Como foram as vossas ecos de 8ª e 12ª semanas? | De Mãe para Mãe

Como foram as vossas ecos de 8ª e 12ª semanas?

Responda
11 mensagens
Jimmy Jane -
Offline
Desde 21 Mar 2012

Olá a todas!
Fiz ontem a minha eco de 12 semanas e fiquei um pouco desapontada com a forma como fui assistida. O medico era simpático, mas fiquei com a sensação de que partia do principio que, tal como ele que faz ecos a toda a hora, eu sabia e entendia de imediato o que estava a ver. Tentei perguntar-lhe o que víamos na imagem, mas ele foi pouco esclarecedor. Se eu não pedisse para ouvir o coração, porque as minhas amigas mamãs tinham me dito que era possível, não teria ouvido (como aconteceu na 1ª eco, em que não sabia ser possível). Como foi com vocês? Eles não deveriam explicar-nos melhor tudo o que se está a passar, uma vez que é um momento único e tão importante para nós? Ou sou apenas eu que estou a ser muito exigente?
Agradeço desde já as vossas partilhas.

Raquel 92 -
Offline
Desde 03 Mar 2014

Ola :) nas minhas ecografias a minha médica tem sido espetacular, explica-me tudo e pergunta-me sempre se quero ouvir o coração e se preciso de alguma coisa.
Mas ja ouvi muitos relatos que há medicos assim como o teu :/ que estão ali para mostrar, dizer que tá tudo bem e pronto.
Beijinhos

Liliana_Ferreira -
Offline
Desde 27 Maio 2014

É perfeitamente normal que te estejas a sentir triste porque realmente esse sr que se diz médico não fezo trabalho dele como deve de ser.
Eu fui fazer a minha eco das 12 semanas na quarta feira passada e o médico explicou nos tudo. Disse onde estavam os fémures, as mãos, os pézinhos, o nariz, os olhos e a boca... até tava a ser dificil medir o bebé corretamente na eco normal e ele depois acabou por fazer endovaginal também.
Depois tentou apanhar o coraçãozinho para ouvirmos os batimentos cardiacos. Foi muito giro. :)

Mas eu também levei um dvd para gravar a eco e assim quando cheguei a casa fui ver outra vez. ;)

O que eu te aconselho é que senão ficaste satisfeita com o atendimento deste médico devias escolher outro para fazeres a próxima eco.
Eu na próxima eco, a morfológica devo de ir fazer em 3D.

Beijinhos e tudo de bom pra ti e pro teu bebé.

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

A primeira eco que eu fiz já estava de 13 semanas (pensava eu que estava de 9 semanas),a médica foi 5 estrelas. Nessa eco não deu para ver muito porque a maquina que ela tinha não era muito boa porque era mais para ecos com menos semanas,vi o bebe ela disse que tinha as duas mãos,os dois pés,a cabeça....e ouvi o bater do coração e não tive de pedir porque é uma coisa normal, eles têm de ver tudo. Depois dessa eco fiz outra logo na semana a seguir pelos motivos que disse em cima e vi tudo outra veze fiz com o médico que me acompanhou até ao final. Isso as vezes depende de medico para medico,ele não falava muito comigo falava lá na "lingua" deles,aqueles nomes tecnicos mas mostrava-me sempre tudo e dizia-me o que estavamos a ver. O médico por acaso foi sempre 10 estrelas e dava sempre tempo para as ecos e umas belas conversas :) Se vires que a médica continua assim (sem falar muito sobre o assunto) tens de perguntar,afinal é o nosso bebe que esta dentro de nós. :)

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Jimmy Jane -
Offline
Desde 21 Mar 2012

Obrigada pelas vossas respostas... Tenho mesmo de pensar sobre o assunto e talvez mudar para algum medico que me faça sentir melhor. Uma vez que a vossa experiência foi boa, será que me poderiam indicar os vossos médicos e hospitais onde foram seguidas?
Beijinhos.

Jimmy Jane -
Offline
Desde 21 Mar 2012
Jimmy Jane -
Offline
Desde 21 Mar 2012
Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Normalmente quem faz as ecos principais nao sao os medicos que nos acompanham, para eles é uma ecografia normal e começam para ali a falar. Hoje fiz a minha eco do 1º trimestre, nao foi o medico que me acompanha como é normal. Ele ate falava para ele pp, mas depois eu fazia as perguntas todas e ele respondia e explicava o que era o quê.
Tu és de onde?

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Olaa

Olha ha médicos e médicos e, por experiência própria, prefiro o hospital. Durante esse período ate ás 12sem+4 fiz 3 ecos, nas quais 2 no hff e uma numa clínica.

Na clínica o medico foi super arrogante, também nem me disse nada e no final atirou com p monitor para o meu lado e disse "ta a ver?" e mandou me vestir. Acham normal? Também se lixaram porque nesse dia tinham me dado um inquérito e eu deixei LA tudinho.

No hff foi mais que 5* tive LA parecia meia hora! O medico foi super divertido e atencioso! Ate fez um esforço por mim para desvendar o sexo da bebe. E fez com que eu visse o meu bebe ao promenir, mustrou-me todos os lados, vimos a cabecinha em grande e mostrou-me o narizito. Tudo! Valeu estar quase 3h a espera! :-)

Beijinhos

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Jimmy Jane -
Offline
Desde 21 Mar 2012

Sou do Seixal.

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Na primeira ecografia que fiz, assim que a imagem da minha pequena apareceu no ecrã a médica pôs o coração pra eu a ouvir, e desligou, e terminou a eco :) nada mais que isto.
Por isso é que decidi ser seguida no particular, e a minha obstreta é espetacular, demora uns 20 minutos a fazer-me a eco e explica-me tudo e mais alguma coisa.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?