Como fazem para não ficarem molhadas durante a noite? | De Mãe para Mãe

Como fazem para não ficarem molhadas durante a noite?

Responda
9 mensagens
pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Olá mamãs.
O meu bebé tem 11 dias e felizmente para já tenho bastante leite. A produção ainda não está estabelecida o que faz que ande sempre a pingar.
Durante o dia uso as conchas mas durante a noite sinto me melhor a dormir sem soutien. Só que quando chega a hora de mamada, acordo com o pijama encharcado. Alguém tem uma solução para isto? Que não implique o uso das conchas ou absorventes? Desaconselharam me os absorventes porque dizem colar ao mamilo.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu uso soutien com os absorventes e nunca se colaram ao mamilo. Convem é sempre depois de cada mamada mete-los ao ar um bocadito tanto para prevenir fissuras como para secarem Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Eu usava soutien com os absorventes. Sempre que estavam molhados trocava por outros.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu comprei uma cobertura impermeável para o meu colchão, para não se sujar, e andava sempre a trocar de t-shirt. Assim não me preocupava muito por ficar molhada.

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Mamã, eu coloco uma fraldinha de pano do meu bebé nas maminhas quando noto que estou a ficar molhada pois durmo sem soutien e de top para facilitar as mamadas nocturnas mas agora é raro acontecer Sorriso

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Eu usava sempre soutien com discos absorventes! Andava sempre a pingar, fosse dia ou noite e não tinha mesmo outra alternativa.
Agora, com o meu filho quase a fazer 1 ano, ainda lhe dou mama mas apenas de noite, que de dia ele já não quer, e continuo sempre a pingar. Já não uso discos absorventes e aprendi o truque de colocar o dedo por cima do mamilo para evitar que o leite saía

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Eu tinha sempre soutien de amamentação com discos absorventes. Mas ficava regularmente molhada. O que fazia para evitar isso era mudar regularmente de discos, não a cada mamada, mas quando estavam a ficar cheios. Para mim era impensável dormir sem soutien, então inundava a cama e tinha o dobro do trabalho para limpar. Mais vale colocar toalha, fraldinhas, etc.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Nós praticamos o co-sleeping por isso nunca dormi de soutien nos primeiros tempos. Para evitar estar sempre a trocar de lençóis e para evitar dormir em cima dos protectores, porque achava que faziam um bocado de calor, usava uma toalhinha daquelas de bidé por baixo da mamoca, para absorver o leite que pingava.

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Obrigada pelas sugestões. Esta noite ja coloquei uma fraldinha de pano. Pretendia uma solução que deixasse a pele respirar toda a noite Mas não deu para testar bem. O pequenote achou por bem mamar de hora a hora :baby: nem deu tempo de encher a mama.
Se não me der com a fralda, experimento os absorventes.