Como escolher bomba/extrator de leite | De Mãe para Mãe

Como escolher bomba/extrator de leite

Responda
9 mensagens
elisabeteset -
Offline
Desde 18 Set 2014

Bom dia, mamãs
Preciso de comprar uma bomba/extrator de leite mas não sei qual comprar. Inicialmente vai ser para esvaziar o peito para estimular uma vez que a princesa raramente esvazia uma na mamada e depois para conservar quando for para a creche.
Eléctrica ou manual? Marcas?

Beijinhos e obrigada

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá mamã.

Compra eléctrica.

A manual cansa-te e é mais difícil de controlar.

Em relação a marcas tens a de referência que é a Medela e outra concorrente que é igualmente boa que é a Ameda.

Dentro destas marcas deves procurar as que melhor simulam o estímulo de bebé. Penso que a Medela já tem uma que começa por fazer uma sucção leve e curta para isso mesmo. Sinceramente não sei se as da Ameda também fazem isso.

Por outro lado, também me recomendaram uma que desse para controlar separadamente a velocidade e a força da sucção. Sei que da Ameda há bombas que têm estes dois botões separados.

Também sei que a configuração da Ameda é diferente da Medela, tendo menor tendência para deixar o leite entrar acidentalmente na bomba, sendo menor o risco de avarias.

Um conselho que te dou é procurares vídeos no youtube de uma e de outra e veres o que achas que se adapta melhor a ti.

Beijinhos e boas compras!

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Da minha primeira gravidez comprei uma da Medela manual. No meu caso foi erro porque tirava imensas vezes e a manual deve ser usada em casos esporádicos. Eu tirava todos os dias depois de cada mamada desde o início!

Para esta já me precavi e comprei da Medela também mas eléctrica. Comprei a swing. É um bocadinho mais cara mas imita a sucção do bebé e trabalha sozinha. ?

Para mim a Medela é a marca de referencia nestas coisas.

Eu comprei na Farmácia online. Eles este mês estão com uma promoção muito boa. 113€ e chega no dia a seguir. É fantástico. É que numa farmácia normal podem chegar aos 140€!!!

Vânia Almeida -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Bom dia.

Eu ando numa luta com as maquinas....

Ja usei a da medela e n extraiu o leite todo e demorou muito. Troquei 2 vezes e o resultado igual.

Agora tenho uma NUK, estou com o mesmo problema.

Até com a manual, de 10eur, tirava mais e mais rapido.

Ja nao sei que fazer.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eléctrica, sem dúvida.

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamã,

Do meu filho comprei uma manual da chicco. Para além de doer a extrair, partiu uma peça e não a conseguiram substituir. Devolveram-me o valor e então optei pela mini eléctric da medela. Tem mais de 8 anos, já passou por 5 pessoas e continua a funcionar super bem.
Dá para regular a "força" de extração e, para mim, é rápida. Recomendo completamente Piscar o olho

elisabeteset -
Offline
Desde 18 Set 2014

Obrigada pelas respostas mamãs. Vou optar por uma da Medela assim que puder. Pelos vídeos parece-me bastante fácil de usar e confortável além do vosso feedback positivo, claro!

Bjs

claudiarl -
Offline
Desde 21 Set 2017

Usei e continuo a usar a medela swing e recomendo. É mesmo muito boa. Já experimentei a mini electric também da medela e odiei.
O que é fundamental é acertar com o tamanho do funil. Este tem de ficar bem ajustado para fazer correctamente o vácuo e o leite sair bem.

the_onetry -
Offline
Desde 22 Set 2017

Estou grávida e no próximo mês vou comprar a Medela Swing Sorriso Pelo que pesquisei, é das melhores. Já ouvi dizer que as manuais cansam as mãos e aleijam o peito, porque a "succção" não é feita da melhor maneira.

A Swing tem a primeira parte que serve para estimular e a segunda que serve para realmente extrair o leite. Tens várias velocidades e tudo Sorriso

Já li algures que a da Avent também é muito boa, mas tem um contra... Não é portátil, tem de ficar ligada à tomada. A Swing tens a opção de colocar o "motor" ao pescoço com uma fita e fica ligada a pilhas Sorriso