Como saber o que comprar antes do bébé nascer....Ex: Amamentação!

11 respostas [Última]
HM
Retrato de HM
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 sem 23 h. Offline
Desde: 27.11.2006

Olá a todas....

não sei se sou a única com estas dúvidas, mas a verdade é que quero começar a preparar o enxoval do bébé, mas tenho dúvidas existências...

Por ex:

roupa - devemos comprar dos 0-3m e tb de 0m? Não sabemos qual vai ser o peso do bébé e arriscamo-nos ou a que a roupa não sirva ou que fique a boiar...

amamentação - será que tenho de comprar biberãos, esterelizador ou compressas de amamentação e extractores de leite....sem seque saber se vou ter leite? E se tiver leite e não tiver comprado nada, vou a correr nos primeios dias comprar isso tudo? e se comprar e não tiver leite...????

Como estão a fazer?

HM_DPP 11-04-2010

JoanaDeAlmeida
Retrato de JoanaDeAlmeida
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 2 h. Offline
Desde: 04.12.2008
Eu não comprei nada de

Eu não comprei nada de biberões, acho praticamente impossível uma mãe não ter leite, mas tu é que sabes. Além disso, se tiveres mesmo de comprar leite´artficial, quando fores à farmácia compras o biberão tbm.
Acho um desperdício de dinheiro, só comprei um biberão e a bomba quando tive de levá-la para o infantário.
Beijinho

Acompanhem a Fia em www.princesafia.blogspot.com
Artigos em segunda mão para menina em http://coisinhasdafia.blogspot.com

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

syra
Retrato de syra
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 4 sem. Offline
Desde: 04.09.2009
Olá

Antes de mais, calma...
Bem eu estou de 24 semanas e o que fiz foi:
procurar algumas listas na net e em livros e depois retirar o que acho que é essencial para mim. Depois de feita a minha lista personalizada ver o que preciso comprar antes do bebé nascer e o que pode ser comprado depois. Em relação à amamentação acho que deve-se comprar o essencial para as duas situações para não ficares enrascada nos primeiros dias do nascimento. Bem esta é a minha opinião, não sei se te ajuda, eu tb vou ser mamã de 1ª viagem por isso tb não tenho bem a certeza se estou a fazer o mais correcto mas tb acho que há-de faltar sempre kk coisa por mais que queiramos que seja tudo perfeito nunca o é. Ou falta alguma coisa ou há coisas que vamos pensar "mas porque é que comprei isto??"
Sem stress... Espertalhão

Nasceu o Rodrigo a 22 de Fevereiro.
O dia mais feliz dos seus papás!

martassm
Retrato de martassm
Utilizador offline. Visto pela última vez há 16 sem 6 dias. Offline
Desde: 25.04.2007
olá!

Olha, vou falar da minha experiência. Gostava de ter amamentado e estava a contar com isso antes do André nascer. Comprei o creme dos mamilos (Purelan), discos para não molhar o soutien, 1 soutien de amamentação, umas "conchas" para pôr em substituição dos discos e o mamilo estar "ao ar" mesmo qd se anda de soutien. Tinha 2 bibs q me deram no curso de prep parto e não tinha mais nada.
O André não pegou na mama nem por nada, e já veio da maternidade com suplemento. Trouxe de lá suplemento para 1/2 dias, incluindo tetina "descartavel". Assim que cheguei a casa, esterilizei os bibs q tinha numa panela, à antiga, mas percebi que tinha de comprar esterilizador e + bibs. E só nessa altura é que pedi ao meu marido, depois de experimentar o bib da NUK que tinha e ele aceitar, que fosse comprar bibs da NUK e o esterilizador. Deu mto tempo de comprar apenas pq foi necessário! Aconselho a todas as mamãs que pretendam amamentar que façam como eu, comprem apenas se necessário, pois num instante se vai a uma farmácia e se compra o que precisam Careta
Bjcas e tudo de bom!!

