Como e quando descobriram que estavam grávidas? | De Mãe para Mãe

Como e quando descobriram que estavam grávidas?

Responda
23 mensagens
feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Olá, como estão?

Conto a minha história e passo a vez. Sorriso

Há muitos meses que a médica me tinha perguntado se eu estava a pensar em engravidar um dia, mas eu respondi que, devido a problemas de saúde, de certeza que seria melhor não ter. E que, para além disso, e porque nunca tinha acontecido quando tentei, que de certeza não deveria poder ter.
Aliás, achei isso toda a vida e convenci a mim, aos namorados e aos pais que não contassem com criancinhas. Sendo professora, sempre achei que tinha nascido para aturar a canalha dos outros, dizia eu. Espertalhão

A médica diss-me que, pelo sim pelo não, eu deveria ir a uma consulta de infertilidade para tentar descobrir qualquer coisa.
Nunca mais me lembrei da dita consulta, até que chegou uma carta a casa para eu ir no dia 3 de Julho deste ano.
Eu fui, por descargo de consciência, e, no final da consulta, vim com a receita de algo para, em primeiro lugar, me regularizar o período. "Mas, atenção", disse ela, "não pode estar grávida para poder tomá-lo".
Na manhã seguinte, fiz o teste. Apareceram as 2 risquinhas e eu liguei logo para a consulta do apoio à fertilidade. Que à partida deveria ser mesmo, disse ela, porque falsos costumavam ser só os negativos. E eu disse-lhe: "Se calhar, este já veio pintado da farmácia!!" Sorriso
Que em vez de eu ir comprar outro, que fosse lá, que logo me faziam uma ecografia.

"Pois é, está grávida. E de umas semanas valentes!!".
Eu até havia de receber uma comissão por promover este serviço de apoio à fertilidade, porque no dia 3 vou à consulta e no dia 4 estou logo grávida de 14 semanas!! Espertalhão

Mandei uma mensagem ao meu homem e ele ligou-me. Ele disse que estava desconfiado, porque eu estava enjoada uma ou outra vez. Mas como tenho problemas de saúde e isso acontece-me por vezes, nem relacionei.
Ele muito calado ao telefone, eu comecei a chorar e pedi-lhe desculpa, lol. "Desculpa, porquê?", admirou-se ele. Mas eu estava tão confusa e ele tão calado, que saiu-me aquilo.. Choque!

À noite, abraçámo-nos no hall da entrada, sem saber muito bem como reagir e eu perguntei-lhe, à laia de brincadeira mas a fazer beicinho: "Este bebé é meu, não é?..". Sorriso

Depois custou a habituar-me a sentir-me grávida. Pensei eu: "Já terei legitimidade para mostrar a barriga ou ainda é cedo?" Sorriso
Fui às consultas, fiz análises, ecos, comecei com o Folicil, tenho cuidados e, entretanto, a pança tem crescido e está cá dentro uma menina há 21 semanas e 3 dias. E, claro, estamos muiiiiiiiiiito FELIZES!!
Sorriso

E é isto!!
Beijinhos para tod@s!!!!!!!!!!!!!!!
**
Careta

**feijão**

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

E aqui a titia está imensamente contente e tem para te dizer que também vais ser titia, se tudo correr bem Espertalhão

Adorei a história, de fato só tu amiga... hahahahahaha

Beijinho enorme e festinha na casinha da minha sobrinha Beijinho

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

E aqui fica o link com a minha história resumida:

http://demaeparamae.pt/forum/batimentos-cardiacos-embriao-7-semanas

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Já fui ver, meu amor.
Que grande felicidade!!
Agora é tudo a correr bem e depois uma festa para celebrar os bebés!!
Careta

