Como reagir nesta situação? | De Mãe para Mãe

Como reagir nesta situação?

Responda
23 mensagens
Tristonha -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Boa tarde mais uma vez

Desde já quero agradecer todas as mensagens que me têm deixado aqui.... têm ajudado bastante.

Vim aqui pois sinto me particularmente triste por um comentário que me fizeram hoje.

Uma pessoa, médica por sinal, mas não especializada nesta áreas ginecologicas, perguntou me como estava a decorrer o meu processo á qual respondi que o meu caso está mais inclinado para inseminação.
A mesma respondeu me que:
Se não fui abençoada com um filho é porque Deus quer que seja assim... e que eu não devo fazer nada para ir contra essa vontade divina, que não devo recorrer a inseminações pois aí estarei a forçar , o que não deve ser forçado, tenho que aceitar, o caminho que me foi traçado por Deus!!!
Disse me que, não é por acaso que quando insistem nas inseminações, são gerados 4 e 5 criaturas, autênticos casos de aberrações.... que ete processo devia ser extremamente proibido!!!!

Não tive reacção.....

Virei as costas e ainda não consegui parar de chorar....

Pelos vistos não é suficientemente mau e sofredor, a situação pela qual todas nós está a passar e ainda ter que ouvir e engolir este tipo de comentário....

Desculpem o desabafo mas sinto me perdida neste mundo de pessoas insensiveis.

CarolMartins -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Antes de mais essa senhora é que é uma aberração! Independentemente de ser da area genecologica ou não, acho que devia ter vergonha sendo medica a dizer uma coisa dessas... Se ainda estivessemos a falar de uma pessoa que nao soubesse o que é a inseminação...
Não te deixes afectar pelo que te disseram, porque isso é uma autentica estupidez, estou sem palavras para o que acabo de ler.
Força!

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

MARCIA PAREDES -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Desculpa este comentário a tua médica e burra e come palha não.
Eu por acaso não tive problemas em engravidar e já vou na segunda.
Mas a minha irmã se não fosse a inseminação não tinha cá o Rodrigo com 2 mesinhos. Força vai para a frente com a inseminação.
Bjos e Felicidades

*Afilhada da Joanasantosblue*
TUDO DE BOM PARA TODAS AS MAMAS

NicaB -
Offline
Desde 13 Out 2009

Olá, Tristonha!
Não lhe disseste que o facto de ela ter sido abençoada com um diploma, foi puro engano de alguma besta????
Esquece o que essa pessoa te disse, querem tanto ser religiosas que se tornam más como cobras, e só dizem disparates.

Não podes mesmo dar crédito a esse tipo de gente, está visto que essa pessoa é uma frustrada, que não tem ninguém que goste dela, que secalhar também não foi abençoada com filhos, e acima de tudo é muito estúpida.

A pior coisa que podes fazer ao teu "inimigo" é ignorá-lo, fizeste bem virar costas, e agora esquece (apesar de ser difícil).

Um beijinho e toda a sorte.

MB

sissi24 -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Inseniveis sim, mas é o mundo que temos.
Está nas nossas mãos desprezar quem assim pensa, porque neste caso nem acho que seja uma opinião e que se deva respeitar. É sim uma falta de educação e sensibilidade para quem esta a passar por este tipo de problemas e se estas soluções existem então é porque existe a "permissão de Deus", porque conheço, gémeos e trigémeos lindos e felizes e que são o orgulho dos papas e dos avós.

Espero que sejas feliz e com tudo a que tens direito como mulher e futura mãe.

Sobre sissi24

Beijinhos e Felicidades
POS: 1 de Março de 2010
DPP: 25 de Outubro de 2010
Príncipe Filipe nasceu a 7 de Outubro,com 3,260g e 50cm
Sissi24

lara.telma -
Offline
Desde 05 Fev 2010

ola linda..tristonha nao ligues o k essa besta (k nao tem outro nome) te disse!vai pra frente com o teu sonho..essa mulher nao deve ter mesmo sentimentos nenhuns.FORÇA QUERIDA E NAO LIGUES A COMETARIOS PARVO!TU SABES K PODES CONTAR AQUI COM AS MAMAS DO FORUM Grande abraço

AMO-TE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS FILHA...
ES A MINHA VIDA...
NASCEU DIA 10/01/2010 A MINHA LARA
O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

k horror! Nem acredito que ela te possa ter dito tal coisa...
não percebo como é que alguem que pensa assim é médica...então as doenças tb são a vontade de Deus não????

