Como lidar com a nova namorada do Papai. | De Mãe para Mãe

Como lidar com a nova namorada do Papai.

Responda
4 mensagens
Mamaedeprincess -
Offline
Desde 12 Dez 2017

Olá mamães tudo bem? Estou passando por uma situação que jamais imaginei passar, eu tive um relacionamento de 12 anos e nossa filha tem 3 aninhos, nos separamos brigados, mas com o tempo decidimos ter uma relação "amigável". Estamos separados há 10 meses e o pai da minha filha começou um relacionamento com uma antiga amiga que eu nunca havia conhecido pessoalmente. Ela é mãe tambem. Enfim quando ele me falou que estava namorando eu falei que queria conhece-la uma vez que ela teria contato com minha filha. Mamães, ela poderia ter ciumes de mim por eu ter passado muito tempo com ele, mas ela me tratou super mal, enquanto falava com ela, me fez cara de deboche o tempo todo dizendo que não entendia a minha preocupação em conhece-la uma vez que ela nao pretendia se casar com ele. Encurtei a conversa e disse que a unica coisa q eu esperava era que ela tratasse bem minha filha. Passados um mês de namoro, quando eu fui buscar minha filha depois do serviço, um detalhe minha ex sogra é quem cuida da minha filha para que eu possa trabalhar desde que ela tinha 6 meses. Ele veio me falar que não queria que eu fosse mais na casa dele pq estava sendo um problema. Uma vez que a namorada dele nao queria que eu levasse e buscasse minha filha. Assim ele me trata normal quando ela nao esta, mas quando ela esta so falta me bater. achei um absurdo! e fui perguntar a ela uma vez que esse show foi dado com ela la. Perguntei o que eu havia feito para ela, que ela era "mae", o filho é criado pelo pai dela e pelo pai do garoto, ela quase não fica com o menino. Ela me disse então que eu era um problema pra ela. Que ela nao gostava de mim. Dessa forma olhei pra ela e disse eu nao corro atras do seu namorado, nao mando mensagem nem nada do genero, nao infernizo sua vida, mas se eu sou um problema pra vc por ser a mae da filha dele, infelizmente eu nao posso fazer nda, uma vez que terei q conviver com ele o resto da minha vida. Eu quero paz pra criar minha filha, mas vc não quer tudo bem, mas vai ter q aceitar essa situacao de qualquer jeito. Mamaes, de la pra ca nunca mais falei com ela, mas nao gosto dela e nao gosto dela com minha filha, tenho muito ciumes dela com minha bebe. Não digo nada para o pai dela, mas eu nao suporto ver ela com minha filha ate mesmo porque eu não confio. E houve tbm uma situação em que eu pedi para ele levar minha filha pra escola pq estava sem carro, ela mandou ele responder que talvez, se desse ele iria levar. Não aceito isso. Como devo agir com essa menina? Vocês ja passaram por isso. E minha filha gosta dela, pq pra ela a namorada do papai é só uma amiga dele.

Mamãe de uma princesinha.

Marlene Pires A... -
Offline
Desde 23 Set 2016

Nem sei o que diga... é complicado e compreendo compreendo perfeitamente a sua posição, apesar de não ter passado por ela. Talvez o ideal (se é que existe) é falar-lhe e contactar com ela o menos possível. Acho que seria importante abrir o jogo com o seu ex-marido, sem parecer queixinhas. Espero que tudo corra pelo melhor...

Ariel Ab

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Bem, acho que o melhor é não lidar mesmo com essa personagem. Evitar encontros, idas a casa do ex, o pai que venha trazer a criança se não quizer que a mãe vá a casa dele, ou entregá.la à porta.
O seu entendimento tem de ser com o pai da menina e não com a namorada, apesar dela lidar com a menina.
Não sei se confia na capacidade do seu ex para tratar da menina, fica descansada quando a deixa com ele, sabe que ele vai tomar bem conta dela? Pode sempre ligar á ex sogra e sem dizer mal da actual namorada, sondar o que se passa. E falar com a menina, tentar saber que fizeram, se a outra a trata bem. Sendo ela mãe, devia saber dar valor, pelos vistos não sabe.
Aconselho a definir legalmente a divisão da menina. Eu também estou separada, mantenho uma relação amigável com o meu ex, para bem da nossa filha, mas quando aparecem namorados/maridos, fica difícil de conciliar tudo. Só o tempo e a racionalidade de todos podem ajudar.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

A mim parece me que aqui precisamente o ex marido tem uma cota parte nisto tudo...ok, ela nao parece ser uma criatura facil, mas vai até onde o namorado lhe permite...e aqui parece me que ele nao lhe impõe quaisquer limites. Duvido que alguma mulher "goste" de uma ex namorada dos namorados, mas ao aceitar uma relaçao com filhos de relacionamentos anteriores no minimo devia se aguentar à bomboca e não se comportar assim...olha nem sei que lhe diga, há aqui um evidente sentimento de insegurança da parte dela...no meu pensar você representa uma ameaça para ela, mesmo que vossa história esteja resolvida...acho que o tempo vai trazer melhoras...confio que sim.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?