COMO SABEM QUE OVULAM?! | De Mãe para Mãe

COMO SABEM QUE OVULAM?!

Responda
4 mensagens
Cartemis -
Offline
Desde 28 Mar 2010

Tenho muitas dúvidas sobre ovulação!! Corado Precisava da vossa ajuda, minhas amigas...Please!!!

- Sem usar testes de ovulação, como sei se estou a ovular?
- É verdade que nos meses em que menstruamos tipo borras de café significa que não ovulamos? (Já tive 2 mentruações assim, num total de 5 menstruações após a paragem da pílula) Preocupado
- É possível ovular se a temperatura basal não tiver subido de forma sustentada?
-Ecográficamente, um foliculo "grandito" na fase folicular significa obrigatóriamente que vamos ovular? Ou os GO´s só detectam que ovulamos após ter acontecido? Alguém sabe quais os critérios que os GO's usam para considerarem que se ovula? Os vossos GO's disseram-vos se ovulavam antes de testes hormonais? (O meu GO ao ver que tinha um folículo desenvolvido aí ao 10º dia do ciclo concluío que estava a ovular... Mas eu tenho muitas dúvidas e ainda falta bastante para a próxima consulta)
- O muco elástico é garantia de que ovulamos?

- Como é que vocês detectaram que estavam ou não a ovular? (Excluíndo as sortudas que descobriram logo porque engravidaram Careta )
Obrigada às queridas com paciência para me responder! Careta

PS: os meus ciclos variam de 30 a 38 dias; estou em treinos desde Fevereiro 2010.

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Olá,
Tantas perguntas!
Olha, eu descobri que ovulava pela temperatura basal, até porque tenho ciclos muito irregulares e grandes, e tinha duvidas se tinha SOP.
Das vezes que tirei a temperatura houve um ciclo que não ovulei, a temperatura não detectou, foi mais curto que os ciclos e de facto a menstruação foi mais fraquinha.
Penso que quando se faz uma ovulação saudável, tens corpo amarelo a produzir progesterona, logo a temperatura fica alta, caso contrário, mesmo que ovules, se não houver temperaturas altas é porqr não há progesterona suficiente para uma gravidez.

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Esqueci-me de responder à ultima, se há um foliculo dominante em principio há ovulação, mas penso que a melhor maneira é ver um corpo amarelo na segunda fase.

Cartemis -
Offline
Desde 28 Mar 2010

Obrigada Cat! Beijinho Momentos de ansiedade = muitas perguntas! Piscar o olho
Meninas, mais opiniões? Piscar o olho