Beijões**

**feijão**

vera m santos -
Offline
Desde 16 Dez 2011

parabens linda historia.bem a minha historia foi mt rapida lol vivi com uma pessoa com quem nunca fui feliz.durante 6anos juntos os ultimos 2 estava a tentar engravidar mas para ter algo que fosse meu burrice minha claro mas deus quis que nao resulta-se,algo de bom e maravilhoso estaria guardado para mim.passados 4meses da separaçao encontrei o meu mais que tudo e 6meses depois fiquei gravida nem queria acreditar pensei que n pudesse ter filhos,ja estava traumatizada.Descobri a gravidez pois tinha imensas dores nos seios mais propriamente os bicos,entao a mnh colega começou a dizer que podia estar gravida ja tinha atraso de uma semana.la foi ela comprar o teste e obrigou-me a faze-lo la fomos as duas a casa de banho.passei-lhe o teste pra mao pois julgei que fosse mais um negativo e nem queria saber.mas nao ainda me lembro das palavras dela "Oh vera tas gravida"...nem queria acreditar comecei logo a chorar.liguei ao meu namorido e perguntei se tava tudo bem com ele.rsp que sim entao ca vai.estou gravida Espertalhão silencio absoluto diz ele eu ja sabia lol (n sei cm).Dps no almoço ele veio-me buscar ao emprego e ate os clientes pararam para ver nós os dois abraçados a chorar ihihihih foi um dia inesquecivel 11/03/2011 ja mais irei esquecer o meu positivo assim cm o melhor dia da mnh vida o nascimento do meu RODRIGO

5/11/11 o teu dia filho...Amo-te mais que tudo

Filipa Alexandr... -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Eu em pleno mês de Fevereiro, nos anos de um primo meu, conversei em tom de brincadeira com as minhas primas!
Elas a fazerem já planos para engravidar para andarmos todas de barriga, visto já estarmos as 3 mais do que estabilizadas e com as nossas almas gémeas....
e eu sempre a negar, pois já tenho um bebe (de 3 anos) e que teria sim um segundo, mas apenas quando o primeiro deixasse de ser fofo!
Depois foi o meu marido a dizer que se calhar até estava na altura (adora crianças e por ele eram uns 11 filhos) e eu negava!
Veio-me a menstruação dia 19 de Fevereiro, tudo normal!
Chega o mês de março e nada... fiz um teste, negativo
Abril e Red nada, teste negativo... outro negativo! Fiz 3 todos negativos!
Já me havia confirmado que tinha algum problema, e ia marcar consulta!
Mas o meu filho acordou com uma lámina de líquido na articulação da anca (a chamada perna de galinha) e fomos com ele às urgÊncias da pediatria...
Estava tudo bem e tinha sido só um susto, mas já na farmácia, para comprar o medicamento anti-inflamatório, o meu marido pede também um teste de fármacia!
Fiz o teste no dia a seguir com a primeira urina da manhã! POSITIVO
E foi assim, no dia da Mãe que eu soube que estava grávida!
....Claro que levei grande susto pois pelas contas da menstruação estaria de 12 semanas (tinha feito uns quantos exageros, tabaco, bebida... noitadas...)!
Fiquei com muito medo, mas ao fazer a eco, afinal, só tinha 7 semanas e 4d! Conclusão, desregulei (com tanta conversa de bebes Sonhador e maninhos e maninhas... ) e engravidei no fim de Março (quiçá no meu dia de anos...24 de Março)
Espertalhão

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Parabéns pelo teu Rodrigo e pela tua linda história de amor.
Acabei por chegar a uma conslusão idêntica:
talvez os nossos bebés tenham chegado na hora certa, com o papá certo. Sorriso

Beijinhos e tudo a correr bem**

**feijão**

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Que bom que estava tudo bem, Filipa. Sorriso

Também estamos a pensar numa Violeta, aliás até porque sempre amei a cor, mas como apareceu aquela na novela, tenho medo que agora haja enchente. Que te parece?