Não acredito nesse Deus cruel.
Alguem que deseja tanto um filho e tem tanto amor para dar porque razão Deus iria dizer...a ti não dou, porque é assim que eu quero!Deus não é isso...! Afinal foi Ele próprio que criou a família, que criou as mães, os filhos, os pais...!
Só te posso dizer que eu creio que um dia virá esse filho e não será nenhuma aberração! Será um filho lindo/a, amado/a e perfeitinho! todos nós passamos por dificuladades, uns numas coisas outros noutras...mas um dia temos a vitória! e a tua vitória vai chegar! Piscar o olho

Não deixes isso te deixar assim.

beijinhos

Camélia_Branca -
Offline
Desde 13 Jan 2010

O QUÊ??????

ISSO É INADMISSÍVEL!!! E ESSA SENHORA ESTÁ LONGE SE SABER O QUE A DEONTOLOGIA DA PROFISSÃO DELA!!!!!!! QUE HORROR!! ESTOU INDIGNADA!

A minha irmã é enfermeira e uma vez também assistiu uma colega dela (uma enfermeira velhota, daquelas que passou metade da carreira em missões em África) a dizer a uma senhora que estava, resignada, a falar da sua última gravidez que ocorreu depois de ter feito laqueação das trompas e de ter sido uma gravidez indesejada (mas, coitada da senhora, lá levou a gravidez avante apesar de não ter condições para mais filhos e que lamentava que as laqueações de trompas às vezes não resultassem), o seguinte "Ó minha senhora, Deus fê-la para procriar! Se a senhora vai contra as ordens de Deus, o seu corpo arranja maneira à mesma de seguir a sua missão!". Bem, a minha irmã passou-se!!

As pessoas às vezes são inconvenientes e metem-se onde não são minimamente chamadas!!! E tu devias ter tido força de lhe dizer, ou para a próxima que vires essa besta diz-lhe, que não pediste a opinião dela e que a forma como cada um leva a sua vida, a ninguém diz respeito! E acrescenta que não precisas nem nunca pediste os conselhos dela. Força!!!

QUE PARVALHONA, ESSA ESTÚPIDA!

Não te deixes ir abaixo! Sorriso A inseminação artificial é uma das formas de lutarmos por sermos mães! Tão legítima como um simples indutor de ovulação!!! Piscar o olho Afinal, o propósito é o mesmo: conseguir um bebé! Relaxa! Sorriso

Grande abraço

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

alem de fazer queixa dela (e DEVIAS MESMO FAZê-LO) devias ter-lhe perguntado, se é tão religiosa entao como foi para medica??? é que toda a medicina e os fundamentos da mesma vao contra esse tipo de ideias!!! e se DEUS fez tudo, tambem fez a inteligencia do homem que por sua vez gerou capacidade de contornar os escolhos que Deus cria.
Ou entao mandava-la À m*****. sim, esta era a melhor!!!

ela que se mate e tu que faças a tua inseminaçao as vezes que quiseres e tenhas 30 filhoes lindos e felizes e nos vamos estar aqui a torcer por ti de cd uma vez delas (e todas vao dar certo à primeira... se DEUS quiser e ... VAI QUERER)

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

eu cá tb acho q se ela pensa assim n devia tomar vacinas nem medicamentos - se ficar doente é pq foi deus q quis - e nada de anestesias nos partos pq as mulheres nasceram p sofrer, queres ver?!
olha, eu n sou nada religiosa mas há um dito q diz q Deus dá as maiores provações aos seus favoritos pq reconhece neles a coragem e a capacidade de as enfrentar e superar.
tb acho q devias fazer queixa dela pq isso n se diz e estas pessoas deviam ter sempre na mente o q é melhor p os pacientes. isto pq a definição de saúde da organização mundial de saúde é de bem estar global - ou seja, quem cuida da nossa saúde tem q estar atento e tratar tudo como um todo - e portanto ela devia-te pelo menos respeito e consideração como ser humano em sofrimento e n adicionar a esse sofrimento. isso é igual a esfregar sal numa ferida e eu queria ver q médico q se preze faria isso.
n fiques triste p causa de pessoas assim q n vale a pena - és maior do q ela e qd isto tiver terminado c um bebé nos teus braços nem te vais lembrar disso. só tu podes dar a qq pessoa o poder de te tocar e portanto ignora essa maldosa e ouve antes a quant de pessoas aqui q se sente priviligeada por poder fazer parte, ainda q só assim, desta jornada q vais empreender e q está a torcer p q tudo corra bem!
boa aorte!

