Como escolher empresa de recolha de céluas estaminais?? | De Mãe para Mãe

Como escolher empresa de recolha de céluas estaminais??

Responda
7 mensagens
Betty Vieira -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Olá a todas!!!
Já está decidido que queremos fazer recolha de células estaminais, mas agora a dúvida é escolher a empresa.
Que critérios ter em conta, para além do preço é claro?
O que acham importante nós questionarmos?
Da vossa experiência, o que nos podem aconselhar, por favor??

Obrigada Sorriso

Á espera de boas novas desde 2009 ...
Histerossalpingografia em Out. 2012
1ª IIU no H.U.C.- 18/10/2013 -negativo Triste
2ª IIU no H.U.C.- 16/12/2013 - negativo Triste
1ª FIV no H.U.C. - 17/02/2014 - POSITIVO Espertalhão estou tão feliz!!!!!

anabelamelo -
Offline
Desde 18 Maio 2009

Olha já leste sobre o assunto??? axas que vale a pensa guardar? eu tive a ler vários topicos sobre o assunto e concluo que nao vale a pena gastar tanto dinheiro quando pelos visto no futuro não vai resolver problemas de saude do proprio. Faz uma pesquisa melhor sobre o assunto. Eu já conclui que não vou guardar...não tou para congelar dinheiro numa coisa que pelos vistos não funciona no proprio

Bárbara44 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Anabelamelo tambem concordo um pouco nao pelo que dizes de nao ser possivel ser utilizado no pp porque isso nao e bem assim, utilizando um banco privado as celulas sao apenas para o bebe e poderao ate vir a ser uteis para alguns familiares directos, no banco publico e que as celulas sao usadas para terceiros os riscos que corremos e que podemos necessitar das celulas e nao serem suficiente para tratar determinadas doenças e depois tens a historia de que o sangue do cordão umbilical so serve para determinados problemas para investir na recolha das células também deve ser guardado o tecido do cordao umbilical.

Infelizmente este assunto tornou-se algo comercial e depois os valores são exorbitantes, estive numa sessão de esclarecimentos da bebe vida e é horrível a forma comercial como falam do assunto...

Enfim...penso que tens uma tarefa um pouco difícil para decidir e ja nao falta muito tempo... boa sorte!

Nos por cá certamente não vamos "investir" na recolha das células...

RR2012 -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Não funciona no mesmo? A Crioestaminal que é a que fiz do meu filho, já fez 7 tratamentos de sucesso e nos 7, 12 transplantes de células estaminais e 6 deles foi na própria criança, e 1 deu para salvar o irmão. Falo da Crioestaminal porque foi onde fiz, não estou a dizer que é a melhor. Cada um é que sabe de si. Não estou a censurar ninguém, só estou a dizer a realidade, sei que isto é um negocio e mexe muito com a parte sentimental dos pais, mas a realidade é que pode ser em poucos casos, mas já ajudou algumas crianças.

Foggy -
Offline
Desde 23 Jan 2014

Betty, já escrevi num outro tópico e deixo-te também o meu conselho. Quando escolheres, de preferência escolhe mais do que um, e pede a minuta do contrato antes de tomares a decisão!! Compara os contratos e verifica se o que "venderam" está escrito no papel.
beijinhos e boa sorte

anasofiazevedo -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Concordo com as mamãs Anabelamelo e Bárbara44.. nós também não vamos criopreservar...
Inicialmente também tinha dúvidas se deveria fazer ou não, mas depois de uma breve pesquisa, (em locais e com pessoas fidedignas!... nada de sites das empresas ou wikipédias...), concluímos que é dos maiores investimentos em saco roto na actualidade...
Os pareceres da Direcção Geral de saúde e do colégio de Genética da Ordem dos Médicos são bem explícitos e dizem claramente que a aplicabilidade é mínima. Neste momento apenas são aplicadas no tratamento das aplasias medulares: a única doença em que está comprovada a aplicabilidade. Não trata nem cura leucemias, nem linfomas nem quaisquer outras doenças do sangue... tudo o resto é pura especulação: tratamento de paralisias cerebrais infantis, esclerose múltipla ou regeneração celular na doença de Alzheimer: são tudo estudos que estão a ser feitos (nenhum em Portugal, note-se) e daí até ser comprovada a aplicabilidade vão passar-se muitos anos.
Na minha opinião, isto não passa de um "negócio" para encher os bolsos às empresas. Faria muito mais sentido um banco público em que as amostras pudessem estar disponíveis de todos e para todos.
Mas claro, cada cabeça sua sentença... cada pessoa faz aquilo que acha melhor Sorriso em relação à pergunta do tópico... tenho amigas que fizeram na cytothera e estão bastante satisfeitas com o serviço prestado. Boa sorte e tudo a correr bem!

Betty Vieira -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Muito obrigada pelas vossas opiniões.
Ainda não decidimos mas brevemente vamos ter 2 sessões de esclarecimento com 2 empresas diferentes e que nos parecem mais credíveis, esperamos que nos ilucidem e que nos tirem bastantes dúvidas para que possamos decidir com plena certeza.

Á espera de boas novas desde 2009 ...
Histerossalpingografia em Out. 2012
1ª IIU no H.U.C.- 18/10/2013 -negativo Triste
2ª IIU no H.U.C.- 16/12/2013 - negativo Triste
1ª FIV no H.U.C. - 17/02/2014 - POSITIVO Espertalhão estou tão feliz!!!!!