Como dormir. | De Mãe para Mãe

Como dormir.

Responda
3 mensagens
sdmoreira -
Offline
Desde 13 Maio 2014

Boa noite, o meu bebecas resolveu nascer um bocadinho mais cedo do que previsto e se tinha dúvidas agora é pior. Nasceu com 35 semanas e está agora com 39, esteve internado na Neo quase 3 semanas para aprender a mamar e crescer visto que tinha uma restrição de crescimento (percentil 6.9). Está em casa a uma semana e se estava alarmada com tudo que aconteceu ficou pior desde que veio para casa, tenho dúvidas de como o deitar eu sei que a posição e de barriga para cima cabeça para o lado, só que ele como se mexe muito consegue co!ocar se com a cabeça para cima e por duas vezes engasgou se com a saliva passo o tempo a olhar para ver se ele está bem. Tenho colocado na alcofa do carrinho e como fica mais alta que a cama não tenho uma visão do que se passa. Tenho colocado de lado mas mesmo assim vivo em sobressalto não se consegue dormir por causa da preocupacao. Também começa a ter as cólicas o que não ajuda na hora de descansar. Já aconteceu a mesma coisa a alguém? Como resolvo está situação. Na Neo colocavam de lado com a cabeceira elevada e seguro com um lençol preso no colchão para não cair e evitar que ele se virava, mas lá ele estava monitorizado.

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá Mamã.

Antes de mais respira fundo e tem calma. Todas as tuas dúvidas, medos e angústias são normais. Todos nós já passámos por isso.
Vamos por partes:

Dormir. Desves deixá-lo de barriga para cima, cabeça para o lado (espera que adormeça e coloca a cabeça de lado) e com a alcofa inclinada. Atenção que não é o colchão que deve estar inclinado, é a alcofa. Para isso coloca uma altura nos pés da cabeceira com cerca de 10 cm.

Cólicas. Deves falar com o pediatra/médico assistente. Há medicamentos que ajudam a aliviar imenso. Paralelamente embrulha-o numa mantinha. Ajuda com o desconforto das cólicas e ajuda-o a dormir melhor. Procura na net a "técnica do swadle" ou como embrulhar um bebé para dormir.

Tudo a correr bem.

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Eu também era muito ansiosa em relação à monitorização do sono da minha bebé no início e por isso comprei o berço da chicco Next to me. É um berço que abre de um dos lados e dá para prender à nossa cama, para o bebé ficar deitado mesmo ao nosso lado, como se fosse um prolongamento do nosso colchão. Para além disso, dá para inclinar e colocar a cabeceira mais subida do que os pés, o que ajuda o bebé a não se engasgar. Foi um berço excelente que utilizei até ela ter 8 meses e depois vendi com grande facilidade no Olx, já tinha várias pessoas em espera para o comprar. Vale bem a pena o investimento.

Sobre Cam75

Cam75