Como controlar esta ansiedade?! | De Mãe para Mãe

Como controlar esta ansiedade?!

Responda
7 mensagens
MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Olá a todas.
Ontem completei 39 semanas de gravidez!
Esta gravidez têm sido calma, nunca tive nenhum problema de maior, o bebé é saudável (para mim o principal), e embora tenha engordado 19kg até agora (pesava 55 e agora estou nos 74 :'s ), não me aflige porque faço intenções de 'trabalhar' muito para voltar ao meu peso antigo ou chegar lá perto. Tambem não tenho medo do parto, simplesmente porque não sei para o que vou e porque acredito que por mais dores que tenha, no final terei a maior recompensa possível, que é o meu bebé nos braços.
Adoro senti.lo a mexer, adoro ver a barriga a deformar porque ele lá encontrou uma posição menos convencional, e embora esteja sempre a reclamar dos desconfortos que a gravidez me trouxe, como pés inchados, azia, muita sensibilidade a nível emocional, peso a mais entre outros que não vale a pena enumerar senão ainda assusto alguém, até que passei bem...:)
O pior é agora. E nunca pensei dizer isto, que achava que a fase pior era até às 12 sem, que é até quando há risco de aborto.
Eu ando tão mas tão ansiosa...quero tanto que o meu filho nasça.
Sou perfeccionista e gosto de tudo na perfeição e organizado, e ainda falta chegar a fralda personalizada que mandei fazer para ele, uma vez que só anteontem decidimos o nome (graças ao pai, não a mim que já sabia há muito tempo o que queria!!!)
Mesmo assim, quero lá saber se falta alguma coisa, o essencial está cá e só falta mesmo ele.
Tou a dar em doida, na consulta que tive na quinta, o ctg acusava contrações irregulares mas de curta duração e completamente sem dor..ainda são as falsas..e tinha 1 p 2 dedos de dilatação...agora só voltarei lá dia 12 senão nascer antes.
Caramba, dia 12!!!! A minha dpp é 9/3!!!
Como vou aguentar até la?!
Antes dizia que queria que fosse induzido porque assim saberia que daquele dia não passava, saberia que naquele dia tinha que ter tudo preparado e para mim era mais fácil do que sair de casa às pressas, mas para ser induzido tenho que esperar até as 41 semanas.
Até já ando com insónias Triste acordei antes das 6h e aqui estou, a escrever porque dormir é pra esquecer.
Digam.me, como faço para controlar esta ansiedade cada vez maior? Já tenho vontade de chorar, quero muito conhecer o meu filho, quero saber se é mesmo saudável e perfeito mas o dia não chega!!!!
Não acontece nada de nada...nem o rolhão eu perdi ainda..
Devia de aproveitar estas últimas noites sem bebé porque depois os primeiros tempos vão ser cansativos e convém ter energia reservada...mas não consigo...
Só consigo pensar na hora H, se faltará muito ou se é já hoje.
Triste e o que me irrita é não poder fazer nada para contrariar esta terrível ansiedade!
Desculpem lá o testamento, é coisa de quem está com insónias mesmo!!

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Percebo a sua situação! O meu conselho é que ande e namore muitooooo. ajuda a acelerar.... eu tive parto induzido e n foi pera doce.... teria esperado mais se soubesse o que sei hj... mantenha se entretida. faça a lista do que é preciso dazer ainda, escreva as suas duvidas, faca uma lista de contactos para enviar a todos para nao lhe andarem a ligar sempre a si, veja videos sobre amamentar, massagens de colicas, faça download de musicas de adormecer..va andar a pé e subir e descer escadas a ouvir a sua misica favorita...n interessa! Mantenha se ocupada.

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

Bom dia...
Estou na mesma, estas ultimas semanas demoram mais a passar do que toda a gravidez. Confesso que nem tenho andado muito ansiosa, mas o papa e toda a família sim, e acabam por me passar essa ansiedade para mim (principalmente a família). Este estado de completo suspense de será que e hoje, será que e amanha, será que e para a semana, cada vez que temos uma dorzinha, por mais pequena que seja ficamos logo a pensar se será inicio de qualquer coisa. Não sei como te ajudar, não tenho grandes conselhos pois estou na mesma, mas tenta distrair-te, vai passear, combina um café com umas amigas, vai ver lojas, vê um filme ou uma serie que gostes, prepara um jantar especial e faz uma surpresa ao homem, qualquer coisa que seja agradavel para ti e que te ajude a relaxar e não pensar tanto no dia do parto.
Temos que pensar que os bebes na barriga nao ficam, mais dia menos dia, de uma forma ou de outra eles vão sair, por isso o melhor e não stressar muito com isso, quando eles estiverem preparados eles saltam ca para fora e certamente que vai ser o dia mais feliz das nossas vidas.

Ah e parabéns pelo nome, adoro, ou não fosse também o nome do meu principe.
Qualquer coisa vamos falamos, estamos as duas no mesmo barco.

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

silviafreitas -
Offline
Desde 30 Jul 2012

Mãe... RELAXE!
Já falta tão pouco, não esteja a preocupar a sua cabeçinha agora que já está na recta final... já quase que vê a meta.
O stress nao é bom nesta fase e devia aproveitar para dormir o mais q puder porque depois, já sabe....
Vai tudo correr bem.
Eu andei sem nenhum sinal de nada até às 39s+5d.... às 20h20 começou tudo, contracções, rolhão, .... às 10h42 do dia seguinte já tinha o meu principe nos braços!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Sorriso lembro-me dessa ansiedade, passei por ela duas vezes e sabes que mais? o meu mais velho fez 4 anos à uns dias e o pequenino está a 1 mês de fazer 2 anos...
O tempo voa! Vais ter muitas saudades dessa ansiedade! Aproveita-a!!!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Tita36 -
Offline
Desde 19 Set 2007

Como eu te compreendo, eu ando igual, dada a tanta ansiedade ontem fui urgências, é que o pai ainda anda pior que eu ;^).
Tenho tido muitas moinhas e dores, mas das que suportam bem, e eu como estou em casa, vou passando bem o dia, e embora tenha muitas duvidas sobre o que são contações, tenho noção que são dolorosas.
Ontem o meu marido obrigou-me a ir ás urgências, e la fui eu, está tudo bem, tenho contrações mas irregulares, por isso é tudo normal. A médica disse que tudo se está a preparar, mas pode demorar :(.
Estou de 38 semanas e se fosse como o meu 1º era já quinta feira, porque nasceu as 38 + 2 dias, mas esta gravidez e totalmente diferente e tenho muito receio de chegar as 41 ou 42 semanas.
Depois a minha volta anda tudo ansioso e telefonemas, é comentários etc etc o que me deixa ainda mais ansiosa.
Só espero que a Lua nos ajude e que os nossos piolhitos nasçam. Sim porque agora toda a gente me diz que vai nascer c/ a mudança da Lua. Sorriso

Temos de ter calma, mas embora diga isso, eu não consigo ter Triste

Patialexandra -
Offline
Desde 06 Out 2014

Olá Ana, isso é que é ansiedade, pensei que com a escolha do nome ias ficar mais calma.

Aproveita os conselhos da mamã Dfol.

Não te digo que não esteja ansiosa porque seria mentira, é claro que estou, também quero muito conhece-lo saber como é a carinha, se é saudável e perfeito, mas tento pensar noutras coisas, abstrair, o facto de eu ainda trabalhar também ajuda a não pensar constantemente no assunto.

Vá Ana relaxa. Bjs

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?