Como foi o vosso pos parto? Procuro testemunhos positivos | De Mãe para Mãe

Como foi o vosso pos parto? Procuro testemunhos positivos

Responda
33 mensagens
AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá a todas.
O meu pos parto tem sido duro. Não pela bebe em si, porque não me importo nada de tomar conta dela, mas por outras circunstâncias do dia a dia e da minha vida. Coincidiu com um período de mudanças... sinto-me cansada e triste... quando acho que me devia sentir bem. Não tenho grande vontade pra fazer nada, embora as vezes me obrigue. A minha auto estima está uma lástima e chego muitas vezes a pensar que nunca voltarei a ser como era dantes. Basicamente, criei um "sonho" na minha cabeça e uma imagem do que seria o pos parto, que não coincide com a realidade.
Queria saber como foi o vosso pos parto. Sobretudo, procuro testemunhos positivos, procuro alguma esperança de que tudo vai melhorar...
Já coloquei a hipótese de estar a sofrer baby blues ou mesmo depressão pós parto. Já pensei em procurar ajuda. Mas acho sempre que vou conseguir ultrapassar tudo sozinha. O que acham?
Obrigada.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Vai melhorar sim... A seu tempo, mas vai. O nosso erro é exactamente esse, as expectativas demasiado elevadas. É legítimo, mas é meio caminho andado para a decepção. As hormonas e o teu corpo ainda estão a pouco e pouco a regular o que faz com que sintas essa tristeza.
Eu sempre acreditei que essa fase mais "negativa" tinha me ajudado a crescer e a saber lidar melhor com as dificuldades que a educação de uma criança e a vida a três iriam trazer. E foi verdade.
A maternidade não é cor de rosa como nos fazem crer (e nós sonhamos), mas é maravilhosa à sua maneira e cada fase tem a sua parte difícil e a sua parte boa Sorriso
Cabeça para cima, quando te sentires mais em baixo sai de casa para apanhares ar e ver gente. Foste mamã há pouquinho tempo e é normal que te sintas assim, mas passa e não estou só a ser simpática Sorriso deixa as hormonas estabilizar, tenta não pensar muito nesse cansaço e tristeza e tu vais te fortalecer como pessoa. Nem toda a gente passa por isso, mas acho que faz parte da nossa aprendizagem.

Beijinhos

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cpfs obrigada pelo comentário. Obrigada pela esperança. Às vezes custa a crer que vai passar... e a culpa é toda das hormonas!
Bjs

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Alechandra Dourado -
Offline
Desde 29 Nov 2015

Ola . Quando tive o meu menino andava assim . Creio que era de estar muito em casa . Como trabalho de noite e o pai estava em casa comecei a trabalhar logo apos 15 dias . Foi a minha salvação . Experimente passear mais e estar com amigas, ir ao café e assim . Comigo resultou Sorriso

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mamã, ter um filho é uma mudança tremenda! MESMO! E a maioria das pessoas n percebe até-... ter o filho nos braços!
Eu passei um pouco por isso especialmente por causa das hormonas! E também pk a minha bebe tinha imensas colicas, chorava imenso!
Há algumas coisas que deve ter em conta:
1 - As hormonas enganam-nos! Quase todas as mulheres passam pelos babyblues e outras fazem mesmo uma depressão! A verdade é que as hormonas as vezes funcionam como uns óculos negros que em vez de nos fazerem ver a realidade com objectividade, fazem ver tudo negro
2 - Mesmo que as hormonas n preguem muitas partidas é uma mudança enorme e demora o seu tempo a nos habituarmos! Se até quando mudamos de emprego podemos passar por ansiedade, imagine pela maternidade que é a maior das mudanças!!
3 - As coisas passam! Começa a habituar-se, começa a perceber melhor a sua filha, etc. A melhor pessoa para avaliar se precisa de ajuda profissional é você! Depende do temperamento de cada um e da forma como enfrenta as fases mais depressivas. Não é vergonha procurar ajuda! No meu caso não precisei de ajuda profissional, mas precisei de ajuda! Precisei de me obrigar a ter meia hora para mim por dia, precisei de aprender a confiar a minha bebé nesses períodos (porque as vezes achamos que ninguém mais os sabe calar se não nos) e precisei que houvesse alguém disponível para ficar com ela! Foi isso que me ajudou a manter a sanidade mental até o período mais critico passar!