Marta

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Essa criatura, se tiver cancro (longe vá o agoiro), não fará o que estiver ao seu alcance para ser curada? É que seguindo a mesma linha de pensamento, foi Deus que quis que tivesse cancro. Pode sempre ficar à espera de uma remissão espontânea.
* * *
Como reagir? Olha, continua o teu caminho, porque vozes de burro não chegam ao céu.
E podes sempre dizer à dita pessoa, quando voltar à carga, que se Deus colocou nas nossas vidas esse maravilhoso conhecimento que permite dar uma imensa alegria a casais que desejam um filho... então seria errado não o utilizar.
Deus é amor e quer a nossa felicidade, certo? Então deve querer que tu e o teu marido utilizem todos os mecanismos ao vosso alcance, não só paa serem felizes como para encher de felicidade e amor o pequenino que um dia terão nos braços.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

KrixGustavinho -
Offline
Desde 10 Fev 2010

oixx linda, essa mulher é mesmo ordinária..
se "a ciencia", em laboratório, consegue qe a mulher engravide, vai em frente..nem penses sequer no qe ela te disse.
Sinceramente ela não deve ser deste seculo..não tens qe "aceitar essa condição"..afinal o desejo de ser MÃE fala mais alto..e o "tratamento" não é nada de paranormal!!!!!!
Vai em frente amiga..
desejo te tudo de bom e qe consigas engravidar
Grande abraço Grande abraço Grande abraço
bjos

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

Xanita78 -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Essa medica deve ter nascido de alguma experiencia de laboratorio mal sucedida! Não ligues nem ouças pessoas assim! Tenho uma amiga k tem agora dois filhotes com 5 meses k nasceram assim, por inseminação! A inseminaçao só tem 2 contras, 1 é caro e o outro corres riscos de nascerem gemeos! Estes pimpolhos da minha amiga sao lindos de morrer e têm saude! Mas só pra veres até onde vai a estupidez dos medicos, vou contar-te o k aconteceu com esta minha amiga! O problema dela era nao ovular, mas o grande problema era do marido, os espermatezoides dele vinham quase todos deficientes, os k nao vinham morriam logo nos primeiros segundos, enfim era um milagre engravidar, e a medica dela teve a infeliz ideia de lhe dizer k o problema de ovulaçao dela resolvia-se com medicamentos e k depois podia recorrer a outra pessoa pra engravidar e ficava só um segredo delas as duas, o marido nao precisava de saber de nada! Por isso minha krida, apaga da tua memoria esse triste momento e segue em frente! Sabes é k ela se tiver um cancro por exemplo da mama, tb se deixa morrer pk foi assim k Deus kis, nao vai operar nem fazer tratamentos nem nada! A mulher é maluca, nao deixes k ela te afecte e vai em frente pois se é assim k vais conseguir ter um pimpolho, entao k assim seja. Da minha parte desejo-te toda a sorte do mundo! Força

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

ola querida antes me mais nao me lembro que alguma vez falamos ,bem em relaçao ao comentario olha a igonrancia tb existem em pessoas com doutoramento e pos doutoramentos nao é garantia de bom senso e escusavam de fazer certos comentarios.
Bem eu sou catolica mas nao sou radicalista ou seja existem pessoas com fanatismos religiosos que nao olham com bons olhos as tecnicas de reprodução medicamente assistida pois tem a ideia que os medicos desta area estao a brincar ao faz de conta que são "Deus" eu nao concordo pois se Deus nos deu os conhecimentos e meios é para usarmos agora nao deves ligar a comentarios desse genero no tempo da idade media as pessoas tinham esse tipo de pensamentos realmente o bom senso esta em vias de extinçao e as pessoas "julgam " os outros com tanta facilide .

