Sorriso

Mais alguma dúvida?