Como lidam com os ciumes dos manos? | De Mãe para Mãe

Como lidam com os ciumes dos manos?

Responda
4 mensagens
Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Ola mamas...
Eu ja não sei mais o que fazer...
A Madalena ate é carinhosa com a mana, mas as vezes, começa aos gritos que não quer a mana e por vezes tenta bater lhe!
Como me vê mais com a mana, diz que não gosta de mim, bate me morde me, faz me com cada fita! Com o pai não, o pai é o maior, mas agora sempre que o pai vai pegar na mana para eu fazer alguma coisa grita esperneia que não quer a mana que quer o colo do pai! E é sempre assim, nunca se faz nada cá em casa! Ontem foi dormir para a nossa cama, Hoje de madrugada o meu marido saiu as 4h da manha para trabalhar e começo o festival, ela acordou, e e deu conta que eu ia dar leite a irma, começou a gritar que queria dormir comigo, expliquei que tinha que dar leite a manita que era rápido e que já me deitava com ela, chorou gritou, disse lhe que ficava ali a dar o leite, não queria ali a mana, o meu marido teve de voltar a casa pk se tinha esquecido de uma coisa, chegou atrasado ao trabalho pq teve que ficar a dar o leite a pequena e eu a adormecer a mais velha! Mas depois a mais velha não queria dormir, ora queria isto ou aquilo, e o pai aflito que queria ir trabalhar! Tive que a convencer a ir para a sala, e la o meu marido foi trabalhar!
E todos os dias um festival assim parecido! O que aconselham?

Ana

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Minha querida, a menina não anda no infantário? A minha vai em Setembro e, mesmo que até lá engravide de novo - se Deus quiser, vou conseguir ter outro - ao menos não nasce antes de ela ir.
Tem de entender que a sua mais velha era o "ai Jesus" de todos e, não tem maturidade para perceber que o amor não se perde mas, divide-se. Imagine que a minha menina que faz 33 meses hoje, tem ciúmes se eu digo que o pai é meu ou se ele diz que a mãe é dele.
Acho isso normal mas, não deve ser fácil. Beijinhos e, muita paciência Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Penso que seja normal, mas que deve ser cansativo deve...
E se a puser a ajudar nas tarefas da mana, será que ela não acalma, ao ver que tb está a participar? E enquanto tiver a fazer alguma coisa à mais nova, ir conversando com a mais velha, explicando o que está a ser feito, que com ela também foi assim, etc, etc...
Aos poucos ela vai percebendo que embora haja a mana, que continuam a ama-la como sempre a amaram...

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá mamã, não é nada fácil, eu percebo tudo isso...
A minha mais velha tinha 3 anos e três meses qdo as manas nasceram e desde q as manas começaram a andar e a movimentar-se pela casa toda q tb não aceita que as manas mexam nas coisas dela! Sei q ela se ressente do tempo q dedicamos às manas, e mesmo q lhe expliquemos q elas são bebé e precisam de comer 1º...ela resmunga porque diz que tb tem fome mas não quer comer sozinha, quer comer connosco! É compreensível...mas por vs é com cada birra!! BAstantes vezes já deixei de dar colo a uma das manas p lhe dar a ela e mtas situações do género, qrer brincar c os brinquedos delas ... São tudo situações normais de quem era filha única até aquele momento e ainda não tem capacidade mental para sentir que aqueles seres não estão a ocupar o espaço dela, pk ela é e será sempre especial para o pais...eles não vão lá com conversas, precisam q lhes demonstremos por acto o que nem sempre é faci pois não podemos estar em 2 ou 3 lugares ao mesmo tempo e a satisfazer as necessidades de todas.
O q tenho tentado fazer é ter tempo específico c ela para fazer determinadas actividades e dedicar esse momento apenas a ela...mas infelizmente não o consigo fazer todos os dias!
Beijinhos e pensa q dias melhores virão!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!