Beijinhos**

**feijão**

TelmaPM -
Offline
Desde 03 Out 2011

Olá,
Olha eu descobri que estava grávida em pleno dia de trabalho.lol.
Á 3 dias que a menstruação estava atrasada.Não desconfiava que estaria grávida apesar de estar 2kg mais gordinha dizia ao meu marido que tinha que começar a fazer exercício porque estava a engordar.Mal sabia eu...
Estava a trabalhar numa sexta-feira de manhã e estava um pouco ansiosa com o facto de estar atrasada 3 dias e pensei,por descargo de consciência vou fazer o teste num instante.
A farmácia é mesmo ao pé e dei lá um salto.Fiz o teste na casa de banho do trabalho porque não aguentava a espera e assim foi.UM GRANDE POSITIVO!
Não queria acreditar pois não estava nada à espera mas,a verdade é que assim que voltei à realidade (porque nos primeiros 5minutos foi um choque) fiquei super feliz!
Liguei logo ao meu marido pois não consegui guardar o segredo até ao almoço(nesse dia fomos almoçar juntos)e ele ficou muito feliz!!

Soube a 15Julho de 2011,e já estava grávida de 1 mês e meio.Nunca passou-me pela cabeça estar grávida pois,já estava grávida e tive a menstruação normalmente.
Nunca irei esquecer este dia.

Sobre TelmaPM

Não existe nada mais lindo no mundo do que ser mãe:)
04 de Março 3h13 da madrugada nasceu a minha princesa.49cm/3.065kg.
E agora novamente gravida 😊

Filipa Alexandr... -
Offline
Desde 10 Maio 2010

feijão fradinho escreveu:
Que bom que estava tudo bem, Filipa. Sorriso

Também estamos a pensar numa Violeta, aliás até porque sempre amei a cor, mas como apareceu aquela na novela, tenho medo que agora haja enchente. Que te parece?

Beijinhos**


Não me digas nada... quase que estragaram o nome para mim!
Coração despedaçado
Na verdade foi o pai que escolheu (uma lista de femininos e eu deles todos só gostei de Violeta)...adora a cor e descobri uma coisa engraçada!
As violetas são os chamados ''amores-perfeitos do prado''! e era a flor que eu andava sempre À procura.Pois é das primeiras a aparecer na Primavera, e eu sabia que mal ela aparecesse eu pouco depois fazia anos! Choque! coincidências a mais para deixar de amar o nome!
Mas em relação ao aumento de Violetas, acho que não será por aí! Pois é um nome muito antigo, e popular nos anos 50 e pouca gente aceita bem...
Só mesmo as gerações mais ''novas'' Fixe é que não associam o nome a uma velhinha de 80 anos!

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

loira24 -
Offline
Desde 25 Mar 2012

eu no tinha o periodo ha quase 4 meses, andava a tentar ha 5, e ja tinha feito mais de 30 testes, todos negativos...resolvi ir a minha MF ela fez-me a citologia ginelocogica e disse-me para nao me preocupar porque o organismo simplesmente se estava habituar a viver sem pilula... mas mesmo assim nao me convenceu, e os dias foram passando e nada... um dia fui ao forum a coimbra comprar provera para o bendito aparecer, e a fermaceutica disse que nao devia de tomar sem ter a certeza que nao estava mesmo gravida... fiz um teste e deu positivo, mas poucos segundos a linha ndesapareceu e ficou negativo... nunca entendi mas enfim... aguardei mais uma semana sem provera e disse ao meu namorido, ja chega amanha mesmo vou tomar aquilo! andava frustrada pensava que nao ia conseguir engravidar nunca... mas algo em mim me disse nao faças essa asneira antes de fazer um teste! e assim foi, uma semana depois fiz o ultimo teste que ainda me restava da clear blue digital, e apareceu gravida 2-3 semanas. fiquei em choque, alias como estava acabar de acordar lavei a cara umas poucas de vezes e mesmo assim nao acreditei... no dia seguinte comprei mais 3 testes de marcas diferentes e positivo com linha bem escura... nem estava em mim... parece sorrial mas quando menos esperamos a surpresa pode espreitar... ainda hoje, com 10 semanas, se nao fossem estes seios bem amiores e mais redondinhos e esta barriguinha que ja teima em aparecer nunca acreditava... ate porque sintomas nunca tive muitos, apenas estou mais sensivel aos cheiros, nada mais! vou fazer a minha primeira eco daki a 15 dias, e tanto eu como o meu namorido dizemos k so acreditamos quando o vermos no ecra... Piscar o olho força a todas as mamas e nunca desistam... Piscar o olho

