Como é e epidural? Como funciona, elimina mesmo a dor? Experiências? | De Mãe para Mãe

Como é e epidural? Como funciona, elimina mesmo a dor? Experiências?

Responda
9 mensagens
Catarina Eugenio -
Offline
Desde 10 Fev 2017

Olá a todas mamãs! Descobri que estou grávida a dois meses atrás. Sei que ainda é muito cedo, mas o parto é algo que me assusta imenso! Não tenho nenhum filho. Sou do Algarve e muitas mamãs tiveram seus filhos em Portimão e gostaram muito, por isso vou ter lá o meu bebé. Mas eu gostava de saber como funciona a epidural nos hospitais públicos portugueses. Quero poder eliminar por completo a dor pois não sou muito "forte" nesse aspeto. A peridural elimina por completo a dor? Como funciona? Obrigada desde já :\/

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá Catarina!

Tive a minha filha num hospital privado mas presumo que o procedimento da epidural seja semelhante. Pedi para levar qdo comecei com algumas dores, mas nada de mais. O anestesista foi muito querido, foi explicando tudo o que fazia. Tens de ficar deitada de lado, tipo em posição fetal e sentes uma picadinha de nada e um choque na perna. O efeito durou umas duas horas e entretanto pedi reforço, mas mais por medo de que as dores aumentassem muito. Fiquei sem dores nenhumas. A desvantagem foi não sentir bem as contrações no momento do parto, mas a equipa médica ia dizendo qdo fazer força é correu tudo bem, sem grandes dores nem sofrimento. No meu caso achei que foi bem melhor do que pensava, ia preparada para o pior.
Boa sorte e uma santa gravidez.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Olá!!
Eu fiz cesariana com epidural e posso garantir que não dói mesmo nada.
É uma sensação estranha porque percebes que te estão a mexer, mas totalmente sem dor!!
No pós-parto é que elas vem Sorriso mas no meu caso, briguem e ben-u-ron resolveu em 2 dias! Depois disso não tomei mais nada!
Um beijinho

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com

Di✨✨ -
Offline
Desde 08 Set 2016

Olá mamã, já está a sofrer por antecipação! A epidural ajuda muito. A mim deram-me cedo e eu agradeci por isso. Só cheguei a ter 2contrações verdadeiramente dolorosas. Depois da epidural apenas senti-a a barriga a contrair mas sem dor absolutamente nenhuma. A minha epidural foi dada na posição sentada. A anestesista explicou todo o procedimento, fez-me uma série de perguntas (alergias, reações anteriores a anestesias, etc) e depois preparam tudo, desinfetam o local da picada e dão a anestesia. Depois fiquei com um "comando" e podia carregar no botão para um reforço da anestesia caso começasse a sentir algum desconforto. Mas pelo que vi não é procedimento habitual em todos os hospitais. Mas se não pode sempre pedir o reforço e vem o anestesista dar.
Mas não pense muito nisso. Ainda é cedo. Goze a gravidez e a barriga!

CVFREITAS -
Offline
Desde 03 Jun 2015

olá , antes de mais devo dizer lhe que cada mulher é diferente.
nos comentários acima só vejo falarem bem da epidural.pois é, a mim não me pegou.
é claro que eu não ajudei estava muito nervosa, e mexia me muito, o cateter deve ter saído do sitio e ao fim de 3/4horas, comecei a gemer e a gritar com umas dores indescriptiveis, pensei que ia morrer lol... mas o que e certo eq vamos buscar forças as vezes, não sabemos onde... tudo correu bem ao fim de 16h de trabalho de parto.
mas vou lhe dar uma dica, tem um vasto caminho ate ao parto, viva a gravidez, recorde seus momentos, tire fotos, e não pense nisso, quando estiver no ultimo mês, tem tento para pensar nisso ...
cada caso é um caso e como tal, não se deve comparar a outras mamas Sorriso

Sofia_pj -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Pois no meu caso a epidural tb não fez mto efeito (em nenhum dos partos)
De tal maneira que estou a considerar nem levar no próximo parto... o que me custa a introdução do cateter, na minha opinião, não compensa o efeito q a epidural tem.. (em mim, claro)
no segundo parto acabaram de me colocar o cateter as 23h15 e a minha filha nasceu à 23h25.. ou seja, não houve tempo do anestésico fazer efeito pq só é administrado depois da colocação do cateter..

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Ola!! Comigo nao eliminou totalmente mas foi uma ajuda preciosa sem duvida. Levei com 5 dedos e ja desesperava por a levar! N custou nada. Qd passava o efeito as dores voltavam lg ms assim k m davam nova dose era um alivio... agr tb sei que algumas pessoas ( felizmente sao mt poucas) k n faz efeito e outras em k apenas tira a dor num ld do corpo.

Catarina Eugenio -
Offline
Desde 10 Fev 2017

Obrigada pelas vossas preciosas experiências. Tenho de me acalmar e aproveitar ao máximo esta maravilhosa fase. Mas eu sou uma pessoa ansiosa e muito curiosa sobre estes assuntos, gosto de ouvir e ler relatos, para ter uma ideia do que esperar. Alguém aqui já teve a experiência de ter o seu bebe no hospital de Portimão (Algarve) ? É possível na altura certa fazer uma visita à maternidade? Existem aulas de preparação para o parto no hospital? Obrigada

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

No meu caso, a epidural não funcionou e mais valia não ter levado. A verdade é que fui suportando as contracções e fui recusando a epidural a achar que não ia precisar. quando finalmente aceitei, não fez efeito. Foram 23h de trabalho de parto, mas posso dizer que "só" 3 é que foram dolorosas. Eu sempre fui uma medricas com a ideia do parto e a verdade é que lá me aguentei. Sorriso