Como evitar discutir à frente dos filhos, qdo estes começam a falar e repetem tudo?? | De Mãe para Mãe

Como evitar discutir à frente dos filhos, qdo estes começam a falar e repetem tudo??

Responda
8 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá meninas,
Ainda não estou na fase do nosso rapaz falar, só tem 1 ano, mas por vezes se eu e o papá entramos num arrufe de palavras, nada de especial, mas como qualquer casal, as vezes a coisa "esquenta" Sorriso
E nessas trocas dizemos o que nos vem à cabeça, né??
Depois penso, "epá... qdo ele falar, nao podemos dizer estas coisas à frente dele, porque depois ele repete tudo!".

Já passaram por isso?
Como contornaram a situação?!
Dicas precisam-se!!

Obg!!

Fernandoalmeida83 -
Offline
Desde 05 Jan 2012

Boas,

olha o que te posso dizer é que por vezes não conseguimos fugir a essas discussões, mas se poderes tentar acalmar-te e dizer que depois falam amanha, ou combina com o teu marido e estipulam uma palavra como Stop para quando veem que a discussão esta a escalar pararem e depois mais tarde voltam a falar.
Por aqui por casa funciona mas ás vezes foge das nossas mãos e lá sai qualquer coisa...
Beijos

Mariana Sofia 28-07-2012, 3,260kg/47 Cm na Maternidade Dr Daniel de Matos;
Rui Jorge 14-02-2005,3,570Kg/52cm na Maternidade Dr Daniel de Matos

Tatyana -
Offline
Desde 20 Mar 2007
I Love DMPM

Olá Dyana,

Infelizmente essas discussões às vezes são inevitáveis, mas o ideal é realmente percebermos que deve haver um limite daquilo que os nossos filhos devem ouvir.

Já me aconteceu exaltar com o meu marido, trocar palavras em tom bruto e assim que ela disse "ohh pai não falas assim com a mãe" ou vice-versa, foi o suficiente para nos acalmarmos e deixarmos para mais tarde. Na verdade, de cabeça quente só se dizem asneiras, por isso nada como arrefecer a cabeça.

Beijinhos

Suh Martins -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Olha querida, eu e o maridão por vezes tbm temos os nossos desacordos como e' natural, mas a' frente da menina nunca, por vezes prefiro dar o braço a torcer ou falar com uma 'falsa calma' para não alarma-la... Com o tempo aprenderão a 'controlar-se' mais e não terão tendencia a discutir ou assim na frente dele.. eu por vezes digo ao meu um simples 'depois falamos' com o meu olhar especial 'miáguardji' e a conversa fica em águas de bacalhau.. se for um assunto sem importância ate' me esqueço, senao, não perde pela demora :p

Mimi ?? 17-06-2011
Flor ?? 04-11-2012
Baby 3 DPP 03-03-2018

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Mesmo que ele ainda não fale, tenho a certeza absoluta que já absorve tudo o que vocês dizem. O melhor mesmo é moderarem as palavras. Mesmo que seja impossível de evitar discussões, evitem certas palavras mais agressivas ou até mesmo uma asneira ou outra que saia, pois ele já apanha tudo.
Os perigo de os bebes ouvirem não é SÓ quando começam a falar, a aprendizagem deles vem de muito antes. Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Vlucia -
Offline
Desde 16 Dez 2009

De facto, todo o ambiente em casa é importante no desenvolvimento das crianças. Eu costumo dizer que o temperamento dos pais acaba por se reflectir nos miúdos. Isto porque tenho casais amigos em cujos filhos isso é perfeitamente notório.Apesar do teu baby ainda ser pequeno, acho importante controlar o tom de voz, a linguagem, etc. Eu nunca mais me esqueço de uma situação caricata: um dia, há uns 5 ou 6 anos, estava no café com a minha mãe.Sentou-se uma conhecida nossa, com a neta de 3 anos.Enquanto a minha mae e a senhora conversavam, a miúda tocou-me no braço e, do nada, disse: olha sabes? A minha mãe ontem disse ao meu pai que ele é burro.E o teu pai também é?Eu fiz de conta que não ouvi, mas a miúda voltou a falar: e sabes? o meu pai bateu à minha mãe...mas a minha mãe também bateu ao meu pai.Bem, se eu tivesse um buraco enfiava-me lá dentro. Nem sabia o que responder.E só pensei: Crianças são mesmo inocentes...e um perigo Piscar o olho

Bjokas

Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá meninas,
Ok.... já vi como tenho de proceder.
Tenho de ir praticando o "depois falamos" e o olhar "mi aguardji!!" Sorriso

E realmente fica 1 boa prova, se nao valer a pena, e a coisa passar e nos esquecermos é bom sinal.

Bjnhs

_sohps_ -
Offline
Desde 10 Set 2012

Olá.
Não tenho filhos... mas acredito que tal seja díficil!! Discussões entre casais são uma realidade que não podemos negar! Contudo, é importante que os pais tenham noção do tipo de discussão e qual o assunto em questão e cabe os pais terem "dois dedos de testa" e perceberem que há conversas que não podem ser tidas em frente aos filhos!! Por um lado, porque há assuntos que as crianças não percebem e, muitas vezes, podem sentir-se culpadas da situação e, por outro lado, porque repetem e contam TUDO aquilo que ouvem e, muitas vezes, pode ser mal interpretado por quem ouve e deixar os pais numa situação embaraçosa! Os miúdos são esponjas autênticas!!! Por exemplo, em crianças pequenas, se lhes quisermos ensinar as cores ou as partes do corpo, eles não conseguem aprender... mas as asneirolas aprendem com uma facilidade assustadora! São uns marotos!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?