Boa sorte desejo que consigas o teu sonho de ter um bebé e muitas felicidades Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Paprika -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Minha linda!!!
Fiquei horrorizada com a tua história.
A maior aberração foi essa senhora ter vindo ao mundo.
Ela merecia que fosse apresentada uma denúncia,a palavra ética não faz parte do dicionário dela. ESTUPIDA.
Eu estive 14 anos a pensar que nunca teria filhos e graças a uma inseminação no dia 2 Fev.obtive o meu positivo.
Se não foi com a benção de Deus foi de quem?
Deus trouxe ao mundo pessoas com dom de poder ajudar outras pessoas.
Ignora essa estupida.
um beijo do tamanho do mundo

Sobre Paprika

Com voçês meus filhos,descobri o que realmente é amar Sorriso

Madrinha orgulhosa da lutadora Restelinha Piscar o olho

silveiraanapaula -
Offline
Desde 12 Mar 2010

ME DESCULPE PELA EXPRESSAO MAS A PESSOA QUE FALOU ISSO TUDO COM VC ELA É UMA TREMENDA IDIOTA, NOS MULHERES NO PRINCIPIO QUANDO DEUS NOS CRIOU...FOMOS FEITAS PARA PROCRIAR... DAR DECENDENCIAS, E TER FILHOS É BENÇAO DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS.
ENTÃO SE DEUS NOS EMPOS ESSA RESPONSABILIDADE, VC COMO MULHER NÃO SERIA DIGNA DE TER FILHOS??
VC É DIGNA SIM E DEUS QUER QUE VC TENHA O SEU FILHO, PQ ISSO É BENÇAO DO SENHOR.
E EU PENSO QUE A INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL NÃO SEJA ABERRAÇÃO, POIS DEUS ESTÁ PELAS PESSOAS POR ISSO ELE COLOCOU OS MÉDICOS E OS METODOS PARA QUE NÓS SERES HUMANOS POSSAMOS REALIZAR AQUILO Q DESEJA O NOSSO CORAÇÃO.

TE DOU TODO O APOIO FAZ SIM A INSEMINAÇÃO E SE DEUS QUISER VAI DAR TUDO CERTO, PQ DEUS QUER O MELHOR PARA OS FILHOS DELE.

BJS
ANA PAULA

QUERO MUITO TER FILHOS!!

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

olha estou sem palavras....:S

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

adla -
Offline
Desde 09 Fev 2010

não desanimes, há sempre pessoas a dar opinião sem que esta seja pedida, e ainda por sima opiniões dessas eram bem escusadas. Desejo-te muita sorte se realmente enveredares por essa poção, mas aconcelo-te a estares realmente prepardada para a possibilidade de seram gémeos, pos isso acontesse bastantas vezes. Não desanimes se não correr bem á primeira.
A ideia é não desanimares, e munires-te de pessoas com opiniões positivas, malucas há muitas, e ainda por sima a dar opiniões dessas.

Sobre adla

adla

Snowhithe -
Offline
Desde 02 Out 2009

A sério, estou completamente sem palavras com tamanha estupidez...

Só te posso dar uma forcinha e dizer-te que sigas com o teu sonho porque vais conseguir engravidar o quanto antes.

Mas agora fiquei cá a pensar numa coisa: então, uma "senhora" tão temente a Deus, decidiu seguir medecina? Tratar e curar pessoas? A meu ver, ela está a contrariar a vontade de Deus, que quis que essas pessoas ficassem doentes...

Então, mas a "vontade de Deus" só serve para os outros?