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Lollipop
Retrato de Lollipop
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 49 sem. Offline
Desde: 07.10.2009
Eu estou grávida de 27

Eu estou grávida de 27 semanas e também tenho imensas dúvidas...
Já comprei algumas roupinhas 0 meses (3 boddies e 1 babygrow) tenho comprado é de 1 mês porque também tenho receio que depois nada lhe sirva...
Em relação à amamentação comprei a almofada de amamentação na LaRedoute que me ficou e metade do preço das que são vendidas por aí de marcas mais caras....
http://media.laredoute.fr/intl/Products/picture/3/...

peluxinha
Retrato de peluxinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 36 sem. Offline
Desde: 24.10.2009
oi

Eu ja estou de 36 semanas e mal descobri k estava gravida comecei logo a fazer comprinhas lol. para a amamentaçao comprei 2 soutiens e os discos que é o que pedem para levarmos para o hospital... O estrelizador emprestaram me e comprei 2 biberoes apenas, depois se for preciso mais compro. Para ja é so rezar que eu tenha muito leitinho para dar ao meu menino, que tenho muita esperança que vou ter. Quanto as roupinhas, tenho delas muito pekenininhas que ate da pena se ele nao as vestir, mas tambem tenho delas maiores, ate ja comprei algumas para 6 meses. Pois nesta ultima eco a medica disse que ele é grande lol.

anna12
Retrato de anna12
Utilizador offline. Visto pela última vez há 46 sem 5 dias. Offline
Desde: 10.04.2009
...

bem. tou gravida de 35 semanas, eu fiz assim, como tenciono amamentar, comprei o necessário pra isso acontecer, comprei, discos de absorçao (só depois ouvi falar nas conchinhas que dizem ser melhor mas eu já tinha discos), soutiens de amamentaçao(3), discos de silicone (tamanho 0), comprei também um creminho para evitar gretas, pois penso que mais vale prevenir do que remediar, pois se fizer gretas depois é mais dificil sarar.
Agora vou comprar um ou outro biberon pois penso que mesmo que eu amamente bem durante muito tempo, poderá sempre fazer falta se precisar de congelar etc... tenho uma amiga que me vai emprestar o esterilizador, e penso comprar aquelas caixinhas de congelamento do leitinho da mamã, se depois nao tiver leitinho pra isso, dá pra levar o leitinho em pó....
é verdade que nao é Obrigatorio comprar antes, mas eu prefiri ter tudo pronto.

Quanto as roupinhas... deram-me muito mais roupinha tamanho 0 do que qualquer outra...toda a gente tem tendencia a comprar o mais pequeno...já tenho 0 suficientes...alias acho que tenho demais.
tenho pedido a toda a gente que me de antes tamanho 3 meses, até porque no 1º mes nem saimos tanto de casa..eu só estou a comprar tamanho 3 meses.

peluxinha
Retrato de peluxinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 36 sem. Offline
Desde: 24.10.2009
anna12

Soutiens de amamentaçao so comprei 2... Mas como se pode adivinhar k vamos ter leite?

partyx82
Retrato de partyx82
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 sem 1 h. Offline
Desde: 20.04.2009
HM

Olá!
Olha fui mamã à pouco tempo e vou-te falar da minha experiencia.
Em relação aos soutians da amamentação comprei um pack de 2 na H&M e nesta altura estou arrependida de não ter comprado mais um pack.
os biberões acho que não comprei nenhum, pk me ofereceram (e tenho uns 6 ou 7), mas acabaram por dar jeito pk a Beatriz iniciou o suplemento depois de ter ido á 1ª consulta de Pediatria. o Esterilizador por acaso emprestaram-me, mas podes fazer sempre á antiga, como referiu outra menina: colocar os biberões em água fervida.
Os discos de absrover o leite são muiiiiiiiito importantes, eu esqueci-me de os levar para a maternidade e fiquei com os mamilos uma lastima durante imenso tempo. Ao inicio nunca se tem leite, tens o colostro e eles metem-te sempre o bebe a mamar e depois ainda te dão umas pomadas para os mamilos, resulatdo como não tinha os discos, o mamilo colou ao soutian e... enfim podes imaginar, umas dores horriveis, até pk nessa altura ficas com os mamilos mt sensiveis e ao rasparem na roupa parece k estão a raspar em lixa, compra nem que seja uma caixinha de 30.
Uma coisa que eu não estava nada à espera era das dores horriveis da subida do leite, custa mais que o parto, acredita, eu pedi (qd ja estava em casa) ao pai para ir à farmacia comprar uns discos de gel que tanto servem para o quente como para o frio e só com os discos quentes nas mamocas ék consegui ter algum alivio. eles custaram cerca de 18€ mas valeu bem a pena.
Em relação á roupa, tinha alguma de 0 meses, especialmente os bodys e as calcinhas interiores, mas realmente não vale muito a pena comprar roupa pequena, é preferivel que fique um pouco grande e dar umas dobras do que gastar dinheiro para nada lhes servir. Há marcas que para além dos meses costumam dizer a estatura, tipo 56cm, é mais fácil ver por ai, pk os tamanhos em meses variam de marca para marca.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
A Beatriz nasceu!
8 Agosto 2009
http://alfinetedeama.blogspot.com/
http://paosaloio.blogspot.com/

anna12
Retrato de anna12
Utilizador offline. Visto pela última vez há 46 sem 5 dias. Offline
Desde: 10.04.2009
...