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

bem.. eu aos 21 anos fui internada 1 mês em ginecologia com uma grave infecção no útero e sai de lá com o diagnóstico que nunca iria consegui engravidar ou se conseguisse não ia consegui desenvolver gravidez! Desde aí nunca mais tive cuidados contraceptivos já namorava há 3 anos e namorei mais 4 com a mesma pessoa sem nunca ter cuidados... a relação terminou e pouco depois iniciei uma relação fugaz com outro rapaz, decidi tomar a pílula... pelo sim pelo não! 3 meses de namorico e aquilo não funcionava entre nós! Uma semana depois de ter saído da vida dele... senti-me grávida! Choque! E estava mesmo... 5 semanas! E Lá nasceu a princesa Maria!
Quando ela tinha um ano e meio conheci o meu actual maridão... a decisão de termos outro pequenote foi tomada o verão passado mas planeado apenas para o final de 2013! A 13 de Abril deste ano fui operada de urgência ao apêndice... sai só hospital sem contraceptivos e 15 dias depois estava gravida! Senti tinha 4 semanas! Ficamos supresos com a noticia e o que era para o final do ano vai mesmo ser para o principio Espertalhão
E vá-se lá acreditar nos médicos.... Porque se aos 21 anos me tiraram o maior sonho de todos... voltei a sonhar aos 26 e agora ao 32 a reviver tudinho Espertalhão Ser mãe é a melhor coisa que tenho na vida!!!!

Eisbrecher -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Cá vai a minha história...
Eu e o meu namorado estamos juntos a 4 anos mas nunca foi um dos nossos planos ter um filho nesta altura do campeonato. Tencionava primeiro terminar o meu curso, arranjar um emprego estável, juntarmo nos e só aí pensar em crianças.
Mas o inesperado aconteceu!!
No início do mês de Janeiro nem sinais do período, nunca me passou pela cabeça estar grávida mas por descar consciência, a uma Sexta, comprei um teste e fui a casa fazer. Um segundo depois tinha o positivo, na altura nem tive reacção, pois no papel dizia "aguarde 5 minutos". Não acreditei!
No dia seguinte desabafei com um amigo, que também era na altura meu colega de trabalho, e ele foi comigo a seguir ao trabalho a uma farmácia fazer um teste. Lembro me como se fosse hoje a farmacêutica a dizer-me "não há dúvidas que é positivo". Sai da farmácia sem reacção e assim que meti os pés na rua as lágrimas começaram me a escorrer.
Fui para casa e passei a tarde sozinha com a cabeça a mil a hora "não tenho estabilidade financeira, estou a meio do meu curso... o que é que vou fazer?".
Ao final da tarde o meu namorado chegou, puxei o para o quarto e sentei me na cama frente a frente com ele. Ainda nem tinha começado a falar e já chorava. Disse lhe apenas "estou grávida andré". Ele disse me pra ter calma e abraçou me.
Os dias seguintes foram complicados...
Chegámos a ir a uma consulta pra receber informações sobre uma interrupção de gravidez mas depois de ter feito uma Eco (estava grávida de 8 semanas) e de ter visto e ouvido o bebé que estava dentro de mim fiquei com certezas que era incapaz de abortar.
Tentámos então ver o outro lado das coisas. Na altura não foi fácil pra mim nem para os meus pais, pois era apenas uma miúda a meio do seu curso na faculdade...
Mas nestes 9 meses tudo mudou e fui obrigada a crescer. Já temos a nossa casa, o nosso gato, o meu namorado mantém o seu emprego estável e já só estamos a espera de ter o nosso menino. O que está para muito breve então!
Quando chegar a altura tenciono trabalhar e com tudo estável terminar o meu curso conciliando com o papel de mãe.
Planos pra casar? Há. Talvez quando baptizarmos o menino : )

E pronto. É esta a minha história!

