como manter bebe acordado durante o dia? | De Mãe para Mãe

como manter bebe acordado durante o dia?

Responda
5 mensagens
Suixinhah -
Offline
Desde 09 Out 2011

ola queridas.
tenho uma duvida. penso que o meu menino tem os sonos trocados. ele tem 2 semanas e não sei como mante-lo acordado durante o dia.
alguém me pode dar dicas pff? obrigada Sorriso

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

linda não consegues manter um bebe de 2semanas acordado durante o dia,eles ainda nem sabem que estão no mundo exterior e um bebe com esse tempo passa mais tempo a dormir que acordado,tens que ter calma e paciência,com o tempo ele vai-se adaptar,a minha só com 1 més é que começou a entrar na rotina mas foi aos poucos,tenta manter o maximo de claridade de dia e evitar o silencio e de noite o contrário...silencio e escuro...
bjinhos

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

Silvia88 -
Offline
Desde 10 Mar 2011

como a mamã acima disse, ele ainda é muito pequenino para estares a mante-lo acordado de dia para dormir à noite!

o que podes fazer para ajudá-lo a ir distinguindo o dia da noite é de dia te-lo na claridade, com os barulhos normais de casa (TV, aspirador, falar em tom de voz normal em vez de falar baixinho), e à noite deitá-lo no escuro, no silêncio, falar pouco com ele e baixinho... com o meu resultou, ao fim de 3 semanas ou 1 mês já dormia mais à noite que de dia Sorriso

um beijinho e boa sorte!

Sobre Silvia88

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?" - José Saramago

julianasantos -
Offline
Desde 17 Maio 2011

o meu bebe estava a passar pelo mesmo mas ja com 1mes uma vez fui a uma consulta e a enfermeira disse-me para eu fazer assim : se ele come-se as tres eu acordava-o as duas e ficava a falar pra ele pro manter acordado .. assim essa hora de sono que lhe tirava sempre antes de mamar durante o dia ia chegar a noite e ele ia estar cansado e ia dormir durante a noite .. nao sei se com o teu resulta porque ainda e muito pequenino

Sofia1984 -
Offline
Desde 28 Maio 2010

olá, não devias acordar o bebé porque eles têm ciclos de sono que não devem ser interrompidos. Faz exactamente o que a mamã Silvia88 disse, o meu ao fim de um mês e meio começou a dormir certinho de noite, só chorava pra mamar e voltava a adormecer logo a seguir à mamada.
Eu de dia punha-o a dormir na sala dentro do carrinho dele, com as persianas abertas, tv ligada, falava normalmente... aí quando fossem 23h ia pro quarto com ele, punha a luz de presença apenas, mudava-lhe de roupa, dava de mamar e metia-o no berço até ele adormecer por ele. Só se ele chorasse é que pegava nele, foi difícil ao inicio porque ele não gostava de adormecer lá sozinho mas eu punha a minha mão na carinha dele por entre as grades do berço e ele lá se foi habituando.
A partir das 23h não há mais luz, nem barulho,não falamos a beira dele de modo a ele não despertar, nem lhe troco fraldas à noite para não o despertar.
A partir das 9h começo o ritual do dia, a partir das 23h o da noite. Tem funcionado optimamente.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?