Ah pois é! Pela boca morre o peixe... Espertalhão

SNOW

liebe -
Offline
Desde 14 Jan 2010

sinceramante essa mulher não é humana para falar dessa forma, talvez nunca teve filhos e não sabe o que é ser mãe, mesmo fria!!
estou gravida mas nunca fiz tratamentos para engravidar, mas se tivesse como tu, certamente faria sim e não desistiria, há muitas por ai tem filhos e não deveriam ter e abadonam, pk não seres tu a teres??
sejas feliz e continua a tua luta, estamos aqui para o que der e vier, tá??
jokas força ai... Beijinho Grande abraço

Sobre liebe

no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P Festa

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

estrela123 -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Bem Choque!
Eu estou estapafúrdia , eu acho que quando essa mulher te disse isso me disse-se a mim eu faria logo queixa dela , atao ela anda nessa profissão por andar. Que raivaaa!!!
Desculpa se á aqui enfermeiras , medicas tudo o tipo de médicos mas á pessoas dessa área da medicina que deveriam estar era sei lá a onde , acho que nenhum sitio merece ter uma pessoa dessas , também tem que se dizer á pessoas da medicina que ui são EXCELENTES mas á outros que quando lhe deram o curso por concluído a essas pessoas deveriam estar muito tapadas ! Zangado

Mas Linda nao te quero assim porque costuma-se dizer "quem desdenha quer comprar" ela devia de estar cheia de dor de cotovelo por tu ires fazer inseminação e dou-te toda a força do mundo pois TODAS AS MULHERES TêM O DIREITO DE SER MÃE , DE OUVIR UM BEBÉ A CHAMAR-LHE MÃE ...
SENTE-TE ORGULHOSA DE TODO O QUE FIZES-TE ATÉ HOJE Sonhador

MAS TAMBÉM TE SOU MUITA SINCERA ESSA MULHER A MIM SE ME DISSE-SE ISSO EU SALTAVA-LHE Á ESPINHA NÃO AGUENTAVA (NÃO SOU DE VIOLÊNCIA) MAS QUANDO ME CALCAM OS CALCANHARES UIIIIIIIII, Querida aqui vai uma corrente muito positiva para te dar muita força e fico á espera que venha cá dizer quando fizeres a inseminação Convencido

P.S -DESCULPA meu testamento mas eu nao suporto nada estas cenas --'

Fico á espera Piscar o olho
Beijinhos

ASofiaN - O meu sonho por se REalizar por causa Da crise Triste
Aiiii sou Madrinha do Diego da ANADIEGO AI é tao lindo ele Espertalhão Madrinha da tripeira eunice88 e da pequena IRIS ,Madrinha babada de encanto, Madrinha Babada Pinkshirt ,Madrinha babada de M_19 , Madrinha de Ritinhacruz , Madrinha de Rosita, Madrinha de Saoxinha, Madrinha de Andreia32
Afilhada babada de RitaD Afilhada babada de Rosita=))Afilhada babadissima de encanto Afilhada babada de karol almeida

estrela123 -
Offline
Desde 17 Fev 2010

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ASofiaN - O meu sonho por se REalizar por causa Da crise Triste
Aiiii sou Madrinha do Diego da ANADIEGO AI é tao lindo ele Espertalhão Madrinha da tripeira eunice88 e da pequena IRIS ,Madrinha babada de encanto, Madrinha Babada Pinkshirt ,Madrinha babada de M_19 , Madrinha de Ritinhacruz , Madrinha de Rosita, Madrinha de Saoxinha, Madrinha de Andreia32
Afilhada babada de RitaD Afilhada babada de Rosita=))Afilhada babadissima de encanto Afilhada babada de karol almeida

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Não é propriamente insensibilidade, mas sim fanatismo religioso. Alguém devia dar um pouco mais de atenção à biblia para perceber que o conhecimento aproxima-nos de Deus. Não há ciência nem conhecimento que não venha por Deus e só Ele o permite. Toda a ciência em benefício das pessoas é boa, muito mais quando é algo que permite a criação de algo tão extraordinário como um filho, ou dois ou três ou 8. Geneticamente podem ser iguais mas a personalidade, a alma é diferente em todos.
PelamordeDEus! Aberração é essa senhora!
Querida, limpa as lágrimas e respira fundo. Malucas como essa hão de se cruzar volta e meia contigo, mas no geral tem o mesmo efeito de um engarrafamento quando temos pressa - aborrece, enerva mas é só um contratempo.
1 beijo. Faz o que for preciso fazer para conseguires ser mãe. Posso não ter uma linha directa com Deus mas tenho a certeza que ele está do teu lado.

Sobre ryssie

Ryssie