Como sao os vossos bebés de 4 meses? | De Mãe para Mãe

Como sao os vossos bebés de 4 meses?

Responda
4 mensagens
Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Ola mamas..

Gostava de saber como sao os vossos bebés nesta fase?
Bem a minha filhota andava calminha, quando lhe desapareceram as colicas passou a chorar muito menos, um anginho, apenas fazia birra de sono, conseguia tar entretida no ginasio, na espreguiçadeira no berço nem que fosse um 15, 20 minutes, mas agora.... so quer colo... eu adoro lhe dar colo mas ela quer o dia todo....mal a ponho no berço ou no ginasio começa logo a churar.. Na altura das colicas dava.lhe colo de manha a noite pois era a unica forma para ela poder dormir ou ficar melhorzinha...mas agora do que podera ser?ela estava tao calminha...ja a tentei deixar churar um pouco mas o choro tornasse cada vez mais forte e ai pego logo nela.

ROSANA_ARM -
Offline
Desde 29 Dez 2012

Oh mama não deixe chorar Sorriso se quer colo, dê colo. Quer a mamã é normal
A minha filha ainda hoje é assim!

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨kiki Beijinho 44cm, 2.730kg
Há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm Sorriso

A procura do meu "pandinha ♥" - Treinante desde Julho 2017

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

- 19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.

Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-...

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

ola mama
a minha bebe é calminha mas qd esta com o sono vira diabrete ehehe chora, qd quer alguma coisa e nao consegue se estiver ao colo de alguem puxa logo o cabelo dessa pessoa, adorava estar na esperguiçadeira, mas desde que lhe comelçaram a aparecer os primeiros dentes tadinha so quer colo e so quer mae e miminho eu dou e claro passo a vida a limpar a baba dela eheheheh