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Que bom ouvir histórias que, apesar de inesperadas ou até complicadas, resultaram numa história tão bonita.
De facto, sempre que nós mesmos ou os médicos ou seja quem for fizer a profecia de que não podemos ter bebés, isso nada quer dizer, porque os milagres acontecem e chegam cá bem devagarinho para fazer surpresas. Sorriso

Filipa, também não me parece que tenha pegado assim uma moda maluca como pegou com alguns nomes nestes últimos tempos.
É que o nome é lindooooo. Sorriso

Beijinhos para todas**

**feijão**

lucyyaa.gonçalves -
Offline
Desde 19 Jul 2012

este meu positivo que eu hoje tanto adoro foi no inicio um desespero. quando me separei do pai do meu filho joão deixei de acreditar que algum homem prestasse para o que quer que fosse! até que conheci o Ricardo um ano depois de estar separada. Sempre fomos muito amigos e ate nos envolvemos mas nunca assumimos nada e cada um seguiu a sua vida. como nao queria mais filhos tomei a pilula e usei preservativo. e assim foi em 4 anos desde que me separei. em dezembro de 2011 envolvi-me com um amigo de longa data e como tomava a pilula nao usei preservativo de inicio. engravidei. pois é..uma possibilidade num milhao! mas tive o red normalmente! em março de 2012 o Ricardo entra de novo na minha vida, desta vez pra ficar..e eu descubro que estou gravida! de 16 semanas! chorei, chorei chorei! esive 3 dias sozinha, fui ao medico, fui fazer a eco! ate que chegou o momento de contar à pessoa que eu amo que estou gravida...de outro :\ foi a medo...quase a esconder a cara envergonhada que lhe disse "estas no meu coração amor.. mas tenho outro..mais pequenino a bater dentro de mim.." e fiquei à espera da reacçao! qual nao foi o meu espanto quando ele me diz "estou tão feliz... vamos ter um bébé"! senti-me a pessoa mais amada do mundo! Ele é sem duvida um Homem com H grande.. pois aceita e ama esta filha como se fosse dele! tanto que até é ele que lhe vai dar o nome! e é assim que vivo esta minha gravidez.. FELIZ.. com os meus dois amores e mais um que vem a caminho! Gargalhadas

beijinhos a todas

Lucia
*
Afilhada da mamã Bau_da_Pequenada Sorriso

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

É prova de que é um grande homem e te ama muito. Agora vão ser uma família maior e sempre muito feliz, assim espero.
Sorriso

Beijinhos**

**feijão**

lucyyaa.gonçalves -
Offline
Desde 19 Jul 2012

feijão fradinho escreveu:
É prova de que é um grande homem e te ama muito. Agora vão ser uma família maior e sempre muito feliz, assim espero.
Sorriso

Beijinhos**

sem dúvida!! Sorriso Obrigada querida! mts beijinhos

Lucia
*
Afilhada da mamã Bau_da_Pequenada Sorriso

loira24 -
Offline
Desde 25 Mar 2012

Este topico é sem duvida, um dos que havia de vir para ficar:) parabens a todas estas mamas coragem, venham eles perfeitinhos é o k interessa:)

