como fazer a 1ª papa??? | De Mãe para Mãe

como fazer a 1ª papa???

Responda
12 mensagens
sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Eu sei que parece ridículo... mas eu não sei fazer papa... a minha menina faz 3 meses para a semana e vai começar com 1 refeição de papa ( o médico diz que ela está a entrar no 4ºmês e por isso deve fazer 1 refeição, o almoço com papa).
Já estive a ver tópicos anteriores e vou decidir-me por papa não láctea e sem sabores...
mas eu já vi à venda biberons para papa.. eu achava que se comiam com colher... com que consistência devem ficar??? eu sei que parece ridículo mas eu venho de França e lá ninguém usa papa... desculpem a "azelhice" e agradeço a ajuda

Vanessa Lopes -
Offline
Desde 07 Maio 2008

Olá,

deixo-te aqui o site da nestle onde podes encontrar receitas de tudo. Sopas, papas, bebidas. Tudo para os nossos bebes.

O meu Guilherme vai comecar primeiro pela sopinha e so depois devera ir para a fruta e para as papas. Tb vai fazer 4 mesinhos agora.
Espero ter ajudado.

Beijinhos

http://www.nestlebaby.com/pt/baby_nutrition/recipes/recipe_search.htm?st...

Vanessa Lopes

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

ola... olha deves dar a papa sempre com colher para se habituarem a esse instrumento que a nossa educação exige Cair ao chão de tanto rir penso que a papa nãp lactea e feita com leite... mas na caixa ensina a fazer. dever usar leite ou agua quente e misturar a farinha com um garfo para nao ficar com gromos... ainda nao dei a minha filhota, mas vejo a gulosa da minha irma a comer cerelac Gargalhadas olha uma coisa, mas a tua bebe faz 3 ou 4 meses? com 3 meses o medico ja mandou dar a papa?

luisa es -
Offline
Desde 21 Out 2009

Eu ainda n sou mamã, mas tenho sobrinhos.
A papa deve ser lactea (ou seja contém leite), faz-se com água e deve-se dar a colher, para o bébe se habituar apesar de tentarem mamar na colher...

Sobre luisa es

lu
Princesa Matilde 8 de julho 2010
amo-te filhota

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Pois, eu tb estranhei, a Matilde nasceu a 22 de Setembro, por isso faz 3 meses para a semana, mas o médico diz que quando se fala de 4 meses deve-se considerar o mês em que já fez 3 e vai para os 4 meses...
Eu disse-lhe tb que preferia dar sopinha (até porque eu acho que a papa só engorda e a Matilde já está no percentil 75 mas ele diz que não, que primeiro tem de ser papa...)

bituxa -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Tb pensei que a papa fosse so aos 4 meses (ja feitos)...

Está tudo escrito nas embalagens da papa. Mas o site da nestlé tb é optimo para tirar duvidas.

BJ e boa sorte com a papa, sao momentos lindosssssss!!!!

Sobre bituxa

* Tenho uma filhota com 5 anos...
* Estou à espera de outra menina DPP 11 de Novembro 2014.

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

Pois... nao sei o que te diga... a minha nasceu a 13 de setembro e so na consulta dos 4 meses e que a medica vai introduzir os solidos... se bem que caso ela engorde bem esse mes vou falar com ela para continuar so com o meu leitinho mais um mes... tb acho mt cedo para dar a papa, mas ele deve saber... tb ja ouvi que se deve dar 1º a sopita para nao se habituarem ao dece da papa e depois terem mais dificuldades em aceitar a sopa. mas isso sao opinioes que variam de medico para medico... mas na minha opiniao começar ja com a papa e mt cedo...

dianels -
Offline
Desde 21 Maio 2008

O Duarte faz 4 meses para a semana e já come papa, sopa e fruta desde os 3 meses e meio, como rejeitou o leite o pediatra mandou logo começar com os sólidos.
Eu comecei com a 1ª papa da Nutribén sem gluten e fazia com o leitinho dele, só agora comecei a dar novos sabores e as que se fazem com água Comecei logo com a consistência mais grossa e a dar á colher.
A medida da água faço a que vem na caixa mas a papa junto junto sempre mais 1 ou 2....lá vai ele passar do percentil 75 para o 95!!!!
bjo

Sobre dianels

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!

Rakelesalvador -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola:)!

O meu Salvador ja tem quase 8 meses e comecou com a papa aos 4 meses. O teu medico de certeza que te vai dizer como fazer as papas e dar-te todos os conselhos necessarios. O meu medico, na altura, deu-me um papel com as medidas, as papas e tudo o que precisava de saber. Posso te ja adiantar algumas coisas que o meu medico me disse na altura:

As papas nao podem ter gluten

Dar sempre com a colher, para que se fosse habituando (as x nao e facil, porque eles nao estao habituados e mandam tudo para fora, é preciso ter forcas e nao desistir... Eles depressa se habituam:))

E as papas tinham de ser grossas para eles perceberem que e diferente do leite, mas o teu medico deve te dar as medidas de agua e afins.

Mas qualquer das formas, o teu medico e a melhor pessoa para te orientar, porque cada caso e um caso e deve ser tratado como tal:)e mesmo que ele nao seja simpatico, pergunta tudo, mesmo que axes que sejam perguntas idiotas, para que nao saias do consultorio com duvidas:):):)

Beijinhos e felicidades

ASL -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Tal como ficou dito no ultimo comentário a papa deve ser sem gluten e pode-se optar entre a lactea e não lactea (faz-se com água ou com leite)deve ficar grossinha e ser dada com colher. As da Nutriben (só em farmácias)têm uma vantagem sobre as que estão à venda nos supermercados, são mais baratas e como têm IVA a 5% podem ser deduzidas no IRS. Julgo que nos tempos que correm tudo conta.

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Muito obrigada a todas... pela ajuda e por não me fazerem sentir "burra" Careta

bituxa -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Minha lindaaaaaaaaaaa....
não te sintas "burra" NUNCA!!!!
aqui todas aprendemos algo novo...não só as mamãs de 1ªviagem , mas tb quem já é mãe de 2ª viagem...

BJ GR

Sobre bituxa

* Tenho uma filhota com 5 anos...
* Estou à espera de outra menina DPP 11 de Novembro 2014.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?