Como saber se estamos a perder LM? | De Mãe para Mãe

Como saber se estamos a perder LM?

Responda
5 mensagens
dogslover -
Offline
Desde 09 Abr 2013

Boa noite!
Quais são os sinais da diminuição de leite? Tenho andado um pouco nervosa e sei que isso influência a produção, mas de uma mama o meu bebé fica satisfeito e da outra tenho que completar, mamando das duas.
Ele também já não está a fazer os intervalos normais que fazia durante a noite. Está a pedir de 2 em 2 h... Será um pico de crescimento? Ou será que o meu nervosismo é que acrescenta ideias tolas na minha cabeça?
Eu dou-lhe em livre demanda. Estarei a fazer algo mal? Devo deixar de dar em regime livre?
Ajudem-me a perceber isto tudo que a minha cabeça já não está a pensar direito. Triste

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Pelo que li parece-me tudo normal, ficar nervosa é que não ajuda, embora não me pareça que relativamente à amamentação se deva preocupar.

A minha bebé às vezes mama só em uma mas a maior parte das vezes mama nas duas. Também dou livre demanda, nunca excede mais de 3h,3h30 excepto de noite.

O bebé parece-lhe ter fome? Tem molhado a fralda normalmente?

dogslover -
Offline
Desde 09 Abr 2013

Tem molhado a fralda normal como sempre, mas noto-o mais irritado quando mama na esquerda. Habitualmente dou apenas uma porque tem sido suficiente. Agora tenho dado das duas quando começa na esquerda senão só chora!
As noites são o pior porque ele mamava de 4 em 4 e mais ao princípio da manhã de 3 em 3h. Agora passo a noite a dar mama de 2 em 2 quando não é menos.
Começo a ficar preocupada, porque a amamentação foi tão fácil para mim desde o princípio que não queria nada perder o leite.
Talvez os nervos tb contribuam para isto, sei lá. Triste

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Sim tente ter calma porque não ajuda nada estar nervosa, isso também passa para o bebé.

Pode tomar uma chávena de chá de funcho ou cardo mariano mais ou menos 30 min antes de cada mamada e aumentar a ingestão de água. Em alternativa também pode ir à farmácia comprar promil que no fundo é o mesmo que o chá de cardo mariano só que mais concentrado. Isto ajuda a aumentar a produção de leite.

Quanto mais der mama mais vai produzir. Os primeiros 15 dias a 3 semanas a minha bebé mamava só numa mama e quando nessa altura passou a mamar nas duas nos primeiros dias também via que ela se irritava um bocadinho, mas em dois dias talvez o meu corpo aadaptou-se e comecei a ter mais leite.

Confiança!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Eu apercebi me da diminuicao de leite pk ela nao chorava...esperneava e berrava cada vez que via a mama. Piorava sempre que a mama estava mais mole. Eu ainda consegui dar mais dois meses a muito custo mas foi sempre diminuindo pois como ela simplesmente nao mamava da mama tive que tirar com a bomba e obviamente sem a estimulacao do bebe nao é a mesma coiaa. Tentei tudo o que me acobselharam e nada resultou...algumas coisas ajudaram por breves periodos. Ela que sempre apanhou bem a mama e mamava bem de repente nao queria nem ve la. So de ir ao peito chorava e andei mt tempo com o meu marido ao lado a distrai la com um brinquedo para ela parar de chorar e apanhar um pouco o peito. Foi duro. Mas n é igual para todos e aqui é um bom sitio para te darem dicas. Mas ha quem tente tudo e nao da

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?