babymary -
Offline
Desde 25 Jul 2012

Pois é, é óptimo ouvir estas histórias de sucesso Espertalhão
Para mim foi um choque quando descobri que estava grávida. Fiz o teste porque uns dias antes tinha vomitado assim do nada e tinha o período atrasado umas duas semanas. Não me tinha preocupado antes porque como tinha deixado de usar o anel nuvaring no mês anterior achei que podia ter uma qualquer desregularização e até aí nunca me tinha sentido mal. Fiz o teste... grávida... fui à médica... 18 semanas!!! como era possível? 4 meses sem nunca ter tido nenhum sinal! Foi a pior semana da minha vida, nem saía do quarto, não falava com ninguém... Para além de estar desempregada e não ter nenhuma relação séria, só pensava "eu ando há 4 meses em noitadas, tabaco, alcool, pouco descanso, má alimentação, tudo ao contrário do que uma grávida devia fazer. de certeza que este bebé tem problemas". Depois o meu namorado (que na altura ainda não era) lá começou a achar me estranha e sempre preocupado a perguntar se estava tudo bem. Lá lhe disse que não lhe conseguia dizer qual era o problema, lol. Eu sabia que ele era muito boa pessoa e não me ia deixar ficar mal, mas também sabia que este não era o plano dele e não lhe queria "estragar" a vida. Mas pronto ele lá adivinhou o que se passava, ficou sempre do meu lado, quis logo ir à ecografia no dia seguinte. E pronto a partir daí correu tudo pelo melhor (apesar dos pais dele não aceitarem bem à primeira... mas 1 dia ou 2 depois começaram a ficar logo entusiasmados com a ideia e hoje se pudessem até ficavam com a neta 24 horas por dia lol) A bebé é das mais saudáveis e bonitas que já vi na vida Espertalhão

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Às 18? Eh pá, ganhaste!! Sorriso

Apesar de não teres tido cuidados, veio perfeita e linda. E apesar de não teres uma relação muito sólida, essa menina veio formar um lar.

Uma história bem feliz!! Sorriso

Beijinhos**

**feijão**

babymary -
Offline
Desde 25 Jul 2012

É verdade, tenho mesmo muita sorte, ela é maravilhosa Espertalhão
Mas não imaginas como me sinto mal, triste, quase culpada e ao mesmo tempo sortuda quando vejo histórias de mamãs que fazem tudo para engravidar, não conseguem, têm filhos com problemas e fazem tudo certinho ao contrário de mim... Eu não digo que eu merecesse ter um filho com problemas ou eu própria ter problemas, mas as outras mães esforçam-se tanto e dedicam a vida e fazem tudo direitinho, porque é que às vezes também elas não merecem a sorte que eu tive? enfim, isto já são outras questões, tenho mesmo é que ficar feliz com a minha baby linda Espertalhão

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Babymary, tu só poderias sentir-te culpada caso soubesses do teu estado. Tu viveste a tua vida normalmente. Felizmente correu tudo bem e, a partir do momento em que descobriste, passaste a ser a melhor mamã do mundo, como eu e todas.
Há muitas mães que têm azares mesmo tendo cuidado, o que é muito lamentável, mas são sempre casos em que estava acima do poder delas.

Aproveito, também, para mandar beijocas às mamãs menos afortunadas e desejar-lhes uma vida cheia de sucessos para elas e todos os bebés, que à sua maneira são sempre maravilhosos.**

**feijão**

vanexxa -
Offline
Desde 14 Jul 2008

Eu casei o ano passado, mas antes tinha feito todos os exames necessários para uma possível gravidez, porque há muito que queria ser mãe. Nunca pensei que fosse tão rápido porque já tomava a pílula a imenso tempo!!! Deixei de tomar a pílula 15 dias depois de ter casado...e não usamos mais nenhum método de prevenção!!! passados cerca de 3 meses...comecei a ficar com imensas borbulhas na cara e nas costas...mas como andava a comer um gelado de mentol e chocolate (constantemente) pensei que fosse disso...e não liguei!!! Todos me diziam que eu devia estar com algum problema para estar com tantas borbulhas e eu só dizia que devia ser do gelado...com 5 dias de atraso e sempre a tentar convencer-me que tinha sido rápido de mais, fiz o teste e o belo gelado virou um belo positivo no dia 20 Agosto 2011!!! Lembro-me daquele dia como se fosse hoje...é uma sensação indescritível!! Já se passaram alguns meses e hoje tenho, a dormir aqui ao me lado, a minha princesa, a luz dos meus olhos!!!