Desta segunda não aconteceu tanto porque ela é come e dorme! Mas da primeira pensei que dava em doidinha!
Boa sorte, qualquer coisa disponha!

scborgesfreitas -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Olá mama. passei pelo mesmo, mas talvez por diferentes razoes. Creie muitas expectativas relativamente à amamentacao o que se tornou num pesadelo. Depois viviamos com os meus pais, o que se tornou num inferno por assim dizer, nao aconselho a ninguém. Os dias eram desesperantes e com muita choradeira, minha e da minha filhota que chorava imenso à noite, O que o medico explicou foi que ao longo do dia os bebes vao recolhendo informacao e ao fim do dia é que a processam, e se o dia foi stressante, entao choram .
Estava também em fase de procura de trabalho na minha area, o que nao ajudava (ia fazendo ja outros trabalhos temporarios desde que a menina tinha 1 mes). Felizmente eu e o marido sempre nos mantivemos muito unidos.
Quando a minha filhota completou 3 meses consegui trabalho na minha area, e em menos de 15 dias, procuramos casa e mudamo-nos de cidade. Já celebramos o 4 mes da princesa no nosso espaco, e as mudancas foram brutais. Uma bebé calma que raramente chora, a dormir a noite toda. E a mama super feliz e relaxada, de volta ao trabalho que a realiza profissionalmente, um papá super babado e feliz, e isso fortaleceu a nossa relacao ainda mais. Viver a 3 mais os nosso 2 filhotes patudos.

Sandra: http://vidinhamia.wordpress.com/
a tentar desde Fev2013 || 2ICSIs e 4TECs Negativas
TEC n.5 29.04.2015 || POSITIVO: 06.05.2015 || DPP: 15.01.2016
Diabetes Gestacional: Indução às 38s, internada a 01.01.2016
NASCEU 05.01.2016 21:54

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, o meu pós parto também coincidiu com grandes mudanças, desemprego, procura de casa, abrir negócio próprio etc. Foi muito stressante principalmente para mim que tinha a bebe e que lidar com esse stress das mudanças. Agora está tudo bem. Aliás, já está tudo bem à alguns meses, não precisas esperar 1 ano! XD
Tem calma que tudo vai ao sítio. O teu corpo que sofreu grandes alterações nos últimos meses irá para o sítio e como ele, tudo o resto seguirá o mesmo caminho. Umas coisas mais rápido outras mais devagar.
Beijinhos e tudo de bom Espertalhão

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

AnaIndia escreveu:
Cpfs obrigada pelo comentário. Obrigada pela esperança. Às vezes custa a crer que vai passar... e a culpa é toda das hormonas!
Bjs

Passa mesmo, não te podes é deixar "afundar", vai sempre falando e mandando cá para fora Sorriso
Daqui a um mês e pouco invertemos os papéis ahahah
Bjs

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Eu tenho 3 filhos, uma delas com 12 dias.
Nunca me senti como você se sente, talvez por nunca ter criado expectativas positivas... Fiz e imaginei um filme de terror na minha cabeça o que nem de longe nem de perto coincide com a realidade.
Tenho 3 filhos "fáceis", cheios de energia mas fáceis (a minha mãe e família dizem que não, mas para as minhas expectativas são).

O que fiz, para além de não ter criado expectativas foi fazer a minha vida o mais normal possível, todos os dias vamos ao café de manhã a pe os 4 sozinhos, a tarde os miúdos vão para a piscina (eu fico no jardim com a menina), vamos às compras, já fomos almoçar fora 3 vezes (jantar não dá porque os meninos não se aguentam mais do que as 21h).
Curta a sua filha, dê passeios e pense que melhor do que ela você não terá, relaxe.

Ah, eu sou mãe solteira dos 3 e sem me querer armar em super mulher (que não sou) mas não acho nada difícil.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Obrigada meninas pelos vossos testemunhos! Piscar o olho ajudaram-me imenso. Vou tentar ser mais positiva.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

O meu 1º pós-parto não foi o melhor pois, eu tinha estado a gravidez quase toda de repouso, alarguei muito e, como a minha filha é muito exigente e, andava um pouco desanimada mas, depois passou.
O meu 2º pós-parto foi excelente, o que engordei na gravidez deixei na maternidade, sempre me mexi bem na gravidez e no pós-parto e, sinto-me muito bem, apesar de algum cansaço próprio pois, o meu filho é ainda mais exigente Sorriso
Só contei do 1º pós-parto para fazer um paralelo que, as coisas podem correr melhor se estivermos mais motivadas, ou pelo menos, menos depressivas. Coragem, é uma fase que vai passar Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

JMLukas -
Offline
Desde 23 Jul 2016

Olá mama! Como eu a compreendo. O meu pequeno não é fácil e como eu sou muito stressada acho que passo isso para ele. Estou sozinha e longe de tudo. E as coisas com o meu marido não estão nos seus melhores dias... O meu corpo sofreu muitas mudanças e sinto me muito triste por tudo o que me esta a acontecer. Só me apetece desistir e choro muito. Muito mesmo...

