Como foi a vossa cesariana? | De Mãe para Mãe

Como foi a vossa cesariana?

Responda
16 mensagens
Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Boa noite .

Hoje tive consulta com a minha médica por causa das analises e aproveitámos para espreitar o bebé . Está em posição pélvica , como estava há 15 dias atrás então colocámos a hipotese de poder vir a ser uma cesariana . Como foi o pós parto? A recuperação?

VlBvC -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Ola, eu TB fiz cesariana. Tive 22h em trabalho de parto pois era pra ser provocado. Tive as contrações, fiz toda a dilatação, levei epidural e depois teve dr ser cesariana PK a bebê não estava na posição correta. A cesariana deram me anestesia geral. Só me lembro de me dizerem k iam me dar algo pra dores e lembro me depois quando acordei me dizerem k a minha filha já tinha nascido e tavam acabar de me coser. A recuperação demorou um mês e pouco. Tive prisão de ventre, deitei mto sangue, os pés mto inchados e dores na barriga. Não conseguia estar mto tempo de pé.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Ambos os meus filhos nasceram por cesariana. Só a primeira me custou um bocado, durante cerca de 7 minutos, que é o tempo entre a administração da anestesia e o início do procedimento, e foi porque eu estava nervosíssima. Depois de os bebés nascerem, até achei graça. Levei sempre anestesia raquidiana (epidural) e ainda bem, porque vi os meus filhos nascerem e a recuperação é muito mais fácil.
O meu primeiro filho nasceu às 14:30 e levantei-me cerca das 22:00, o segundo nasceu às 00:00 e levantei-me na manhã seguinte. Durante os primeiros 3 dias (em que estamos internadas e muitas vezes com medicação intravenosa) a costura dói um bocado e todos os movimentos que impliquem força abdominal também - sobretudo deitar e levantar - se tiveres lá o pai contigo o tempo todo, de forma a que ele te passe a criança e faça o que for preciso sem teres de te levantar, é uma ajuda inestimável (e recordações muito especiais que ficam).
A partir do quarto dia, já comecei a melhorar, na semana seguinte já dava passeios sozinha e duas semanas depois estava como nova. Nunca tomei os analgésicos de SOS que me prescreveram. Fiz sotura intradérmica, cujos pontos começam imediatamente a ser absorvidos pelo organismo e nunca são retirados, o que facilita muito a recuperação e é esteticamente mais bonito. A cicatriz parece só uma e mal se nota.
Resumindo: correu sempre tudo lindamente tenho as melhores recordações possíveis dos partos e pós partos e recuperei mais depressa do que dezenas de pessoas que conheço que fizeram parto normal, algumas das quais passado um mês ainda não se podiam sentar. Eu passado 15 dias já nem me lembrava. Boa sorte

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu fiz cesariana e correu tudo bem. O truque é começar a movimentar-se assim que possa. O que fiz foi: no recobro comecei por mexer as pernas aos poucos mas ia sempre mexendo que era para "acordar" as pernas, activar a circulação sanguínea. Depois fiz alguns exercicios já no quarto como por exemplo para nos levantarmos da cama convém virar para o lado que quer sair, meter as pernas, levantar pela força dos braços e nao do abdómen, sentada na cama esperar um bocado para não ficar tonta, meter os pés no chão e estando nessa posição curvada agarrar na barriguita e levantar muito lentamente e começar a andar para mais uma vez activar a circulação sanguínea. Andar é o melhor mas devagarinho e sempre com atenção aos seus limites.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Eu fiz uma cesariana há um mês e meio, pelo mesmo motivo: bebé pélvico. A cirurgia em si não custa nada e é muito rápida. A recuperação foi mais dolorosa do que imaginei, tive imensas dores. Só me consegui levantar mais de 24h depois do parto e com muito custo. Mas a minha obstetra diz que não é habitual haver tantas dores. Duas semanas depois sentia-me já muito melhor e um mês depois estava como nova. Neste momento já voltei ao ginásio e faço exercício como se nada fosse. Ninguém diria que tive um bebé há tão pouco tempo!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Fiz cesariana pq o meu B estava pélvico..
O durante não doeu nada.. senti me muito desconfortável mais para o fim mas aguenta se bem.. o que mais me custou honestamente foi não poder pegar no meu filho logo Triste ainda hoje isso deixa me triste..