Peluxinha ... adivinhar nao podemos mesmo...mas sabes, eu penso que há mamãs que realmente nao tem leite, mas a maioria, nao está é pra fazer o esforço... tenhoo uma amiga que admite isso claramente, porque doi muito, fez feridas, enfim...ela podia ter se sacrificado, mas nao esteve pra isso...
mas claro que nós nao sabemos como vai ser connosco... eu comprei tres, porque achei que era o numero suficiente pra uns tempos, sem ter grandes preocupaçoes com as lavagens etc...se vir que falta compro mais, se nao tambem nao sao assim tantos.

Haaa.... esqueci-me de dizer,como disse esta mamã, em ralaçao a essas bolsinhas de gel quente ou frio, também emcomendei na vertdeuat...não é SUPER SUPER indespensável, mas pelo que sei é uma ajuda importante para ajudar na subida do leite, e nas dores etc... custa 15€, e penso que vale a pena prevenir..mas claro que nao é obrigatorio.

bjs

HM
Retrato de HM
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 sem 23 h. Offline
Desde: 27.11.2006
Obrigada a todas... Eu também

Obrigada a todas...
Eu também estou a fazer uma lista aos poucos...mas a cada passo tenho dúvidas....a verdade é que sou demasiado exagerado e meticulosa o que dificulta as coisas Gargalhadas

Até nas quantidades de coisas eu tenho dúvidas sobre o que comprar?
Do género, basta um bodi e babygrow ou por dia, ou eles mudam de roupa várias vezes por dia?

E enquanto nâo souber se é menino ou menina não quer comprar nada...porque até vês amarelos e verdes....mas é quase tudo rosa ou azul!!! Triste

beijinhos a todas

HM_DPP 11-04-2010

soniacscs
Retrato de soniacscs
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 sem 6 dias. Offline
Desde: 29.12.2008
Fui mamã ha pouco tempo, e

Fui mamã ha pouco tempo, e passei pelas mesmas dúvidas que estão agora a colocar.
Em relação á amamentação: antes do meu Gui nascer comprei muita coisa, umas uteis outras nem tantas, e mesmo assim tive de comprar outras coisas á pressa...
Então o que achei muito util:
- vários sutiãs de amamentação (no entanto, é dificil acertar no tamanho certo, e aconselho-te e comprar o mais tarde possível, no meu caso aumentei mais de 3 tamanho!!!)
- discos de amamentação (os que mais gostei foram da chicco, são mais caros, mas de melhor qualidade)
- pomada lansinoh (experimentei várias marcas, pois gretei muito) aqui também aconselho vivamente em começar a hidratar os mamilos umas semanas antes do parto, pois eu fiquei com feridas no mamilo logo na primeira noite, ainda no hospital
- esterilizador, impressindível, quer amamentes quer não. comprei o meu no continente a 9euros, serve bem...
- precisei do bomba, que o meu marido teve de comprar á pressa quando ainda estava na maternidade, mas ai está, apesar de já ter feito algum estudo do mercado, ele não consegui comprar a bomba que eu queria...
-alguns biberons (podes ter sorte de não precisar logo deles, mas sempre os podes usar para depois dar água e sumos...) os que mais gostei foram os da tommy tipee, por serem os mais parecidos com a amamentação materna...
- discos de hidrogel, foi a minha salvação, quando estava completamente desesperada e cheia de dores... foi o que conseguiu cicatrizar as feridas. mais uma vez, tiveram que ser compradas á pressa, e olha que não foi nada fácil encontrar, acho que o meu marido teve de correr umas 5 farmácias...
- mamilo de silicone, apesar do gui só ter conseguido mamar atraves do mamilo, ele só gostou daquele que me deram na maternidade, e rejeitou todos os outros que comprei (prai umas 8!!!)
- algumas xuxas, há quem desaconselhe, mas achei util.

o que eu comprei e acabei por não usar muito:
- conchas para os mamilos
- faixa pos parto
- toalhitas para os mamilos

Para mim, a amamentação custou muito mais do que o parto, mas muito mais mesmo. Acho que tive tudo o que poderia ter tido: gretas, mamilos planos, ingurgitamento, mastite, obsturação de ductos mamarios... Mas nunca desisti e agora, finalmente a amamentação e um prazer, principalmente para o meu menino.Sei que ele está a crescer forte e saudável graças ao meu leitinho e isso vale muito mais do que tudo o que passei...

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.