Boa sorte para si Sorriso

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

JMLukas temos de ser fortes pelos nossos pequenos! Só queremos a felicidade deles e mais nada. Temos que conseguir ultrapassar Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Os primeiros tempos são sempre complicados, há que viver um dia de cada vez e tentar não stressar muito. O tempo passa a voar e as coisas melhoram, não desanimem!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

A minha bebé quer mamar de hora a hora, nunca está satisfeita. E eu tenho bastante leite e ela fica imenso tempo na mama.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Olá
Todos esses sentimentos são normais de acontecer como disse uma mãe a maternidade não é fácil, mas é maravilhosa. Sou mãe à dois anos e a sensação que tenho neste momento é que o tempo passa muito rápido, aproveita bem esta fase da tua vida e disfruta os bons mementos com a tua bebé, passeia com ela, aproveita as noites de Verão para descontrair. Todos esses momentos são muitos relaxantes e ajudam a aliviar o stress. Claro que nem tudo é mar de rosas, cada dia é uma aprendizagem nova, nós mulheres temos uma enorme capacidade de nos adaptarmos às mudanças da vida por muito que mexam connosco. Não te deixes ir abaixo e procura aproveitar ao máximo os bons momentos.
Beijinhos e muitas felicidades

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Anjaf obrigada. Há dias melhores e piores. Hoje por exemplo fui ao centro comercial com ela de manhã. Mamou antes de sair de casa. No centro comercial teve bem 1 hora. Depois disso, chorou como se não houvesse amanhã. Não gosta de chucha. Mamou e continuou a chorar. Fartei me e vim para casa, chateada porque não comprei nada do que queria. Cheguei a casa e esteve rabugenta até às 15 e tal.
Custa me muito vê-la a chorar! O facto de o pai não estar presente deixa-me triste de facto! Acho que devia ser tudo repartido e acho que ela merecia a presença física do pai! Acabo por descarregar nele muitos dos problemas que vou tendo no dia a dia, o que tb não é nada bom.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

AnaIndia escreveu:
A minha bebé quer mamar de hora a hora, nunca está satisfeita. E eu tenho bastante leite e ela fica imenso tempo na mama.

Sabes que me faz confusão a livre demanda... Quando vejo mamãs a falar disso nem digo nada pois realmente faz me confusão pois com o Santiago mesmo que quisesse ter feito não podia,e com esta não sei mas acho que não vou fazer...
Aquilo que aprendi com o meu filho é que colo, carinho e alimentação são coisas distintas. No primeiro mês tinha de o acordar para mamar de 3 em 3 de dia e de 4 em 4 de noite (chegou a ser de 2 em 2,pelas hipoglicemias), mas deixava o mamar no máximo 15 min em cada mama e mamava sempre as duas de cada vez. Cheguei a deixar estar mais tempo por receio de ter fome e percebi que era chucha e só estava a entrar ar na barriguita dele o que fazia cólicas. Nunca chorou no fim de uma mamada por fome. No fim dos dois meses dele, tomava banho e mamava das 21 as 22h, adormecia sozinho, dava lhe mama novamente as 2h da manhã com ele a praticamente a dormir e ele dormia depois até às 8/9h da manhã. Sim tive um anjinho para comer e dormir, ainda hoje..

Deixa ver como é a menina, mas confesso que apesar de perceber a livre demanda, as horas para comer com o menino correram tão bem e nunca tive uma má noite, que acho que não vou experimentar...(ah ele teve logo chucha na maternidade porque teve de fazer fototerapia, o que ajudou)

Beijinhos e boa sorte na livre demanda com a princesa Sorriso

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cpfs eu também preferia que ela fosse mais regular nas mamadas... quarta-feira tenho a consulta com a pediatra e vou perguntar-lhe o que devo fazer. Ela hoje por exemplo de mana mamava só 5 minutos e depois obviamente que passada meia hora ou 45 minutos queria mais... porém quando fica 20 ou 30 minutos na mama, não entendo porque é que não fica saciada para 3 horas. Já consigo reconhecer quando chucha e quando mama e na verdade noto que ela não chucha muito na maminha. Já tentei de tudo quando ela está assim, mas só a mama resolveu! A noite porta-se melhor. Hoje dormiu e só acordou de 4 em 4 horas...
Acho que tudo vai melhorar quando começar a entende-la melhor.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cpfs eu também preferia que ela fosse mais regular nas mamadas... quarta-feira tenho a consulta com a pediatra e vou perguntar-lhe o que devo fazer. Ela hoje por exemplo de mana mamava só 5 minutos e depois obviamente que passada meia hora ou 45 minutos queria mais... porém quando fica 20 ou 30 minutos na mama, não entendo porque é que não fica saciada para 3 horas. Já consigo reconhecer quando chucha e quando mama e na verdade noto que ela não chucha muito na maminha. Já tentei de tudo quando ela está assim, mas só a mama resolveu! A noite porta-se melhor. Hoje dormiu e só acordou de 4 em 4 horas...
Acho que tudo vai melhorar quando começar a entende-la melhor.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Mamar não significa só alimento, também é para quando o bebé tem sede e precisa de carinho.
Nós adultos não comemos e bebemos só de 3/3h, é quando nos apetece, quanto mais um bebé recém-nascido que precisa de tanto carinho e que nasceu na altura do verão, logo tem mais sede.
Por isso é que se deve dar em livre demanda.
A mim o que me faz confusão e quererem impor horários tão rígidos a bebés tão pequeninos...
A minha filha estava quase sempre na mama no primeiro mês e depois foi aumentando os intervalos naturalmente e aos 2 meses já dormia a noite inteira. Nunca lhe recusei a maminha. Também nasceu no verão.

Felicidades!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

taple escreveu:
Mamar não significa só alimento, também é para quando o bebé tem sede e precisa de carinho.
Nós adultos não comemos e bebemos só de 3/3h, é quando nos apetece, quanto mais um bebé recém-nascido que precisa de tanto carinho e que nasceu na altura do verão, logo tem mais sede.
Por isso é que se deve dar em livre demanda.
A mim o que me faz confusão e quererem impor horários tão rígidos a bebés tão pequeninos...
A minha filha estava quase sempre na mama no primeiro mês e depois foi aumentando os intervalos naturalmente e aos 2 meses já dormia a noite inteira. Nunca lhe recusei a maminha. Também nasceu no verão.
Felicidades!

Eu momento algum disse que neguei mama ao meu filho ao ter hora para mamar. O facto de ele ter medicamente indicação para mamar a horas certas para não fazer hipoglicemias, decidiu que assim fosse. logo ao não poder ser ele a escolher a que horas mamava, nunca chegava a ter fome ou ele próprio pedia a mama exactamente quando estava "na hora" . Os horários para mama não são estanques nem foram inventados a toa Sorriso
Cada bebé tem as suas necessidades específicas e isso sim deve ser respeitado.

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Maggy_MC -
Offline
Desde 13 Nov 2013

Ola
Sim é normal andar mais nervosa, ansiosa ou incapaz... As primeiras 3 semanas em que tive o meu marido a ajudar foram super importantes para mim.
Se não se sente apoiada tente frequentar locais com outras mamas, como cursos grátis no hospital ou centro de saúde de massagem para bebés, amamentação e recuperação física este género de cursinhos são excelentes para troca de informação e partilhas de opiniões com outras mamas e enfermeiros. Todos estão ali para ajuda-la.
O facto da bebe ficar imenso tempo no peito e não ficar saciada pode ter a haver com ela não estar a fazer uma boa pega no seu peito e isso também deve ser ensinado ao bebe.

Mama nunca desista de si... Pense sempre no carinho que o seu bebe precisa.
Boa sorte! Beijinho grande no coração!

Sobre Maggy_MC

POSITIVO 23/05/2015 Espertalhão
É uma linda menina 13/08/2015
Dia mais feliz da minha vida 16/01/16
Clarinha, obrigado por nos teres escolhido para sermos os teus papás <3

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Obrigada Maggy Sorriso
Já comecei a procurar algumas atividades para fazer e para me distrair. Principalmente coisas que sempre gostei de fazer e que agora não faço. Com tempo e paciência tudo volta ao normal
Meninas quando à amamentação não tenho uma opinião mt definida. Tenho seguido mais o meu instinto. Obviamente nunca lhe nego mama mas fico cansada por vezes e com dúvidas sobre se estou a fazer tudo bem.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

AnaIndia escreveu:
Anjaf obrigada. Há dias melhores e piores. Hoje por exemplo fui ao centro comercial com ela de manhã. Mamou antes de sair de casa. No centro comercial teve bem 1 hora. Depois disso, chorou como se não houvesse amanhã. Não gosta de chucha. Mamou e continuou a chorar. Fartei me e vim para casa, chateada porque não comprei nada do que queria. Cheguei a casa e esteve rabugenta até às 15 e tal.
Custa me muito vê-la a chorar! O facto de o pai não estar presente deixa-me triste de facto! Acho que devia ser tudo repartido e acho que ela merecia a presença física do pai! Acabo por descarregar nele muitos dos problemas que vou tendo no dia a dia, o que tb não é nada bom.

