como detectar a perda d liquido amniotico? | De Mãe para Mãe

como detectar a perda d liquido amniotico?

Responda
7 mensagens
libr -
Offline
Desde 06 Fev 2011

Ola mamas sou mama d 1 viagem e tenho uma duvida q se calhar preocupa mtas maes..
As vezes chego a ficar c as cuecas molhadas principalmente se estiver mto calor,ja pra n falar d corrimento.. mas o meu medico diz q e normal haver mais corrimento n gravidez..
Agora a mnha duvida e deferenciar corrimento ou perda d liquido...
Esta sexta tenho a 3 eco e vou perguntar como esta o liquido.. n tenho dores a minha princesa mexe mto bem e segunda vou ao medico mas keria saber a vossa opiniao..
Bjinhos e bigada

Sobre libr

Quando Amor d 2 pessoas n cabe no coraçao,nasce a nossa Linda Princesa...
Os papas amam-te mto:-) Sorriso Sorriso Sorriso

Visitem a mnha lojinha pecas desde 0.50€<3<3

_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

Olá.
Segundo a enfermeira, durante o curso preparação para o parto, quando há ruptura de membranas e logo saída de liquido amniotico este é continuo. Ou seja, nao perdes hoje um bocadinho, amanhã outro e depois outro. Nao é também uma perda de logo um litro de liquido mas este ocorre, a partir do momento que rompem as membranas, de forma continuada.
Como ter a certeza: se achas que estás molhada limpa te bem, podes mudar de roupa interior. Levantaste e andas um pouco se continuar a sair liquido é quase certeza liquido amniotico e deves dirigir te para o hospital e memorizares a hora a que se deu a ruptura para é das primeiras coisas que te vão perguntar quando lá chegares.

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

acho que na farmácia ha umas tiras que servem para ver se ha perda de liquido amniotico, nao sei como funciona, mas passa na farmacia e pergunta.

eu quando estive gravida tinha corrimento mas nao ficava assim, acho estranho, se fosse a ti perguntava na farmacia se ha um teste que se faz para detectar se existem perdas de liquido amniotico Piscar o olho

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Corrimento normal, depois de seco fica meio esbranquiçado na cueca... o xixi tem cheiro e normalmente deixa um tom mais amarelado (uma aureola)... se não tiver nenhuma destas característica provavelmente será Liquido Amniótico!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

lilaamaral -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Eu tive ruptura de membranas as 35 semanas e soube logo que era...pois nota-se bem a diferença é muito mais liquido que um corrimento é mesmo tipo agua nao tem cheiro nem cor.

Ana Catarina Ol... -
Offline
Desde 31 Mar 2012

bem eu tb as vezes fico na duvida...
mas como disse uma menina o corrimento ao fim dum bocado fica amarelado e espesso na cueca e o xixi tem cheiro claro, o suor tb no final das contas tb tem cheiro. faz como disse uma menina, lava-te e muda de roupa e depois verifica se continuas a deitar. se for o liquido é provavel q molhe de novo.
eu tb mtas vezes me vejo toda ensopada e penso q podera ser o liquido mas depois verifico q nao é precisamente por me lavar e mudar de roupa. o corrimento vejo logo q fica esbranquiçado ou amarelado... portanto experimenta isso e ja ves. bjs

Ana Oliveira

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

tive a mesma dúvida e passava a vida a olhar para as cuecas LOL e a cheirá-las pra ver se era xixi ou líquido (tinham-me dito que o líquido tem o mesmo cheiro que o esperma)
mas quando as águas realmente rebentaram percebi em poucos minutos que era. tinha mta vontade de fazer xixi e saia líquido sempre sem parar. nao muito como nos filmes, mas o suficiente para saber que a hora tinha chegado.

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe