como saber se são contracções? | De Mãe para Mãe

como saber se são contracções?

Responda
7 mensagens
givengirl -
Offline
Desde 02 Set 2012

Ola a todas. Como saber quando são contracções? Eu tenho ando parece cheia de cólicas e doí-me a barriga e os ossos da anca, do lado esquerdo. So nao tenho as malas feitas e tenho sempre receio que aconteça de repente, nem tenho nada para mim arranjado. O que fazer se acontecer esse imprevisto?

AJUDEM-ME TOU A DAR EM MALUCA... :\/ Tolinho

cecilialopes -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Além dessas dores sentes a barriga ficar dura? Podem ser... se sentires. Para ficares mais sossegada vai ao hospital e faz a malas. Careta

Beijinhos

Cecilia Lopes

libertad1982 -
Offline
Desde 20 Mar 2014

olá mamã um bébe pode nascer a qualquer altura.
Já devia ter as malinhas prontas. eu já tinhas as minhas preparadas as 20 semanas. É que ás vezes a mamãs que começam com contrações e não da tempo para nada. Há outras que ainda tem tempo e fazem nas calmas. Se já sente dores e isso eu preparavas as coisinhas.
Tenha calma não se esqueça que o stress é o nosso pior inimigo.

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Sei que as contracções são diferentes de mulher para mulher. Mas comigo não havia lugar para dúvidas. As contracções doíam mesmo. Tive também contracções de Braxton Hicks, mas essa embora não doam, fica-se com a barriga toda contraída e para mim era dificil mexer-me durante a contracção.
As do parto só me lembro mesmo de serem completamente diferentes pois tudo doía!!
Mas parece que há mulheres que nem sentem as contracções.. grandes sortudas.

Eu não tinha mala nenhuma preparada. A minha mãe é que depois preparou uma mala e levou para a maternidade.
E por exemplo na Alfredo da Costa, mesmo se eu não tivesse nada eles tinham roupinhas para a bebé, camisas de hospital para mim, cuecas descartáveis, fraldas, toalhitas..enfim tinham tudo.
É mesmo só uma questão de se sentir mais confortável com as suas coisas, e caso a primeira roupa que o bebé veste seha importante para si.
Num hospital privado não sei como será.

Boa sorte, está quase!

givengirl -
Offline
Desde 02 Set 2012

Não fica rija a barriga, só que ele estica-se tanto que depois fica mais dorida, devem ser mesmo cólicas.
Mas ele estica-se demais que até me aleija, ele ja virou as 28 semanas. Por isso e que tenho receio que nasça mais cedo, mas não tenho a mala feita porque o tempo não ajuda nada a secar. Em casa estendida nao seca nada sem ganhar cheiro ao fim de um tempo, e na rua nao tenho nenhum cantinho para estender que nao chova. E mesmo azar, o tempo ta contra mim!!

Caihta Machado -
Offline
Desde 23 Abr 2014

Mama, estou de 30s e amanha vou a correr comprar o que me falta. Pois apanhei um susto!
Na sexta passada estive no hospital de cascais, e acusou ligeiras contrações... não tinha dores e tão pouco senti diferença na barriga! Portanto.... vou masé fazer já as malas antes que esta criança decida de um momento para o outro nascer!

Tambem me assusta não saber quando serão realmente contrações!

cecilialopes -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Porque não levas a roupa a lavandaria para secar, uma vez não são vezes e assim ficas mais descansada. Não deve ser assim muito que se paga. Informa-te. è uma ideia Sorriso Se puderes claro.

Cecilia Lopes

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?