A tua bebé ainda é muito pequenina ainda não tem bem a noção do espaço e do tempo é normal que ela chore, também passei muito por esses episódios e ainda hoje a minha filha não me dá tréguas. Não tem sido fácil também passo muito tempo sozinha o pai trabalha por turnos e nem sempre está presente, por isso compreendo-te bem. Mas a gente vamos nos habituando à rotina e ganhando forças para o dia seguinte depois com o tempo começamos a encarrar e a viver as situações de outra maneira e aceitar a nova realidade. Ainda és uma mãe recente ainda não estás bem habituada à nova rotina, é normal ires um pouco abaixo, mas não te deixes ir ao fundo tudo passa, e com o passar do tempo verás acredita!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Anjaf obrigada querida. Já estou um pouco mais serena e habituada à minha bebe... embora ainda existem dias em que só me apetece fugir lol. Isto de ser mãe é um trabalho para a vida!! Felizmente tenho a ajuda da minha mãe, quando começar a trabalhar vai ser preciosa.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

O meu pos parto está a melhorar a passinhos de tartaruga... tento adoptar algumas estratégias para me sentir bem, mas não estão a ser eficientes... infelizmente.
Alguém esteve logo do marido ou namorado no período pós-parto?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

As primeiras semanas hão de ser sempre difíceis, nem que esteja tudo bem e o bebe seja sossegado. Andamos feitas bombas relógio com essas hormonas todas Piscar o olho do primeiro filho é porque é tudo novo, do segundo porque é difícil dar atenção aos dois e por aí...o que vale que o tempo passa depressa e isso não dura para sempre. Ainda vamos ter muitas saudades dos nossos bebes assim tão pequeninos.

LilianaSophiia -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Ola mamã ! Acho que todas, ou quase todas as mamas recentes se sentem assim nas primeiras semanas.. sao chamados os baby blues. Onde derivado as grandes alteracoes hormonais, sentimo-nos tristes, cansadas.. do genero " onde e que eu vim me meter " ..
Eu passei por isso, so queria era chorar, andava super esgotada, triste.. auto estima isso nem vela .. mas olhe, tudo passa Sorriso é normal.. sao muitas midanças na nossa vida, passar de pessoa unica, para mãe ! É preciso é muita calma e saber que mais tarde ou mais cedo esse sentimento passa e , vem outro muito mais satisfatorio .. entao se estiver a amamentar, perderá peso mt rapido e facilmente a sua auto estima subirá ! É preciso é paciencia Sorriso

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

LilianaSophiia escreveu:
Ola mamã ! Acho que todas, ou quase todas as mamas recentes se sentem assim nas primeiras semanas.. sao chamados os baby blues. Onde derivado as grandes alteracoes hormonais, sentimo-nos tristes, cansadas.. do genero " onde e que eu vim me meter " ..
Eu passei por isso, so queria era chorar, andava super esgotada, triste.. auto estima isso nem vela .. mas olhe, tudo passa é normal.. sao muitas midanças na nossa vida, passar de pessoa unica, para mãe ! É preciso é muita calma e saber que mais tarde ou mais cedo esse sentimento passa e , vem outro muito mais satisfatorio .. entao se estiver a amamentar, perderá peso mt rapido e facilmente a sua auto estima subirá ! É preciso é paciencia

É isso mesmo. E mesmo que esteja tudo bem há sempre um motivo para chorar nesta fase Piscar o olho eu chorava quando olhava para a minha bebé a pensar que ela vai crescer num instante e já não vai ser aquele bebezinho pequenino. É um pouco ridículo mas as hormonas deixam-nos assim, tontinhas Piscar o olho

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Mamã como estao as coisas? Espero que melhores.
Por aqui o pos parto foi terrivel nas emocoes. Muito mau mesmo. Acho que estive bem perto de uma depressao e a minha relacao sofreu momentos complicados.
Ainda nao estou a 100%, mas ja estou mais calma. Mas ainda tenho caminho a fazer.
Amo a minha filha, é a minha vida. Mas o pos parto nao foi de todo facil e foi uma surpresa... Inesperada. Eu imaginava tudo cor de rosa e só felicidade. Nao foi assim...
Ja esta melhor?