Só me pude levantar da cama 24h após a cesariana e não vou mentir, aquele primeiro dia, custou me muito mesmo andar e mexer-me.. parecia uma maluca a andar, curvada e agarrada à barriga com passos esquisitos.. tomar banho lá era, para mim, uma carga de trabalho enorme para me conseguir limpar mas com calminha tudo se faz.. nunca abusar dos limites.. e a cada dia que passava as dores ficavam mais suportáveis e os movimentos mais fáceis.. quando tive alta já andava como uma pessoa normal.. o sentar, deitar e levantar é que me custavam muito.. usaram cola na minha cicatriz e os pontos internos.. em menos de nada já estamos a fazer tudo como se nada fosse Sorriso

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Fiz cesariana e tive uma ótima recuperação. No primeiro dia é difícil, no segundo foi o levante é o banho, sem problemas, no terceiro já estava muito bem. Nunca senti dores da costura, senti dores abdominais ao sentar e deitar, em pé estava bem. Ao fim de uns dias em casa deixei de tomar o bem u rom, que só tomava por precaução pois não sentia dores. Concluindo, só tenho a dizer bem.

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

O que mais me custou foi as dores nos pontos quando me sentava ou levantava. E quando tossia parecia que rebentava tudo! Fora isso foi andar com calma e cuidado durante os tempos e passou. A única coisa que não passou e ainda hoje me incomoda é que na zona do corte fiquei com os nervos atrofiados. Foi durante bastante tempo impossível tocar nessa zona, fosse eu ou o meu marido, e ainda agora tenho alguma impressão. Mas é uma coisa que não acontece a toda a gente.

A minha foi na minha primeira gravidez. Desta vez foi natural!

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Muito obrigada a todas .

Não é que tenha medo mas gosto de ouvir os vossos relatos que sempre nos confortam . E digam-me lá , a vagina , não fica dolorosa, nem os ossos da bacia , etc? Porque lembro-me que do meu filho foi natural e sofri também muito com as dores nos ossos de o bebé passar e depois por causa do ponto ( tive sorte apenas levei 1 exterior e outro interior) .

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Olha no meu caso doeu um pouco mas nada de especial e foi porque passei pelo parto natural antes. Não tendo passado por isso acho que não deve doer. Notei foi que sangrei muito mais do que neste que foi natural. Mas muito mais mesmo!

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Não se sente nada na vagina ou zona do períneo. Essa é uma das grandes vantagens

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Com a cesariana não sentes nada na vagina.
Eu fiz cesariana e levantei me ao final de umas 16h por indicação médica, no hospital não tive qualquer dor porque temos anestesia temos sim é aquele desco desconforto e receio que saia algum ponto ( medricas como eu sou:) mas claro que temos de ter cuidados a levantar e virar.
Em casa não precisei do kit de SOS tive sempre foi aquele desconforto mas nada de especial. Só ao final de uma semana senti quente e comichão na cicatriz, tive receio de alguma inflamação mas fui logo ao hospital e estiveram a ver e estava tudo ok.
Se nao me engano ao final de um mês ja me tinha esquecido da cesariana.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Zero de dores na vagina!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Ola
Eu fiz cesariana no privado mas ainda tentamos induzir parto normal (os batimentos do bebe estavam a baixar e a dilataçao nao evoluia). Tive q antecipar 15 pois estava com tensao alta e o bebe nao estava a crescer. Correu lindamente e para teres uma ideia fiz cesariana as 18h e no dia seguinte fui ver o banho do bebe pelas 10h. Custou mais os primeiros 5 dias depois vai passando ...recuperei rapido! Na cesariana fiquei acordada e levantaram-me a cabeça para ver tirarem-no da barriga.O pai esteve presente (ficou mesmo a conhecer-me por dentro lol)... Nao senti dores!... mas mete impressao quando estao a limpar-te antes de cozer (ou colar...) sentes a puxar como se te estivessem "a amanhar" é estranho. Estou a tentar o 2o e se conseguir em principio quero cesariana

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Sei que não é a pergunta que fazes, mas quanto à cesariana não posso ajudar, por isso vinha só sugerir que experimentasses o spinning babies Piscar o olho ainda é cedo, pode ser que o bebé decida virar

Sarita A -
Offline
Desde 09 Out 2017

Olá
Tive duas cesarianas. Os primeiros 2, 3 dias são difíceis (pelo menos para mim, que faço reacções manhosas às anestesias).
Custava bastante levantar/deitar, e andei nos primeiros dias curvada e a agarrar a barriga. Na alta coloquei uma cinta para conseguir andar melhor, e fiquei muito melhor, mas só a usava para sair, para os órgãos poderem voltar ao sítio. Na maternidade ainda está tudo muito fresco (anestesia, dor abdominal ao levantar, deitar e andar), mas as enfermeiras costumam ser super atenciosas. Quando fui para casa já ia muito melhor, algumas dores, mas bastante suportáveis, e completamente autônoma para tomar conta dos bebés. É preciso cuidado no pós parto, não levantar pesos, não fazer grandes esforços, etc.
A minha bebé também estava em pélvica, já todos, médicos e enfermeiros, diziam que já não virava, mas afinal virou depois de utilizar uma bola de pilates (daquelas grandes) durante alguns dias...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?